Somos Passaros de uma Asamario Quintana

Cerca de 355345 frases e pensamentos: Somos Passaros de uma Asamario Quintana

⁠Praticar os ensinamentos de Deus é o aprendizado que nos liberta de quem somos pra quem devemos ser.

A calma essencial retorna sempre que lembramos quem somos.

A vida é feita de montanhas e vales. E é nos vales, nos momentos mais desafiadores, que somos moldados, fortalecidos e preparados para alcançar os picos com mais sabedoria. Deus está no processo tanto quanto no destino.
Já passou por um 'vale' que, hoje, você vê como preparação

Somos responsáveis por aquilo que cativamos, e mais ainda pelo que destruimos quando ajudamos a construir imagens do que não somos. (Inspirado em Saint-Exupéry)

Injustiça é quando nos sabemos competentes para realizar algo grandioso e somos arrancados do posto porque outros não aceitam que o façamos.
Falta de nobreza é quando nos sabemos incompetentes para realizar qualquer coisa, e permanecemos no posto para impedir que alguém capaz possa fazê-lo.

Muitas vezes achamos que não temos valor, que somos pequenos diante das circunstâncias. Mas Deus nos vê de uma forma completamente diferente: para Ele, somos como uma pedra preciosa, rara e única. Ele nos ama, nos valoriza e enxerga em nós aquilo que, às vezes, nem nós mesmos conseguimos ver.


E é desse amor que vem a força que necessitamos. A força que nos sustenta, que nos levanta, que nos faz continuar. Não é qualquer força — é a força que vem Dele, perfeita, suficiente e restauradora.

Nosso passado é o que nos faz ser quem somos. Mas ele não pode nos definir,não existe isso de apagar ou esquecer o que pertence a nós,você tem o controle de assumir novas direções de sua vida,mas pra o agora acontecer,teve que o antes predominar,cada potencial,escolhas,ações e experiências,somam nuance existente na gente que não sai,você tem a oportunidade de não repetir o que passou,mas saiba que ele sempre vai está instalado em sua vida.

O que nos tornas livres hoje " NADA" somos escravos do sistema sujo , não pode negar de pagar os impostos ou você "NADA" será nessa vida, apenas um fantasma, melhor apelar aos anjos e deixar de respirar o ar e viver sobe as leis celestial onde "NADA" se impõe a escravidão.

Das tentações, a mais sombria delas transveste-se de amor. Sob tal efeito, do amor, somos levados ao suicídio, ao vício, ao feminicídio, aos rompantes de loucuras. E um tanto pior, que essa tentação nunca assume seu crime. Dizem: "Era tudo, menos amor. Quem ama não faz isso." ...

Quem poderia imaginar que tudo o que temos é exatamente o que merecemos, pois é reflexo do que somos? Difícil explicar, impossível compreender por completo o valor recebido ao viver nesse círculo chamado vida.

A criação de tudo é um mistério. Quem somos, de onde viemos e por que vivemos continuam sendo perguntas sem resposta. Será o universo o verdadeiro lar da humanidade ou apenas uma passagem sem porta visível? Seguimos imersos no paradoxo da existência, incapazes de desvendar os segredos de nossa origem — e talvez destinados a nunca conhecê-los.

Desde a formação, no começo de tudo, somos hackeados pelo engano. Na vida pessoal, pela religião, tornamo-nos fantoches de nós mesmos. A nossa verdade, muitas vezes, é a nossa maior ignorância. O que sabemos para seguir de cabeça erguida não traz certeza alguma. Podem me chamar de louco; eu não estou certo — mas quem está certo em um mundo de mistérios, onde não há esclarecimento sobre a verdadeira realidade.

Será que algum dia conseguiremos viver a realidade, felizes por sermos realmente quem somos?
Ou continuaremos presos nesse ciclo de incertezas, perdidos na indecisão,
buscando a liberdade enquanto permanecemos aprisionados?


Uma liberdade que tem um preço — o de nos tornar escravos do próprio amparo.
Embora sejamos livres, vivemos presos:
sem algemas, sem grades, sem amordaças —
presos em liberdade.

Acredita, amor,
quando nos entregamos de verdade somos conduzidos, a,
um vazio silencioso nos envolve,
onde só nós dois
reinamos na verdade que inventamos.


É um espaço sem fronteiras,
onde o tempo se curva,
e o mundo se cala para ouvir
o murmúrio da nossa essência.


Mas há um segredo escondido:
somos todos vastos demais,
imensos demais,
para caber em um único propósito.


E ainda assim,
é nesse excesso de ser,
nesse transbordar de alma,
que o amor encontra sua morada —
forte como o vento,
suave como a pomba,
eterno como o silêncio que nos guia.

Perdoar é grandeza. É sinal de bom caráter, de honestidade, de quem entende que somos templo de Deus. Afinal não carregamos rancor é veneno para a alma .
Mas confundir perdão com ingenuidade é abrir a porta para a destruição. Estender novamente a mão a quem já traiu a tua confiança não é bondade — é ignorância. É como cavar a própria sepultura e se tornar vítima da própria cegueira arcaica.
A vida exige firmeza. O coração pode ser puro, mas a mente precisa ser lúcida. Quem te enganou uma vez mostrou quem é vai tentar outras vezes; insistir em dar novas chances a quem despreza tua nobreza é se condenar ao mesmo ciclo de dor.
Perdoar, sim. Repetir o erro, jamais.

⁠Não somos insubstituíveis, apesar de sermos de maneira única incríveis, por isso faça o seu melhor onde estiver, crie boas memorias e deixe sua marca.

Amor...
Eu gosto do que sou quando estou com você e gosto do somos quando estamos juntos.

Aluna:


Por que escolhemos a psicologia como horizonte profissional?


Eu:


Somos psicólogos clínicos não apenas pela oportunidade de compartilhar histórias alheias, também por isso, mas porque gostaríamos que alguém nos ouvisse com o mesmo empenho que dedicamos aos nossos pacientes. Somos mendigos disfarçados, pedintes com ares de nobreza.

Criamos a segunda chance, mas não percebemos que ela passa como se fosse à última. Eu digo que somos imprudentes nas chances que temos, e deixamos para outras mãos.

"O lugar onde nascemos, não dita quem somos. Apenas emite credênciais para o caminho que a vida tem que percorrer"