Somos Passaros de uma Asamario Quintana

Cerca de 348288 frases e pensamentos: Somos Passaros de uma Asamario Quintana

⁠Somos constantemente induzidos a crer que a vida reside na busca do que nos falta, num ciclo sem fim de consumo e vendas incessantes, impulsionado pela lógica neoliberal.

Inserida por I004145959

⁠Nem sempre é o outro que desperta desejos; por vezes, somos nós que o utilizamos para satisfazer nossos anseios, atribuindo-lhe qualidades que apreciamos e buscamos.

Inserida por I004145959

⁠Somos artífices do nosso ser, moldado no labirinto do coletivo.

Inserida por I004145959

⁠Comparações

Na vida, somos envolvidos em comparações. Pela vaidade, menosprezamos os menos afortunados. Pela inveja, repugnamos os mais privilegiados, num ciclo eterno de insatisfações e contradições.

Narcisistas, julgamos sem permissões, rotulando os outros com todo desatino. Ambicioso é quem nunca se satisfaz, acomodado é quem com pouco faz.

Cegos nos afetos, esquecemos as razões, que, para além das comparações, encontra-se a verdadeira paz.

Inserida por I004145959

Na sociedade atual, somos frequentemente encorajados a manter-nos sempre ocupados, seja por meio de trabalho, redes sociais ou atividades de lazer.

Essa constante movimentação muitas vezes serve como um meio de validação pessoal e social, onde a ausência de atividade pode ser percebida como falta de produtividade ou relevância.

As redes sociais, em particular, intensificam essa dinâmica, incentivando a exibição contínua de nossas vidas e a busca incessante por aprovação na forma de curtidas, comentários e compartilhamentos.

Esse ciclo pode levar a um sentimento de obrigação em relação à participação e presença online, criando uma pressão para estar sempre conectado e ativo.

Inserida por I004145959

Acredito que o capitalismo predomina no mundo porque somos mais "de direita" do que pensamos.

Inserida por I004145959

⁠Somos lembrados muito mais pelo bem que temos, do que pelo bem que fazemos.

Inserida por I004145959

Somos seres naturais e culturais —
nem determinismo biológico que aprisiona, nem ideológico que condiciona; mas interacionismo que impulsiona.

Inserida por I004145959

Só somos dignos de nossa sabedoria se a utilizarmos para tornar sábias outras pessoas.

Inserida por luzlagares

"É nas grandes batalhas pela vida que Deus nos mostra o quanto somos fortes , que nem todos vencem mas que a esperança deve prevalecer.
Ninguém esta livre da perda,infelizmente...principalmente quando se trata de pessoas que amamos.Mas é aí que Deus se REVELA nos dando a OPORTUNIDADE de VALORIZARMOS tudo que ele CRIOU e nos da certeza que todos nós pertencemos á ELE e que nunca nos deixará sós..."
Lucimary 17-06-2013 11:35

Inserida por lucimaryn

Insensata a pessoa que acha que somos loucos , por colocar a cara a tapa pelo nosso país deixo bem claro quero ser feliz luto pela minha liberdade de expressão e que ninguém irá diminuir o meu valor , sei do que sou capaz .

Inserida por RodrigoSMoraes

Amor um sentimento abstrato
sem eles somos apenas desenhos sem forma
e um molde quebrado!!!

Inserida por pjaypoesiadeconcreto

Quem disse que ninguém pode ser perfeito? Nós somos filhos de Deus e ele nos fez a sua imagem e semelhança, nós podemos sim ser perfeitos. Basta querer e fazer o seu melhor. Busquemos ser perfeitos.

Inserida por marcinhadani

Somos anônimos, em um mundo de grandes nomes.
Os grandes nomes, do presente e do passado, já sabiam a importância de se fazer história.
Por isso que se tornaram grandes nomes.
Aos anônimos: façam a sua história e tornarse-ão grandes nomes.

Inserida por ATILANEGRI

Somos os que ditam as regras.

Inserida por rmora3s

Somos Levados a só Existir e não viver

Inserida por maxrafael

Todos somos capazes de vencer e de alcançar nosso objetivos , não importe eles quais sejam . Então lute, batalhe, persista, pois a arte de vencer está dentro de você .

Inserida por tataah22k

Podemos dizer que a primeira metade da vida espiritual consiste em descobrirmos que somos apenas um ramo. Quando o sujeito constata que realmente é só um ramo, ele pode começar a se perguntar o que é isto que flui do tronco para ele e que é o mesmo nele e no tronco. Existe um aspecto segundo o qual a individualidade é análoga ao verbo e existe um outro em que ela é idêntica. São Paulo diz "para mim, viver é Cristo", mas ele nunca vai esquecer que é um ramo, que não é o verbo, que a personalidade dele é um ramo do verbo e, portanto, um símbolo do verbo; e também não vai esquecer que a essência, que a realidade dessa personalidade, é a seiva. O ramo que não recebe seiva não é ramo em sentido nenhum.

Inserida por Fsantos11

Tolerância é reconhecer que nós somos falhos, até mesmo, mais do que o outro.

Inserida por pastorthiagotorres

Escolhas

Porque escolhemos o que somos e não necessariamente o que desejaríamos ser, felizes ou não, insatisfeitos ou resignados, inquietos, buscando incessantemente explicações para o que nos cerca, ou na condição de viver intensamente o hoje, aqui e agora, pouco importando o que e porque fazemos?
Nada em nossas vidas é por acaso, temos muito a aprender diariamente com o que pensamos saber, com nossos familiares, com companheiros de trabalho ou completos desconhecidos.
Ao admitirmos, a cada novo saber sobre nós mesmos, que não sabemos quase nada, ampliamos nossas possibilidades de melhor entender o que nos cerca.
Herdamos de nossos pais, além do conteúdo genético, alguns modelos de comportamento que, na maioria das vezes, inconscientemente, teimamos em repetir, especialmente quando sabemos que não deu certo para eles e nós, protagonistas ou espectadores, ainda pouco dimensionávamos do que estava em curso.
Conhecer mais sobre nossos pais e antepassados é uma rica oportunidade de crescimento e aprendizado, valorizando-os, entendendo suas limitações à época em que viveram, quando nos propiciaram ou não as supostas e desejáveis "boas condições" de vida, dentre elas, educação, moradia, interesse ou indiferença pelo que passávamos e até os excessos no rigor quando no trato, às vezes com palmadas e sermões.
Quantos de nós nutrimos pelos pais um misto de amor e ódio por questões mal resolvidas ou não compreendidas?
Reverenciar, detestar ou sermos indiferentes aos nossos antepassados, seja em sua sabedoria e experiência, seja em sua quase ignorância, pode se tornar menos doloroso se, e só se, com outro olhar.
Importante ao admitir seus erros e acertos, permitir-lhes o benefício da dúvida, porque agiram daquela maneira?
O que os levou a serem infelizes, com ou sem sucesso na vida material, e porque eram tão distantes e indiferentes?
A cada geração podemos aprender com o passado, num contínuo processo de mais conhecer, nos propiciando romper com círculos viciosos de ações que por vezes levam ao sofrimento e à dor, para um círculo virtuoso de atentar para o ontem, entendê-lo, desconstruí-lo e construir para nossas vidas, familiares e amigos uma nova história.
Se optarmos por uma condição de vítimas, condenadas à infelicidade, não nos permitiremos experimentar outras escolhas que podem mudar para melhor nossas vidas.
Passado, presente e futuro, somos uma soma de fragmentos, resultados de nossas opções ao longo desse e de outros tempos.
Construir a nossa biografia é, pois, uma sequência de opções a exigir algum sacrifício e perseverança, com acertos e erros, afinal somos seres falíveis, mas com o tempo necessário para mudar, um pouquinho a cada dia, a cada mês e ano, até a nossa finitude de apenas mais uma vida e uma nova oportunidade que Deus nos concede.

Inserida por pauloafonsobarros57

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp