Somos Passaros de uma Asamario Quintana
Refletindo sobre o que somos e o que podemos ser me coloco a pensar na loucura que é viver.
Não apenas no sentido literal da palavra vida, mas na intensidade que este estado causa.
A princípio penso na magnitude de possuir este maravilhoso dom que é pensar em como me sinto diante dos meus próprios sentimentos e pensamentos.
O que quero ser, onde quero chegar, no que tenho me tornado com as experiências que tenho adquirido em minha trajetória. Tenho me tornado uma pessoa melhor ou tenho sido simplesmente eu mesma? Minhas atitudes tem ido de encontro ao que esperam de mim, ou posso agir como quero sem me preocupar?
À medida que vou descobrindo minhas respostas, vou formando meu universo, construindo uma personalidade que ao se esbarrar em outros universos constrói relacionamentos conflituosos, enigmáticos e intensos. Na maioria das vezes os egos brigam por espaço e necessita sobreporem-se superiores aos demais, nestes conflitos cada ser deixa sua marca, seu genes, sua identidade.
E assim forma-se a dinâmica da vida, horas dominando, horas deixando-se dominar, neste processo acertar ou errar é apenas uma questão de inversão de papeis, é a percepção que temos de nós diante do nosso mundo.
Nós não sorrimos o tempo todo, não sustentamos belas ações, não somos donos da verdade. Mas a imperfeição contínua, é a mãe dos acomodados.
Sejamos alunos dos nossos defeitos.
A verdade é que ninguém deixa de amar... somos seres movidos pelo amor, ainda que as frustraçoes nos assombrem, o amor fica ali escondidinho, adormecido.
E ninguém é capaz de negar que só ele transforma, restaura...
Acredite no amor, e se deixe amar, eis que é o primeiro passo para realização dos seus anseios.
Que o amor acorde mais forte em nossas vidas e nos faça acreditar sempre que sem ele nada seremos.
Ame muito... quem foge do amor, desconfio, que já foi pego por ele.
As vezes erramos,as vezes acertamos.
As vezes somos legais,as vezes somos chatos.
As vezes somos bons,as vezes somos ruins.
As vezes esqueço que ha muita vida pela frente,
e pela frente nunca vou me esquecer de bons momentos,
como este.
Tudo que somos depende unicamente do que fazemos, nos escrevemos nosso futuro, não e o futuro que escreve quem somos....
Somos assim porque nossos pais nos ensinaram, crescemos assim porque a sociedade nos ensinou, até quando vamos ser meros fantoches nas mãos de terceiros?
Assim como as essências dos perfumes, nós também somos dotado de essência. As vezes forte e sedutor ou suaves e românticos.
O amor é assim, deixa-nos absortos, nos machuca, mas sem ele não somos nada... Somos meros expectadores de uma vida sem emoção.
Somos dotados de capacidade de raciocínio, o que nos dá condições de optarmos. Que tal fazer uso dela, para sempre escolher o que nos propicie felicidade e bem estar?
Somos os criadores do nosso mundo, e assim acabando a formação estaremos mais livres de pensar e sentir. Começamos a crer em certos conceitos morais que irão transformar o nosso conceito sobre nós e as pessoas. Compartilharemos momentos únicos e que serão nossos e devemos valorizar a vida a respiração que foi entregues a nós, cada célula cada ponto do nosso corpo físico é um todo de Deus. Conseguinte ficaremos mais tranquilo as coisas começarão a fazer partes de nós, a sonoridade, a visibilidade, os movimentos corpóreos farão os nossos animalizadores para nossa contribuição nessa emancipação do universo. Manter nossa postura como cidadães da vida, do convívio familiar e espiritual fará parte da nossa evolução como seres dependendo de como as pessoas nos vê, temos em nós um poder que nós sim podemos controlar. A convivência familiar ajudará o ser a crescer e a se densenvolver, na base do universo.
O tempo
É a única coisa que o ser humano não pode vencer;
Hoje somos novos, lindos, achamos que nunca iremos ficar velhos;
Mas quando a gente menos imagina, já se passaram 60 anos.
O tempo é algo valioso, mais valioso que o ouro e a prata, Pois o tempo nos ensina tudo que aprendemos.
Não desperdice seu tempo com coisas banais, faça um investimento alto no seu tempo, e no final de tudo você estará bem.
Na nossa vida nunca poderemos esquecer que somente nós, somos responsáveis pela lubrificação das engrenagens do nosso destino, se assim não entendermos, com certeza não iremos ver os problemas que ocorrem ao nosso redor.
Não existe esta coisa de homem feito por si mesmo. Somos formados por milhares de outros. Cada pessoa que alguma vez tenha feito um gesto bom por nós, ou dito uma palavra de encorajamento para nós, entrou na formação do nosso caráter e nossos pensamentos, tanto quanto do nosso sucesso.
Aquilo que desejamos já está a nossa frente, nós somos os criadores do próprio destino. Seja intencionalmente, seja pela ignorância, nossos sucessos ou fracassos são trazidos por ninguém mais, ninguém menos que nós mesmos.
