Somos Passaros de uma Asamario Quintana
Poema - Fiel
Te prometo ser fiel
Igual a abelha que faz o mel
Fazer uma história doce
Somente nós dois
Tirar o melhor da flor
Só uma chance, por favor?
Quem dá golpe é lutador
Aqui é só carinho e amor.
Das minas que conheci
De todas que já vi
Você é a mais bela
Não é aquela novela
Mas é totalmente demais
Improvisei essas frases
Transformei nesse poema
Feito para você morena.
A rosa que floresceu em mim.
"Ganhei uma rosa dessas, bem pequenina.
Veio bem delicada, ao mesmo tempo, tão perfumada.
Plantei minha rosa no jardim mais lindo que possuo.
Minha rosa cresceu, floresceu e criou botões.
Reguei minhas novas rosas e mais perfume surgiu.
Tornei-me mais perfumada do que já era.
Cresceu minha rosa, tornou-se uma roseira.
Meu jardim se encheu de alegria e, com minhas rosas, me trouxeram mais alegria.
Ah, se essa rosa pudesse ouvir cada sentimento que ela pode florescer em mim, saberia que, nesse jardim onde só tinham cravos, fez brotar em mim um lindo rosário.
Eu não tinha nada, era só um pedaço de terra jogada ao léu, mas com essa rosa, hoje posso dizer que estou no mais perfeito jardim, estou no céu."
Poema - Meu Vício
Para fazer rimas
Sou mais um viciado
Se isso aqui é uma vacina
Estou 100% vacinado
Agora se for uma droga
Vou ficar drogado
Até pegar overdose
Eis aqui mais um viciado.
Mais um dia
Fazendo poesia
Fico a vontade
Faz parte
De noite para madrugada
As ideias são multiplicadas
Isso faz bem
Inspiração sempre vem.
É um dom divino
Um dos meus talentos
Por isso quando imagino
Já vou escrevendo
Alguns curtem e outros não
Rimo o que sai de dentro
Caneta e papel nas mãos
Isso é entretenimento.
Poema - Livro Da Vida
E aí vivente alma
A bíblia não é arma
É uma armadura, um escudo
Que te protege de tudo
Que vem do mal
E não atacar fulano de tal
Perdoe para ser perdoado
Não julgue para não ser julgado.
No livro da vida
Uma frase foi escrita
Amar o próximo como a ti mesmo
Por isso tudo que desejo
É o bem sem olhar a quem
Ninguém é melhor do que ninguém
Não importa sua religião
Mas sim, o teu coração.
AAmizade é uma relação que pode suportar desafios, tempo, distância e tudo o que a vida possa trazer.A amizade é uma das relações mais bonitas e puras que existem, e pode começar na infância e durar toda a vida.
A Amizade é uma conexão genuína, sincera, que não cobra nada em troca.É uma ligação forte e incomparável. É uma "vacina comportamental", que aumenta tanto a saúde física quanto a mental.
Uma palavra mal empregada ao ouvinte receptor pode prejudicar mil sonhos de quem ainda não sabe refutar, discernir ou corrigir com sabedoria a vida do emissor ignorante.
Que adianta uma janta para celebrar o dinheiro todo, se uma funerária só cobra pelo do enterro do corpo e o resto vai para aqueles que nada fizeram pelo seu sucesso em vida!
"La vie en rose" tenho grande apreço por esta canção, que remete a uma sensação entusiasmante, ao tom de certos momentos alegres acalorados pelo amor, por uma paixão, onde a vida fica mais leve, afastando momentaneamente qualquer motivo desgastante de reclamação
Trazendo a percepção para um colorido muito diferente para o mundo que está à volta, alegrando o coração, dilatando as pupilas, motivando uma forte inspiração, uma visão mais otimista apesar de alguma insatisfação, daquelas que deixam a alma bastante aflita
Representa o quanto que um ponto de vista positivo faz diferença, também o bem que uma pessoa pode fazer a outra, principalmente, quando as suas paixões são intensamente correspondidas, um se importando de verdade com o outro, ter até um encontro agradável consigo
Pode não ser a tua intenção, mas com este vestido romântico nesta tonalidade que estás usando, somado a algumas das tuas características, acredito que sejas uma perfeita representação desta canção maravilhosa como uma bela tulipa de pétalas cor de rosa.
"Letras"
...Há uma dor que me corroe e que me dói por dentro.
A dor do amor cego é de pensamento.
Não há remédio, dói até com vento
Não se destrói que foi por muito amor....
Jesus disse vós sois a luz do mundo
Uma indicação de que o mundo está no escuro
Mas você precisa entender o que é o mundo
O mundo é a mente
E lá encontramos o consciente e o inconsciente
Que Freud chamou de luz a consciência ou consciente e de escuridão trevas o inconsciente
A luz é o que se revela no consciente
E as trevas é o que ocultamos no inconsciente (psicanálise)
Lucas 12:2
"Não há nada encoberto que não venha a ser revelado, nem oculto que não venha a ser conhecido".
Daniel 2:22
"Ele revela o profundo e o escondido; conhece o que está em trevas, e com ele mora a luz".
Jó 12:22
"As profundezas das trevas manifesta e a sombra da morte traz à luz".
Consciente e inconsciente
Tão incompleta, mas calma! Você é uma obra de arte sendo criada, a cada dia de aprendizado e conquista, a cada traço desenhado no corpo, a cada sorriso dado e cada pessoa inspirada, vc completa um pedacinho da criação do teu legado, você sem dúvidas é tão incrível, inteligente, elegante e tão perfeita, que nessa vastidão da criação se preenche e se renova como a maior e mais perfeita obra de arte do mundo, te admiro muito, tu és a mulher mais incrível desse mundo! Que espetáculo!
Para mim é uma necessidade natural te amar, pois segundo Epicuro, temos desejos naturais vindos de nós mesmos. O meu amor por você é um deles.
É um retrato fiel do amor moderno: superficial, fugaz e cheio de medo. Vivemos em uma era onde sentir virou risco, demonstrar virou fraqueza e desaparecer virou solução. Todos querem conexão, mas poucos têm coragem de se entregar. No fim, ficamos presos em um jogo de orgulho e silêncio, morrendo de vontade de sermos amados de verdade. E assim seguimos, cercados de opções, mas cada vez mais sozinhos. Porque sentir virou um ato de coragem em um mundo que finge não se importar.
Sob os arcos quebrados da mente,
uma tempestade uiva, faminta, feroz.
Correntes elétricas dançam nos nervos,
os demônios abrem portas que nunca fechei.
A ira cintila como aço em lâminas finas,
a dor entalhada em ossos como runas de ferro.
Ecos de gritos rasgam o silêncio da carne,
uma orquestra brutal de desespero visceral.
O coração, um tambor torturado,
bate no compasso de desejos caóticos.
A alma, um pergaminho carcomido,
assina seu nome em sangue e sombra.
Oh, cosmos negligente!
Deixe este fogo consumir o que resta,
deixe as cinzas deste espetáculo cruel
sopradas para longe pelos ventos do esquecimento.
Mas mesmo nas ruínas, algo rasteja,
voraz, faminto, indomável.
Uma fera sem rosto, sem remorso,
e seu nome é meu.
Peça a Deus por uma vida santa: melhor do que aquela que bilhões de pessoas vivem longe da santidade de vida.
Me permita ser uma criança, me permita errar, me permita chorar, me deixe ser alguém miserável, alguém digna de meu título.
PASSANDO PELA VIDA.
Já viajei de avião.
Já plantei uma árvore.
Já escrevi um livro.
E agora o que me falta?
Completar tarefas não significa que você já viveu o suficiente para esperar sua partida.
- Muitas pessoas ainda sonham em andar de charrete, de carroça e a cavalo; a vida é feita de pequenos sonhos e pequenas vontades; alguns insanos sonham em ir a Júpiter. Outros, ir passear pelo submerso titanic buscar fama e felicidade, outros sonham serem capas de revistas ou ganhar na loteria, a felicidade está no sentido da vida, nos pequenos detalhes, abrir a alma e o coração, agradecer sempre pela vida e pela saúde e desfrutar da paz interior que a ambição nos rouba. Passar pela vida é simples, vivê-la intensamente poucos se dão o direito.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp