Somos Passaros de uma Asamario Quintana
As suas faces
Naquela manhã de manchas caídas
eu subi em uma arvore de solene
e estava rebuscado o horizonte
havia um monte de duvidas polidas
Eu te confesso que ainda sou guri
E não sei findar meus sentimentos
Tenho um atraso em deixa-los sair daqui
Faço deles meu açude e mato a sede.
Fui subindo e me coloquei em órbita
De la pude ver o azul que aqui habita
E esse azul que bebemos é a esfera
Que gera todo essa vida de sentimentos.
Chaga a ser insensato os tantos eus,
O eu que quer fazer, o outro descansar
O eu que quer solidão, o outro namorar
O eu que quer realizar, o outro sonhar
O eu que quer viver, o outro morrer
O eu que quer ser alguém e o outro existir
Depois de escrever tudo isso correndo
E ler em pausa, lento, separando as silabas
Pude ver que sou tudo isso e mais um pouco
E olha, eu não sou louco! Sou é vivo!
E enquanto vivo sou corrente de águas
tenho magoas, tenho alegrias, tenho tudo
Tenho vida e meu sentimento não é mudo
Ele fala pelos cotovelos e é bom ouvi-los
Velos passantes como estrelas cadentes
Levá-los como passageiros ao seu destino
Tocar o sino e deixar o sentimento partir
Sentar na praça e ver os dias de sóis poentes
E assim como não quero a eternidade do dia
O ensurdecimento do badalar eterno do sino
Ou viajar sem em dia nenhum poder chegar
Quero apenas aceitar minhas as fazes da Lua.
FALSOS PROFETAS
Não pague, não compre, não revenda, e não acredite, que um pano, uma revista, ou qualquer outra forma de você contribuir, seja algo abençoado por Deus, pois não é.
Mas cuide do seu próximo, ajude a tirar as vendas que lhes cegam, por acreditar, que alguem que se deu um titulo, pode oferecer milagres.
O verdadeiro milagre, é o de vossa vida, e acredirar somente em Deus, e em cristo, vosso filho.
Faça uma oração, amplie vosso acreditar e seras recompensado, ofereça de graça o que de graça recebeu, e não alimente os falsos profetas.
Para uma pessoa triste, aflita basta falar Paz de Deus. Porque a Paz é transmitir tranquilidade, Amor, confiança e esperança e Deus é tudo, porque sem Deus não somos nada e se tivermos Deus temos a Paz a alegria mesmo na tristeza Deus nos da paz e tranquiliza nosso coração nossa alma nossa carne. Que Deus te abençoe
"O que você quer deixar aqui na Terra?
Uma poeira levada pelo vento, ou
Uma Rocha que resiste ao tempo?
O homem é eterno pela suas obras e suas atitudes".
Jericoacoara! Um encontro comigo mesmo! Estar aqui é uma interrogação ! Porque vim parar aqui ? Será que é este por sol fascinante que hipnotiza ! Que acalma ! Que faz pensar no que podemos e em nossos limites de solidão, ou de multidão ! Que podemos olhar um caminho e definir como ! Não o único, mas que tinha que ser! E sem entender nada agradeço porque posso estar aqui, e participar deste show espetacular sem ter único dia exatamente igual ao outro ! Maluco lugar! Com tanta beleza que espanta ou encanta!
Você irá passar por muitas metamorfoses até chegar no início de uma nova fase em que estará pronta para dizer adeus ao passado que te mantinha no chão e dar boas-vindas ao par de asas oferecidas pelo presente, viajando rumo à liberdade.
A Vida é pra alguns simplesmente a mais bela das Praias.
Mas pra Outros uma Imensidão dos Oceanos, a maré mais intensa, o vento leve mas de constante inversão de direção.
Navegue lentamente e procure Terra firme.
FASES DA VIDA E DA LUA
A vida é como as fases da lua. Cada uma delas tem a sua importância e a sua beleza natural. Aproveitá-las com sabedoria e qualidade, só depende de cada um de nós... Pensem nisso!
“Viver uma vida apenas seria minha fortuna, viver apenas normalmente seria minha fortuna, mas eu nasci no sofrimento, traição e ódio.
Eu sou fruto do tóxico então porque eu não seria amaldiçoado.”
A espontaneidade, é uma alegria! A alegria não é muito bem organizada, no sentido da simetria do mundo... A ordem simétrica não representa a razão do homem, e tão pouco sua alegria. Há variados de ordem... A simetria é apenas uma delas, e não é a perfeição.
É uma sinopse de um momento baseada em fatos reais.
A natureza de unir os corpos pela vaidade instantânea.
O vigor da juventude é coisa momentânea.
É um momento duradouro é verdade, mas engana.
Pois bem os moços começam a batalha da maioridade.
Trabalho, ambição, até parece não ter maldade.
Porém os poros exalam insensatas ocasiões da puberdade.
Um começo, uma expectativa, o primeiro desafio bate na porta.
A desestrutura, a insensibilidade, ausência de sabedoria não suporta.
Os grilhões das vaidades produz uma sensatez morta.
No rebento da enfermidade, da carência e de perturbações.
O conformismo pela baixa autoestima traz resignação.
Logo logo surge flancos de vida e nova imaginação.
A oportunidade, a mudança, a reconstrução.
Depois de muito andar meus passos alcança.
Uma nova oportunidade como imaginava a criança.
Quer apalpar as promessas de realizações.
Um trabalho, um amigo, uma donzela.
Tal qual surpresa é a sorte dela.
O preconceito, o deleite na favela.
Não sei se a vida é desonesta.
Ou o caráter determinado não presta.
Porém a decepção é o que resta.
Olha as falas do egoísmo.
Não insista em estragar o laço amigável.
Eu prefiro um bem mais palpável.
Nada planejo agora, quero algo mais rentável.
Você é incapaz de sanar as necessidades do lar.
Um dia você arrebentou, hoje não vai prestar.
Essas menções fatídicas de prováveis enamoradas.
Eu comemoro não ser alcançado por essas aberrações.
Onde a união entre as pessoas são contextos espirituais.
É que minha história não acabou e escreverei em outros canais.
É uma sinopse de um momento baseada em fatos reais.
Giovane Silva Santos
"No meu papel de linguista eu me vejo na obrigação de lembrar a todos que inglês não é uma classe que separa pessoas boas ou ruins.
Inglês pode ser até um diferencial, mas entenda que falar ou não falar não te torna melhor e nem pior"
Não há nenhum problema em querer trabalhar no poder público. Mas trabalhar em uma empresa privada como se trabalhasse para um agente público é inadmissível.
Todo ambiente necessita de uma renovação energética. A tempestade quanto mais forte melhor para o ambiente.
O mundo passa por uma transição cósmica. Os acontecimentos catastróficos que estão acontecendo leva a crer que essa transição está de fato se concretizando. O que esta fazendo para acompanhar essa transição.
"Um ensino que insiste em te dizer que você deve falar inglês com uma gramática perfeita e uma pronúncia absoluta abafa os talentos naturais cria insegurança na linguagem, gera medo de estudar inglês e te afasta da expressão livre e autêntica de si mesmo"
Meu desabafo - Sonhos Esmagados
Como esmagar os sonhos? Basta uma única palavra. Como poderei sonhar novamente? Essa é a pergunta.
Tantos sonhos quebrados por causa de uma única e esmagadora palavra, jamais imaginei que tamanha angústia pousaria sobre mim, tantos sonhos imaginados, tantos desejos a curto e a longo prazo pré-determinados, mas uma única palavra destruiu uma construção de anos.
Gostaria de voltar no tempo para não está naquele lugar, não ter que ouvir o que ouvi, queria voltar e não dormir, queria está dormindo para não ouvir, mas nem tudo que queremos podemos, quero apenas me abstrair, quero apenas continuar, quero cultivar aquilo que poderei comer, quero produzir aquilo que terei como gastar o mais breve, quando existir aquele que terei a quem deixar poderei produzir mais, nessa hora voltarei a ser feliz novamente.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp