Somos Passaros de uma Asamario Quintana

Cerca de 344752 frases e pensamentos: Somos Passaros de uma Asamario Quintana

⁠O piso salarial da enfermagem será uma realizada em breve, sejamos otimistas.

Inserida por souenfermagem

⁠Uma frágil esperança pode arruinar sua vida.

Ellen G. White
Caminho a Cristo (2007).
Inserida por usuario1010036

⁠MENSAGENS POSITIVAS
Pensando nas redes sociais onde todos, pelo menos uma grande maioria enviam mensagens positivas de bom dia, boa tarde, boa noite, ou imagem com dizeres (desejando uma boa coisa ao endereçado, ou o mesmo vídeos nestes sentido.
Para muitos isso parece um saco, mensagem fúteis, mas se você está recebendo muitas dessas mensagens é porque tem pessoas amigas e se você tem pessoas amigas com esses desejos enviando mensagens para você é uma coisa boa.
Tá bem, não acha que está precisando dessas mensagens,
Quando a gente está mal pede para todo mundo fazer oração para gente e quando a gente tá bem, a gente acha que é perda de tempo;
Mas se você tem muitas dessas mensagens, você é uma pessoa feliz porque tá recebendo de muitas pessoas amigas essas mensagens de bom dia, boa tarde, boa noite, essas figuras com mensagens boas, esses vídeos e às vezes é até cansativo e longo, mas de qualquer forma são coisas positivas que tá sendo dirigido até você, são energias positiva que está sendo dirigida até você; tem que se sentir feliz, não rejeitar nessa hora que você tá bem e achando que isso é fútil porque se você não tiver bem você vai querer ter essas mensagens.
Então agradeça por ter amigos e agradeça por ter amigos que te enviam mensagens positivas, que oram por você no dia a dia agradeça por ter isso nem todos tem isso.
Poucas pessoas têm isso se você é uma daquelas pessoas que tem essas mensagens Você é um privilegiado então agradeça. 26.01.2023.

Inserida por euflosino_neto

⁠"Quer reconhecer um covarde? Note o excesso de coragem para destratar uma mulher, uma criança ou um animal."

Inserida por sadicacarvalho

⁠UM FATO, UMA FRASE, UM LIVRO DIZEM O QUE O INTÉRPRETE PUDER DIZER, CONSEGUIR TRANSMITIR.
Ao contar um fato, o intérprete transmite sua forma própria de como ocorreu e o ouvinte vai entender parte do conteúdo apresentado, e, quando transmitir, a outra pessoa novamente vai interpretar o dito recebido e transmitir para outro que vai entender parte do conteúdo recebido, e quando transmitir novamente vai transmitir parte e assim indeterminadamente, até o fato inicial ficar totalmente destorcido e morrer em algum lugar.
O mesmo com uma frase, que quem recepcionar o conteúdo da mesma vai interpretar e transmitir o que entendeu, e quando transmitir, quem recepcionar vai entender alguma coisa, que ao transmitir fará com que outra pessoa que recepcionar entender alguma coisa que às vezes nada tem a ver com a frase inicial e assim por diante.
Quanto a livro, não será diferente, e ainda com um agravante, quando traduzido para outros idiomas, muitas das frases e palavras que ali estiver escrito, não terá vocabulário na língua a ser traduzida para poder representar o mesmo, contudo, devido às diferenças de culturas, de entendimento, ou falta de palavra para a tradução. Daí, logicamente, o tradutor vai fazer uma obra de engenharia literária e interpretar e transmitir da maneira que julgar suficiente para que a tradução seja completada. É certo que muitos fatos de uma região do mundo são totalmente desconhecidos de outro lugar do mundo, pelos costumes, pelas palavras que existem em cada lugar do mundo e, assim, a tradução poderá transmitir algo diferente que o autor original quis dizer.
Ensinamento tirado de um comentário sobre "Grande Sertão: Veredas", de Guimarães Rosa, onde, das 65 vezes da palavra arte dita no livro original, em diversas traduções, tais palavras deixaram de ser repetidas, pois os tradutores não entenderam o que estas palavras no contexto diziam.
Ainda o que o intérprete, ou tradutor, ou transmitente, tenha conhecimento sobre os “ditos”, ou fatos a serem transmitidos, sobre o ambiente daqueles ditos ou fatos, pois estes transmitentes poderão ter uma vida alienígena sobre tudo isto, e, ao interpretar para transmitir, o faça de uma maneira nada original, o que deturpará tudo que ocorreu ou foi escrito originalmente.
No caso em tela do livro de Guimarães Rosa, o intérprete Frances, com conhecimento da Europa, de um mundo totalmente diferente do "Grande Sertão: Veredas", não conseguia imaginar o que era a vida do sertão, então, fazer com que suas transmissões fosse entendidas em uma outra língua, onde faltava conhecimento do vocabulário, gíria, dialeto regional do fato ou dito original.

Inserida por euflosino_neto

Meu sono marchou, ou melhor, nem veio.

— Lençóis de algodão egípcio, na penumbra do quarto.
Uma luz suave entra pela fresta da janela...
— Ventania, barulho constante, a rua não dorme, gritos distantes.
— E eu aqui, desnorteada entre a escuridão e a claridade.

— Pensamentos levantam suas asas, e alçam voos.
— Viajam longe!
— Recordo você sendo o mesmo, e agindo diferente a cada instante…
— Em busca de novas amantes…
— Natureza errante…
— Sempre distante…

— Revivo fragmentos de tudo que vivi, que sofri…
— De repente, sinto meus olhos orvalhados, com tantas lembranças...

— Surgem os primeiros raios, a aurora vem chegando.
— E eu aqui pensando:
"O nosso amor não conseguiu o refinamento da quintessência".

— Amanhece e minh’alma apazígua. Adormece!

Rosely Meirelles
🌹

Inserida por Rosely1705

⁠Sentir medo é uma experiência inevitável.O medo é entre outras coisas um mecanismo de defesa. Mas, o medo de não conseguir controlar o que está por vir é mais que medo é um dano emocional da "abusiva ansiedade". E esse medo precisa ser enfrentado. Tem que ser vencido.

Inserida por autorgutembergcorrei

⁠Quando um homem usa apenas uma caneta e sua mente maléfica para destruir o outro, ele é tão demoníaco e insano quanto o que usa qualquer outra arma letal.

Inserida por nilda_dantas

⁠Nunca fui um bom aluno na escola, porém sou uma boa pessoa...

Inserida por Eduardo_gustavo

⁠um homem não pode mudar uma mulher mas uma mulher pode mudar um homem

Inserida por Willianbentes

⁠"Na verdade, há uma atmosfera de mistério no ar e ao mesmo tempo, é um passeio bem romântico. Vimos uma flor linda que não conseguimos identificar boiando na água. Pedro pegou a flor, balançou-a um pouco para secar e enganchou-a atrás da minha orelha. Ficamos assim, um tempo, abraçados, esquecidos de tudo, eu com a cabeça em seu peito enquanto admirávamos a paisagem. Como se nada mais importasse no mundo. E não importava mesmo. Ali, as praias são mais livres que as de Cancun e Playa. Toda aquela natureza, o azul do mar, as ruínas, o novo e o velho se misturando tem um quê de revigorante e mágico. Quase consigo ver numa sombra no chão, uma silhueta maia e imagino como eram suas vidas, as danças, os rituais, as comidas, os casamentos... " trecho de Nossa Riviera Maya: Uma Lua de Mel Caribenha (NRM).

Inserida por amandaboaviagem

⁠"A escuridão, pausada apenas pela luz que as tochas alcançam, dá uma atmosfera de aventura ao local." Trecho de Nossa Riviera Maya: Uma Lua de Mel Caribenha (NRM).

Inserida por amandaboaviagem

⁠"Como se o mundo fosse uma grande impressora e naquele momento Deus resolvesse trocar o cartucho das cores mais escuras da noite por todos os tons da madrugada, róseos, vermelhos, alaranjados, amarelos... Nunca vi o céu com tantas cores e tão de perto." Trecho de Nossa Riviera Maya: Uma Lua de Mel Caribenha (NRM).

Inserida por amandaboaviagem

⁠"— Ei! Volte! — uma fita de cetim azul caiu atrás do banco onde o vulto estava. Ele dobrou a esquina do navio e voltou a correr. Chegou num corredor sem saída. Encurralei-a.
— Não vou lhe fazer mal. Sua fita caiu atrás do banco. — Assustada, a menininha olhou para mim com olhos arregalados, como se fizesse algo errado e tivesse sido pega no flagra. Até que ela olhou para mim bem no fundo dos meus olhos, com seus grandes olhos azuis (um azul que se confundia com o do mar que nos cercava lá fora) e..." Trecho de Amor nos Tempos de Quarentena

Inserida por amandaboaviagem

⁠"Encosto na beirada da proa e respiro fundo. Sinto uma paz por estar em contato com a natureza. Olho pro céu e vejo a “Estrela Manuela” me observar. Até que um barulho me fez voltar a atenção pra terra, ops, pro navio. Fico olhando pra ver de onde veio o barulho. Alguém me observava. Quando ando em direção à esquina do navio, escuto um novo barulho e um vulto sai correndo." Trecho de Amor nos Tempos de Quarentena

Inserida por amandaboaviagem

⁠De uma oportunidade para a felicidade fazer parte da sua vida e necessário mesmo que esteja só
De uma oportunidade e fiquei bem entre valores você sabe qual você tem esqueça a farsa e o julgo de alguém o momento e seu
importante é você ficar bem de janeiro a janeiro entre amigos e amores escolhe o verdadeiro a vida e muito curta se pensar no fim sentira medo
Não escolha o melhor dia faz seu dia ser o melhor sorrir mais encontre sua paz se ninguém fazer nada por você com certeza Deus faz

Inserida por Vanderm3333

⁠Solitária independência financeira!...


""" Deveras, uma tristonha independência...
...Mas isso poderia assim acontecer?!?
Então...
...Por que será que amiúde assim ocorre
com tantas pessoas
“Escolhidas” por inesperadas independências financeiras
Seja através de seguros e pensões por morte de entes queridos...
...Ou até mesmo de remotas premiações lotéricas!
Entretanto, vemos que muitas dessas
Nem sempre verdadeiramente afortunadas (?) pessoinhas...
...Parecem apenas sobreviver assim
como tantas frágeis plantinhas!
Tristemente abandonadas entre as ervas daninhas
Que invadem tudo através do descaso,
incompreensão e anestesia precoce do amor
Em certos jardins e ambientes familiares...
Quando ambos deveriam ali mesmo continuar
Perenemente belos, floridos, refrescantes e assaz convidativos!
Pessoinhas que repentinamente veem-se livres como os pássaros
mas não felizes e cantantes como eles!
Quando tantas vezes sonham, sonham...
...Até mesmo acordadas sonham!
Em retornar aos seus antigos “cativeiros” sentimentais...
...Onde ali eram algo assim
como pessoinhas intermitentemente felizes!
E assim bem logo despertam abruptamente...
Quando tal súbita e quase impositiva independência
Muito além das nuances puramente materiais...
Ameaça fazê-las sucumbirem quase até o chão da vida...
Diante de tantas e tantas inopinadas
e não antes buscadas liberdades
Entremeadas por alongados períodos
Da mais completa carência afetiva!...
...E da mais aflitiva e entristecedora solidão.
Mais triste ainda, quando tais inopinadas independências
escancaram-lhes tantos caminhos ilusoriamente possíveis...
...Em direção da verdadeira e preciosíssima felicidade!
Felicidade essa que independe de quaisquer fatores
ou engessadas condições de convívio...
...Mas apenas de mentes límpidas
e corações amorosamente sinceros!
Mentes e corações amorosamente receptivos
e predispostos a fazer o bem...
...Sem ao menos olharem a quem. """
Armeniz Müller
...Oarrazoadorpoético.

Inserida por armeniz_muller

⁠Eu sou feita de sonhos

Sou aquela que parece muralha...mas não passa de uma cerquinha de madeira,frágil.
Sou aquela que se faz de forte e parece tão insensível, mas que se emociona com uma notícia boa, finais felizes e vídeos de bichinhos fofos na internet.
Sou feita de sonhos, mas pensam que sou feita de pedra
...Ou sou feita de pedra, pra poder guardar bem os meus sonhos!

Inserida por SiviaEsbano

⁠*Devaneios sãos de uma mente insana!*

Vivo eu, nesta constante inconstância...
Tenho medo deste tumulto solitário que habita em mim.
Respiro uma saudade imensa não sei de que, quando ou quem.
Talvez essa saudade que me sufoca e me angustia seja de mim mesma, que eu perdi por aí...em alguma esquina da vida.

Inserida por SiviaEsbano

⁠"Para muitos, só um louco constrói um barco sem chuva, entra em uma embarcação onde o projeto não incluía um Leme, e uma viagem que não apresentava destino, e com apenas uma única porta, em que a tranca só se fechava por fora.
Mas para Noé, confiar na direção e proteção de Deus, não lhe daria apenas destaque na galeria da Fé. Mas também chegar ao fim e conclusão da obra que Deus lhe propôs fazer."

Inserida por tomaz_tomaz