Somos Passaros de uma Asamario Quintana
Essa seriedade que existe no seu olhar expõe uma beleza e ao mesmo tempo uma firmeza de que as coisas tem que ser objetivas e claras.
Não existe hora certa para você iniciar uma nova história. Sua hora começa no momento em que toma a decisão!
Era uma vez uma garota normal. Nem um pouco romântica e apaixonada. Ela gostava de si e raramente se apaixonava. Um dia essa garota se apaixonou por um garoto que não sentia o mesmo. E o resto da história todo mundo sabe, certo?
A tarde inteira
uma vida inteira encantado
Uma alegria que me invade
Uma saudade
Que não machuca
Que não é doida
A saudade recente
Que me enche
E me alegra
Que me mostra
Que está aqui
Dentro de mim
Nunca além
Sempre aqui
Sempre
Posso sentir
Meu corpo que ainda treme
Minha boca ainda ri
Meu coração ainda palpita
Minha vida
Que se passa pela sua
As nossas vidas que se misturam
Meu corpo que canta
A música do seu
Em perfeita harmonia
Por que nunca sinto uma gota de satisfação por aquilo que faço? Dá-me vergonha! Sinto-me criança! Sou incapaz de traçar e até isso que escrevo me embaraça. O que afinal você tem de errado? Inferno!
Foi uma cena muito inesperada
Garganta de repente ficou seca
Fiquei taquicardio algo esta errado
Aquela sensação esquisita
Penso comigo mesmo
Inspira e expirar lentamente
Relaxei nos fones toca algo
Eu canto mas sem prestar atençao
Me julgo egoista sem saber a fundo
Por alguns minutos fico mudo
Olho fixo para o chão levanto a cabeça
Vejo vocês dois juntos
Uma risada disfarçada
Passo a mao na boca
Dedo indicador toco o nariz.
Uma das piores sensações é se sentir só, mesmo não estando. É um vazio que já está preenchido. Um sentimento sufocante : Não recomendo.
É estupidez
Se embriagar mais uma vez
Na tentativa de afogar
O sentimento que outrora mergulhou no verbo amar.
Saudade é o que sobra de uma amizade, um bom momento, um grande amor. Saudade é quando você pensa em determinada pessoa constantemente. É quando você atribui vários sentimentos á essa pessoa e sente falta de cada minimo detalhe dela. É mais do que saudade, é como uma necessidade. Uma necessidade enorme que só vai deixar de existir depois de ser suprida. E se isso não acontecer aparecerá um vazio que vai permanecer na tua alma pelo resto de sua existência e mesmo que os sentimentos não durem tanto esse vazio vai durar.
O fato é: Esse vazio nunca some, você simplesmente se acostuma com ele e continua vivendo porque saudade é uma coisa que pode durar vidas inteiras. E saudade é o que eu sinto quando penso em você.
Eu sou uma mistura de sentimentos centralizados em você.
Tudo bem, eu exagerei um pouco agora. Enfim, você é geralmente o motivo de todos eles. Seu jeito de falar, de sorrir, de abraçar, de olhar e até mesmo o jeito que você fala quando quer me irritar. Tá tudo registrado, todos os detalhes, todos os minutos, todos os segundos e todas as palavras. E quando a mente fica vazia é isso que me vem á mente.
Você pode não pensar em mim, não lembrar de mim e não sentir absolutamente nada por mim. Em momento nenhum eu te cobrei tais sentimentos. O fato é que essa saudade esmagadora e cruel corrói cada pedacinho do meu ser. Há dias em que penso em você o tempo todo, chega a ser engraçado: eu aqui mais uma vez escrevendo para você sabendo que você não vai ler. Ainda bem, eu nem quero que você leia isso.
MÁGICA
Amo por tudo o que fizestes
Amo por tudo que passamos juntos.
Uma colcha de retalhos,
A cada dia se costurava um,
Ela crescia bela e aconchegante,
Eram retalhos e mais retalhos,
A cada retalho era um dia,
A colcha crescia como o caminhar da vida...
Hoje me cubro com ela,
Aquece os dias frios,
Acalenta a dor que deixou,
Os tecidos de retratos,
Enfeitam minha cama,
São lembranças eternas.
Só porque foi, e voou para longe,
Sei que também vês nossa colcha,
Porque a morte é mágica,
Em todas as suas fotos sorri,
Por que estás simplesmente encantado!
CAOS (soneto - II)
Do fundo da minha poesia, ouço e canto
Uma inspiração em suspiros e peugadas
Da imaginação, nas sofrências magoadas
Em um pélago de devaneio e de encanto
Às vezes, um torpor de o meu pranto
Escorre pelas rimas e pelas calçadas
Dos sonetos, são saudades coalhadas
Clamor da dor que retintim no tanto
Da alma ... assim agonia, glória e luto
Poetam choro e hosana, no meu fado
Numa fermentação de um senso bruto
Então cá pelas bandas do seco cerrado
Os uivos do peito que aqui então escuto
Transforma o caos em um poema alado
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
29, junho de 2020 - Cerrado goiano
Olavobilaquiando
Causa do desemprego
Admiro,
mas vejo que é um absurdo
uma pessoa com uma caixa de 10 litros de chupe-chupe
ouvindo dizer que esta pessoa é um empreendedor.
Isso é porque no Brasil
tem um velho ditado
que é melhor pingar que secar...
Queria poder sumir da Terra pelo menos uma vez. Queria poder ir pelo menos no fundo do mar uma vez. Queria poder ir pelo menos no espaço ver as estrelas. Queria pelo menos ter paz todo o tempo. Mas nem uma dessas possibilidades pra mim é viável. Só me resta ter fé.
