Somos Passaros de uma Asamario Quintana
VARANDO A MADRUGADA
Lá fora uma silenciosa escuridão .....
e o tempo mudando...
relâmpagos, trovões de assustar
é uma chuva ameaçando chegar...
só a luz de um refletor no quintal,
parecendo cartão postal.
mel - ((*_*))
Cante, dance, sorria, chore, tenha medo e nunca deixe de sonhar, a vida é uma peça teatral que vai chegar ao fim, no apagar das luzes, no fechar da cortina e no aplauso final, você será apenas um astro de uma fila indiana que termina em uma lápide esquecida ou lembrada apenas por suas obras nunca por seu fim.
Esta crítica à ciência e à técnica modernas poderá ser o ponto de partida para uma pedagogia que pode transpor as redomas de vidro em que o físico pós-kantiano se aprisionou.
Eu só queria te dizer, meu bem, que você é uma das coisas mais importantes que já aconteceram na minha vida. E que se não fossem todos esses sorrisos, certamente eu não teria a exata noção do que é felicidade. Pensaria ser feliz, mas não o seria plenamente. Só queria dizer — e não repare, você sabe que sou meio prolixo às vezes — que eu só descobri o verdadeiro gosto de amar e ser amado depois que passei a amar e ser amado por você.
Na verdade, eu tenho inúmeras coisas para te dizer. E fico tentando resumir em poucas palavras, mas você sempre me lembra que falar em alguns momentos é desnecessário. Agir é mil vezes melhor, mas ainda assim seria uma tentativa de tradução de todo bem que me causa. Fico numa sinuca. Te mando um beijo numa mensagem, te mandaria outro num outdoor da avenida ou colocaria alguns dizeres naquelas faixas que os aviões levam fazendo propaganda pela praia:
Amor igual não há.
No fundo, eu só queria dizer que te amo. Ok, sempre torci o nariz para frases que começavam com “no fundo”, mas, se for pra deixar sucinto, deixa assim. É que você sabe melhor que ninguém o tanto de coisas acontecidas entre nós e, se enumerássemos aqui, ficaria difícil chegar no “por fim”. Passaria tempo demais explicando o bem que fez ao meu Mundo. E meu rosto estamparia num sorriso a confirmação.
Então, acho que só queria te dizer que é muito fácil falar da gente e muito difícil ao mesmo tempo. Fácil porque só de pensar em tudo que passou, no que acontece hoje e no que a gente ainda pode viver, nada me tira a certeza de que é você. Pessoa da minha vida. E difícil porque tudo me chega como uma onda de sentimentos e mal consigo me expressar. Volto ao que você disse: falar pra quê?
Deixo que um beijo te diga o quanto ainda te quero. Deixo que um abraço apertado te mostre que te quero bem perto. Deixo que o tempo faça a sua mágica de nos fazer viver e depois nos deixar pensando “como passou rápido”. Deixo que aquela coisa que eu queria te dizer para resumir o que sinto se torne um carinho, aquele seu preferido. Aquele que só quer te dizer, no fundo, que te ama muito.
E novamente me fiz a mesma pergunta, quem sou eu? Bom, sou uma guria que tem sonhos, como qualquer pessoa. Sonho em amar e ser amada, em exercer a profissão que escolhi, em ter filhos, em ser feliz, dentre muitos outros, sou uma sonhadora nata... Mas não sou "composta" somente por sonhos, não. Sou feita de dor, de felicidade, tristeza, sorrisos, alegria, saudade, amor, ah, sou inteira coberta de amor, da cabeça aos pés, só tem um problema, acho que sempre amei do jeito errado, porque do certo não foi... Já chorei tentando acertar, já sorri quando lá dentro só havia tristeza, já dei altas gargalhadas enquanto o meu coração se quebrava ainda mais, já cansei de amar e receber em troca dor, não, pera, nunca amei de verdade, ou será que já e não fiquei sabendo? A saudade mora em mim, ah, essa se mudou de mala e tudo, inclusive, trouxe alguns móveis da casa dela pra se hospedar na minha, veio com tudo pronto para uma longa estadia, me pergunto, quando irás embora? Sou uma viciada, mas não, não é o que estás pensando, mas pera, o que estás pensando? Sou apenas uma viciada em livros, em séries, em escrever, e mais ainda, em viver. Talvez eu não esteja vivendo tudo que eu queria, com toda a intensidade que penso, mas vivo, e de uma certa forma, é um vício a parte. Se sou feliz? Uma parte de mim é. Mas e a outra? Bom, a outra está carregada de perdas, de dores, de maus amores, de saudade, de lágrimas que ainda não ousaram cair, de tristeza... Mas ainda assim, sigo vivendo, indo em frente, parar não resolve nada, nunca vai adiantar. E novamente, quem sou eu? Sou um livro que qualquer pessoa pode ler, basta querer. Porém, é preciso ler até o final, senão fica sem graça. Recomendo!
Moça, aprecie as coisas simples da vida. Um sorriso recebido, uma flor arrancada do vizinho e dada a ti, uma troca de olhares, até então, desconhecidos, o barulho da chuva nas telhas da sua casa, o sol brilhando e iniciando o dia, a lua dando inicio a noite, as estrelas olhando pra você... São essas pequenas coisas e pequenos momentos apreciados que fazem a vida sorrir pra você, mesmo que demore um pouco, ela sorrirá.
De um lado saudade, do outro a nova vida. Será uma nova vida que seja mais vantajosa tentar que a saudade da velha vida? Ou Será a saudade daquele que sente saudade de quem está na nova vida que já não sente saudade? Que vida é esta ou aquela? Do que estamos falando? Falamos?
Porque as pessoas reclamam tanto?
Poderíamos só uma vez, um dia, um momento olhar a nossa volta e sorrir, cantar ou ler como estou fazendo agora. Claro que um Cappuccino com chocolate e canela cai bem.
Bom domingo...
To curtindo a chegada do meus 5.0.
A idade tem me mostrado que para algumas mulheres uma boa pegada nossa em silêncio vale mais que muita conversa fiada em rastros de mentiras, incertezas e promessas.
#tôgostandodesercoroa.
Um pensamento radical e coerente é semelhante a uma paisagem com nuvens carregadas. Você ver uma nuvem escura nebulosa tomando os céus, você enxerga os relâmpago ao céus tocando o chão. Então ninguém jamais viu, e ouviu, um pensamento coerente como esse. A única coisa que eles sabem é que vem uma tempestade.
E chega uma hora em que parece que nada mais importa, nada mais faz sentido, uma hora em que parece que você é mais insignificante que um grão de areia na imensidão da praia. Nesse momento reconsidere seus feitos, refaça seu dia a dia ou melhor pare e pense talvez a realidade não é que você é insignificante mas sim que este não é o seu lugar.
Não se prenda a ilusão de que uma hora tudo melhora, pois muitas vezes as coisas não melhoram a não ser que você jogue tudo para o alto e recome do zero
