Somos Passaros de uma Asamario Quintana
8 DE OUTUBRO <3
O Nordeste guarda nos estadoscoração uma gente gostosa e boa da gota serena...
Aqui é um lugar que carrega o nome do Salvador... E quem quiser que diga outro... AONDE!
É uma gente que se ficar muito nervosa manda todo mundo pro raio que o parta... vai te catar, rapá...
Oxente... e quem já se viu não se nordestinizar?!
É um alvoroço da porra...
E é uma agonia da muléstia, não moléstia...
Nordestino se reta mesmo,
como dizia vovó: vai ser sistemático assim na casa da porra...
Vixe!! aí vovó se retô, viu...
dêxi ela se aquetar,
esfriar o sangue e se sai, viu, pai...
que quando vovó arreganha esse zoio e afrivia essas venta...
affemaria! Deus no céu, pade na guia...
É um pessoal que não gosta de frescurage e é cheio de leotria,
mas não vá dizer leotria pra eles não, viu... rai ai...
o acolhimento acaba logo,
todo mundo entra na regulage...
fique aí brincando, sacana...!!!
eles têm uns repente da porra...
depois não diga que num avisei... tô lhe dizendo...
mas ói,,, venha cá...
deixa eu te contar uma prosa ...
eu só queria dizer nessa fulêrage toda de negoço de poesia que dia 8 de outubro é dia do nordeste,
de vitória e de bahêa...
mas não se apoquente, não, cabra...
fique de boa,
fique na paz de Jah...
cabeça de gelo,
não me encha os picuá,
se saia,
se feche,
não se inerve, não,
porque o Nordeste mora em mim,
E no meu coração,
mas para “alegria de todos e felicidade
geral da nação”
aqui #ELESEMPRESERÁNÃO!
Engraçado como é as coisas. Como as pessoas acreditam uma nas outras. Se uma pessoa falou alguma coisa mesmo sendo mentira ela acredita. Como pode ter pessoas tão burras nesse ponto, que acreditam nas outras cegamente.
Também tem aquelas que falam milhares de coisas da pessoa, coisas ruins, só sabe falar mal daquela pessoa, e quando você pisca ela tá falando com aquela pessoa que ela tanto fala mal. Fingindo ser super amiga dela. Como pode também ter essas pessoas tão ridículas nesse ponto, de ser tão falsas com a pessoa.
E se você ficar brava com a pessoa por causa disso, ou contar a verdade para a pessoa ela vai te xingar e não vai acreditar em você, como se você que fosse a mentirosa e a errada da história.
Essas coisas eu sinceramente não entendo e não sei se um dia eu vou entender. Só espero que essas pessoas de ambos os lados um dia percebam e entendam tudo isso.
"Não entendo você, por que agiu daquela forma? Eu sou apenas uma sombra, como me vistes? Como se dirigiu a mim? E ainda mais por que eu estou pensando em você?''
O dito popular que temos somente uma boca e dois ouvidos dá a ideia de que devemos falar menos e ouvir mais, assim evitaremos uma multidão de desentendimentos.
Em última instância, o que distingue uma planta de um animal é sua divisibilidade: estar equipada com vários "centros de comando" e uma estrutura de rede não muito diferente da Internet. Compreender as plantas está se tornando cada vez mais importante.
Quem dera se a vida fosse como a
Música do Dilsinho quem dera
Se depois de uma briga todo mundo
Pedisse desculpa quem dera
No mundo teria paz
Não existiria guerra mais
Começamos evoluir
O mundo se destruiu
O dinheiro foi só crescendo
As pessoas ficaram se ofendendo
Isso nos deixou com o coração doendo .
Uma vida feita de renúncias é uma vida de propósitos específicos. Saber dizer não, negar a si mesmo... Tomar a responsabilidade do nosso destino, o que somos, o que fazemos com nosso tempo hoje determina quem seremos daqui a 1 e a 10 anos.
Batalhas temos sempre.
Enfrentá-las com determinação e discernimento, requer uma certa dose de sabedoria e serenidade.
Amo os mistérios da natureza.
Vou descobrindo que quando uma flor vai murchando, ela simplesmente está dando uma vida à outra.
Tem gente que desvaloriza tanto as coisas e as pessoas enquanro que outros esperam somente uma chance , uma oportunidade para ser feliz. 💔
Eu era puro caos
Uma peça desajustada
Num mundo insano
Ilustrada por tons desbotados
De uma inocência furtada.
Você sente saudades de mim?
-- Sim! Ainda sinto. A saudade é como uma crise de abstinência. É necessária para limpar o organismo daquilo que nos faz mal
PROFESSOR DA SABEDORIA
Na semente tem uma árvore, ela nascerá do chão, se for de manga, nascerá manga e jamais nascerá mamão.
No ovo tem uma ave, ela sabe o jeito certo de chocar, agora quebrou-se a casca, do nada já sabe voar.
A informação é gravada em um núcleo num nível celular, são muitas, muitas páginas de códigos que toda a natureza segue e sem questionar.
As flores possuem açúcar e abelha já tem a receita do meu, animais sabem qual a boa fruta, alimenta-se conforme o sol no céu.
Nos rios só tem água doce e todos jorram pro mesmo lugar, alguém congelou essa água rodeada do salgado mar.
Esse script bem programado, meus parabéns a quem programou, esse alguém da sabedoria realmente deve ser o professor.
08/09/19
A inveja é irmã da falsidade, ambas primas do recalque...Uma teimosia feia e perigosa que algumas almas sebosas, embora achem que disfarçam bem, a todos deixam transparecer...
Aqueles olhos puxados, mim olhando de uma maneira meiga, com um sorriso que acaba com a frieza de um coração congelado, mostrando a luz que destrói os traumas do passado.
A vida é como aprender a tocar um novo instrumento, não adianta apenas aprender a tocar uma música de duas notas, isso não te faz ser bom nisso, é preciso aprender improvisar, entrar em harmônia, traçar um objetivo, tenta mais uma vez, e outra. Treinar no seu ritmo até o ritmo se tornar algo trivial, e a musica? No instrumento como também na vida você pode escolher o que fazer ou deixar que os outros escolham por você, a primeira se chama dominar o instrumento.
Não existe atalho para o que você quer construir em sua vida, ou você monta uma estratégia e segue no direção de onde quer chegar, ou segue cavando o próprio buraco que também vai te levar a um lugar, só que em um lugar que você não quer estar.
A Filosofia, uma Ciência instigante
A filosofia é uma forma pensante, é um aspecto diante do mundo. A filosofia não é uma norma de conhecimentos prontos, um método acabado, escondido em si mesmo. Ela é, antes de tudo, um modelo de vida que procura pensar no que pode acontecer além de sua pura aparência. Ela pode ir e voltar para qualquer objeto. Capaz de pensar a ciência como ela é, os seus valores, os métodos, seus limites e mitos; pode pensar a religião, bem como seus feitos; pode pensar a arte; pode pensar o próprio homem em sua vida no dia dia. pode pensar um cordel escrito, ou uma música popular podem ser objeto da reflexão filosófica.
A filosofia faz o jogo das circunstancias, a partir do que existe, critica, coloca em dúvida; faz perguntas importunas; abre a porta das possibilidades; faz-nos entrever outros mundos e outros modos de compreender a vida.
A filosofia é capaz de incomodar porque questiona a forma de ser das pessoas, das culturas, do mundo. Questiona a forma de pensar e de agir politicamente, cientificamente, tecnicamente, eticamente, economicamente, culturalmente e artisticamente. Não há área onde ela não se meta, não indague, não perturbe.
Não foi impensada a razão da condenação de Sócrates na antigüidade ou da proibição da leitura de Karl Marx, no Brasil pós-64. Ambos foram (e são, ainda!?) subversivos, perigosos, pois, ao indagar sobre a realidade de sua época, fizeram surgir novas possibilidades de comportamento e de relação social. Do ponto de vista do poder estabelecido, mereceram a morte e/ou o banimento de suas obras.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp