Somos Passaros de uma Asamario Quintana
Ela não é só uma mina bonita. Ela é cheia de personalidade, guerreira, decidida, determinada.
Ela é assim, meio cabeça-dura, muito coração mole.
Uma mina que incomoda muita gente por não ter medo de quebrar as regras.
Na verdade ela nem sabe o que é isso!
Não sabe e nem quer saber!
Ela não faz pose de santinha.
Ela nem sabe como fazer isso.
Ela adora juntar uma platéia, fazer um comício!
Ela é escandalosa, ardente, imprudente!
Nasceu destinada a ser criticada!
Mas ela nem liga: desliga!
A um mês atrás eu noivei, sim com uma pessoa muito especial, Rafa Pereira Sousa, Estou bastante contente em ver você todos os dias do meu lado alegrando o meu viver... achei que a vida era totalmente escura e obscura até conhecer você, quando a um mês atrás noivamos em uma calma madrugada, foi aonde eu tive a certeza que seria feliz ao teu lado... Muito obrigado por existir,
Eu te amo muito <3 E bora casamento rsrs <3
Inverno de 2016.
PS: A um ano depois estou publicando essa felicidade que foi tão fugaz e passageira... Nunca digo nomes porque não quero ridicularizar ninguém, mais desta vez quero que mundo saiba quem eu amei no ano de 2016.
Publicado em inverno de 2017
Tenho uma doença crônica e ainda assim eu sou feliz. Porque quem adoeceu foi o meu corpo, e não a minha alma.
Só tem uma coisa que você precisa saber de mim:
Eu não sou quem você pensa, mas sou muito mais do que você possa imaginar!
O cansaço tomou conta de mim.
Uma dor invade meu peito...
Minha alma se sente solitária e
perdida. Acho que faço todo mundo sofrer.
Ninguém me entende, ninguém me apoia,
ninguém me defende. Falam por minhas costas,
dizem coisas horríveis. Minha voz se calou...
Meu sorriso se foi, me sinto sufocada no escuro
da noite. Se foram meus sonhos, se foram minhas vontades,
se foi a incerteza, fica a ingratidão daqueles que
jurava conhecer, fica a dor de ser incompreendida,
fica o medo de desabafar e ser mais uma vez julgada.
Tudo se foi... Ficamos eu e Deus... e sabe o que Ele me disse?
Erga esta cabeça, menina, você falou o que devia falar, tentou
consertar o que estava errado. E saiba que quem busca as coisas
de Deus será sempre condenado pelos homens, mas recompensado
por mim. Eu sou o caminho a verdade e a vida...
Hoje acordei.
Triste, pálida, sem vida.
Simplesmente acordei, por acordar.
Afinal, sou uma rosa branca...
Todos preferem as vermelhas, pela sua cor excêntrica.
Mas, eu só posso aceitar minha condição. Afinal, ser diferente te destaca.
"O SER que vive uma vida inteira centrada em si mesmo é semelhante a um rio de águas poluídas, que passa e não traz nenhuma beleza consigo!"
Uma nova Constituição é algo urgente para o Brasil e para redefinir os poderes, a prática política, os partidos e modificar pontos essenciais na estrutura do Estado. Essa é a tese e a urgência. O problema é com quais instrumentos nós podemos fazer isso. Do modo como estamos, que partido político terá legitimidade para liderar eleições para uma Assembleia Nacional Constituinte?"
Vemos uma sociedade violenta que é regida
por um Estado violento, que abusa da força física e dos impostos, não presta contas a ninguém."
Frase dia 23/06/2017
Há uma necessidade comum do ser humano diariamente render-se a alguma coisa. Quando isso acontece não há conflito interior.
Eu ainda sonho com uma Angola melhor.
Uma nova Angola aquela em que os meus filhos e os teus filhos vão poder viver num bairro humilde onde o respeito mora a 100%, onde o cidadão para se deslocar de um sítio para o outro já não ficaria mais de 3 horas no engarrafamento ,
Sonho,com uma Angola onde o filho dos Deputados X e dos deputados Y estariam unidos com os nossos filhos a fim de um laço de amizade puro e verdadeiro.
Onde os dirigentes do país olhassem mais para a população do que nos seus bolsos.
Sonho com uma Angola livre de Kilape( Dívidas ) , uma Angola onde as doenças básicas com paludismo, a malária, a polio e a febre amarela não fazem parte do nosso contexto Social, onde A energía e água ate reclama uma vez para ir.
Sonho com uma Angola com menor índice de desemprego, onde o índice de pobreza faz parte do passado. O custo de vida já é estável.
Sonho com uma Angola nova com os jovens formandos, e um novo sector da educação e saúde para todos.
Sonho com uma Angola onde o hospital Que é tratado a saúde do meu filho também é tratado a saúde senhor X e sem Preconceitos.
Sonho com uma Angola onde todos seram tratados como irmãos nada de descriminação por causa do sotack , ou por vc ser do Sul, Ele ser do Leste, Nada de tribalismo , uma Angola representada por 18 província mais se sentindo por uma Só vivendo em irmandade.
Uma Angola livre onde o mais velho de 70 e 80 É a verdadeira biblioteca viva para contar a verdadeira História do nossos antepassados sem Censura. Onde falar a verdade te alevia a alma e se sentes mais livre e sem pressão da morte.
Sonho com uma Nova Angola onde As cadeias seram fechadas porque não terá ninguém para residir ai, onde não teremos pessoas inválidas , onde nas vias públicas não encontrarias alguém coberto com papelão .
Sonho com uma Angola onde a famosa Gasosa é mesmo só lata ou numa garrafa e não nos bolsos da Corrupção .
Onde esta mesma Corrupção nunca viveu em nossas mente .
Eu sonho com uma Angola livre Pura e linda de se Viver.
Onde os nossos parentes abandonam o exterior para voltarem no nosso verdadeiro pais .
Lembram-se que Martin Luther king também tinha um sonho hoje este sonho tornou-se real . Quem sabe também o meu não se torna real .
?
O que torna realmente uma pessoa especial em relação a outra não é o fato dela ter nascido com melhores condições. Se assim fosse, Jesus estaria entre a classe dos comuns, pois não poderia ter vindo ao mundo de maneira mais humilde.
O que torna uma pessoa especial é a sua vontade, convertida em capacidade de lidar com os tropeços da vida, as dúvidas, quedas, doenças e tantos outros impecilhos ao bem-viver. Para uns é mais fácil do que para outros sim, mas para todos é possível olhar para o Alto, se inclinar, trabalhar consigo e com suas emoções, dar a volta por cima e sair vitorioso.
A vida só é complicada e não bela,quando a nossa mente está vazia.Uma mente cheia de ingredientes consegue provar o sabor de mel que a vida tem.
Não se deve dar roupa limpa à uma pessoa que está suja porque é capaz de sujá-la.Primeiro,tem de estar limpa para depois vestir limpo também.De igual modo,não se deve criar instituições sem primeiro mudar a mentalidade das pessoas porque pode voltar à mesma.
Nada mais!!!
Uma vez...
Nós três...
Eu, Você e o amor...
Nada mais restou!
A solidão ocupou!
Meu coração saudoso
Eu, a solidão e a saudade,
Nada mais era verdade!
UMA METADE, UMA VIDA, SUA COMPANHIA
Aguardei o tempo passar,
Mas Ele nada decidiu...
Sucumbi-me nas confissões tolas que te fiz
E minhas lágrimas acariciava a solidão.
E já não era mais a tua falta!
Pois moro inconstante entre mil universos paralelos.
Não te chamo mais de ausência absoluta,
Pois habitas constantemente em meus desalentos
Um jeito que o tempo nunca se desfaz
As palavras abraçam meus sentimentos esquecidos
Em labirintos de afetos desfeito pela indecisão
Recolho olhares de histórias contadas no silencio
Onde as palavras estavam apenas de passagem.
E as lágrimas sobrecarregadas de tristezas
Deixavam me afagar pelos anseios do teu olhar.
Os dias eram quase processos inúteis
Sem expectativas de te ver chegar
Nos braços dos pensamentos
Prende-me a alegria desses tormentos.
Meu coração declara em vertigem lenta
versos sobre estes eternos momentos
Que o tempo não mais se desfaz
Numa morte súbita de lamentos
Esfacela minha alegria
Pois quase metade da minha vida,
Era sua companhia.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp