Somos Passaros de uma Asamario Quintana

Cerca de 348302 frases e pensamentos: Somos Passaros de uma Asamario Quintana

⁠Amor semanal

Hoje é segunda e tua ausência estranha,gera dentro do meu ser,uma dor profunda.
Quando chega a terça, cadê você que não me beija?
O problema da quarta é só a tua ausência,
Ausência que gera uma dor,
Dor que sempre me mata.
Então chega a quinta e sem você ,minha vida se agita,ficando vazia e esquisita,
esquálida, sem tinta.
Vem a sexta,cadê você?
Meu coração fica tão besta,
Por ainda não te vê.
Chega o sábado,
De aleluia ou normal,
Sem você não tenho astral.
Sou um imenso mar sem sal.
Vem então o domingo e sem a tua presença, fico perambulando no limbo.
Vazio e sozinho pedindo,
Na esperança de tê-la novamente em meu olhar,sorrindo.

Lourival Alves

Inserida por Diariodeumcravo



Regra para amar?
Nunca ouvir falar.
Mas se pretendes amar,
Basta acrescentar
É como uma receita
O primeiro ingrediente é Deus
Esse não pode faltar
Depois é só continuar.

Inserida por RuthCOS

⁠a poesia é uma hóspede invisível. (...) o vestígio de sua passagem é o poema.

“Algumas pessoas tentam passar uma imagem ruim de você para que elas não se sintam culpadas pelo que elas fizeram ou fazem de mal pra você pelas costas ”

Inserida por barbosa_silva

⁠Incrível como uma atitude impensada de uma pessoa, possa atordoar por algum tempo uma outra.
Antes de agir de tal maneira, que tal refletir se gostaríamos que isso fosse com a gente?
Se assim agirmos, o mundo será bem melhor. Pode crer!

Inserida por ajmesquita

⁠"Evolução e involução: A vida é somente uma, as existências é que são muitas. A evolução espiritual é uma constante em nossa vida e existências, e os bens materiais são "empréstimos" para auxiliar-nos em nossa caminhada; têm o seu tempo a ser usufruído, servindo também para compartilharmos e auxiliarmos outros seres a evoluir; porém, não há bem material, nem império que dure para sempre; pois, tudo que é material e que existe, tem seu tempo de duração e serventia!
Evolução e involução. Há que ter-se a consciência desperta para transcendermos estas leis mecânicas da Natureza."

Inserida por ValMinillo

⁠Poeta e Poesia III

Ao escrever uma poesia o poeta não abre apenas as portas e janelas da imaginação para um mundo imaginário e cheio de encanto. Ele entrega-se de corpo e alma aos seus mais intensos devaneios poéticos, ressuscitando o desejo natural que constitui o império afetivo e emocional do ser humano. O espaço de sensações representadas pelo seu universo lírico interno.
A poesia é uma forma de trazer à tona emoções, sentimentos, sensações, medos, glórias, horrores, vivências do cotidiano do poeta ou simplesmente narrar um fato ou uma situação simbólica.
De qualquer forma, identidades fictícias ou não são modeladas e relatadas com base nas mais variadas nuances metafóricas do poeta.
Existe um simbolismo muito particular, diria até íntimo entre os signos que dão forma à poesia e o poeta. Simbolismo este, oriundo do fantástico entrosamento de ambos.
Os cenários criados pelo poeta quase sempre são registros simbólicos de ideologias arquetípicas emergidas do seu próprio cósmico social com uma pincelada generosa de rebeldia. Poesia é libertária, é a arte dos revoltados, dos outsiders por excelência.

Inserida por ednafrigato


ASSIM FIQUEI SABENDO PARA MEU ANIVERSARIO
Que era uma tarde do mês de agosto
21 era a data marcada
Eu cheguei sem entender nada
Já trazia a pureza no rosto...
Dizem ser uma tarde quente
Daquelas sem explicação
Talvez alguma aflição
Ao ver tão pequenina inocente.
Vim das alturas celestiais
Segunda filha recebida com amor e ternura
Pelos braços dos meus pais.
Esse amor tão pouco durou
Minha mãe foi por Deus convocada
E logo a menina ela deixou...
Ira rodrigues

Inserida por Irarodrigues

⁠Uma pessoa que se sente
superior por causa de bens
materiais deveria se sentir
muito envergonhada por
ter uma alma tão vazia
e empobrecida!

Inserida por frankchuca

⁠E deu uma saudade de não ter saudade da saudade.

Inserida por maevephaira

⁠A vida não é uma linha reta e linear, muito pelo contrário, é curva e imprevisível. Estar preparado para os imprevistos mais do que inteligência é uma forma de sobrevivência. Se o problema não pode ser resolvido de imediato, não brigue com ele, improvise e continue. A vida não para, não espera e o show tem que continuar.

Inserida por ednafrigato

E ela

Uma rainha sem castelo
Uma estrela em meio a bilhões
Uma joia rara difícil de encontrar
Essa mina é pra casar

Inserida por PauloHansler

⁠Uma Princesa

Eu sou
Apenas um garoto normal
Como qualquer outro

E ela
Uma princesa linda
com olhos castanhos
De pele morena
Cabelos cacheados

Ja cheguei em coração
Sera que chego outra vez

Inserida por PauloHansler

⁠Oração da fartura e abundância

Deus, que uma onda de energia positiva e luz transformadora chegue ao nosso lar, restaurando nossas finanças e nossos ânimos. Onde houver um alimento ou qualquer valor, que estes sejam multiplicados. Que tenhamos para suprir nossa família e ajudar quem precisa. Abençoa tudo que nos nutre, para que somente o bem maior preencha nosso interior. Que em nossa mesa habilite o espírito da união e harmonia, onde possamos compartilhar momentos de alegria e paz.
Abra as portas do céu e faça chover fartura e abundância sem fim. Enche-nos com sua graça, Senhor. Seremos sempre gratos por sua generosidade.
Gratidão por tanto amor!

Inserida por leilanecastro

⁠Quando o pensamento comum de um povo altamente culto começa a considerar "ter filhos" uma questão de prós e contras, o grande ponto de inflexão chegou.

Inserida por FJE2010

⁠Realmente não importa o que alguém escreve em uma constituição. O importante é o que o instinto coletivo acaba fazendo com isso.

Inserida por FJE2010

⁠As aventuras de uma paixão abrem feridas e deixam cicatrizes na alma das pessoas que nos amam.

Inserida por regismeireles

⁠Qual é o oposto da alma de um leão? A alma de uma vaca. Para fortalecer a alma individual, os herbívoros substituem os números, o rebanho, um sentimento comum e as atividades em grupo.

Inserida por FJE2010

⁠Se poucos podem suportar uma longa guerra sem deterioração da alma, ninguém pode suportar uma longa paz.

Inserida por FJE2010

⁠Não se reflete sobre um ponto de honra - isso já é uma desonra. Submeter-se ao insulto, esquecer uma humilhação, ceder diante de um inimigo - tudo isso são sinais de uma vida que se tornou inútil e supérflua.

Inserida por FJE2010

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp