Somos Passaros de uma Asamario Quintana
A Ponte: Uma Linda História Sobre o Perdão
Esta é a história de dois irmãos que eram muito amigos, desde a infância. Eles eram vizinhos, tinham suas fazendas muito próximas. Um dia, por causa de uma discussão, a amizade entre esses dois irmãos acabou. Esta foi a primeira briga entre eles em 50 anos de convivência. Até então, eles sempre trabalharam juntos nas plantações e cuidando das fazendas, e sempre ajudavam um ao outro em momentos difíceis.
A briga começou por causa de um pequeno mal entendido, o que pode acontecer de vez em quando com todo mundo, mas a discussão foi crescendo até se tornar uma forte briga repleta de palavras de fúria e raiva, seguidas de semanas de silêncio e afastamento.
Um dia, um dos irmão estava em casa quando alguém bate na porta. Ao abri-la, depara-se com senhor de idade um pouco avançada, de barba branca, segurando uma caixa de ferramenta. "Sou carpinteiro, meu senhor, e meu trabalho pode ser útil", disse ele. "O senhor precisa de algum reparo na sua casa e na sua fazenda?". Sim, disse o irmão.
"Eu tenho um trabalho para o senhor. Do outro lado do riacho tem uma fazenda, que pertence ao meu irmão mais novo. Até então, toda a área entre as nossas casas era muito verde, mas ele mudou o curso do riacho para criar um tipo de fronteira entre nós. Tenho certeza que ele fez isso porque tem raiva de mim, mas eu vou dar uma resposta a ele...", disse o irmão mais velho. "Está vendo aquelas árvores perto do celeiro? Eu quero que o senhor faça uma cerca de três metros de altura com elas, pois eu nunca mais quero vê-lo, para o resto da minha vida."
O carpinteiro ouviu a história, e pensou em silêncio por alguns minutos depois de ouvir a história, e disse: "Entendi, senhor."
O fazendeiro então ajudou o carpinteiro a carregar as ferramentas e a madeira, e depois disso partiu para a cidade para resolver algumas assuntos rotineiros. Ao voltar no fim da tarde, viu que o carpinteiro tinha terminado o serviço. Porém, ao se aproximar do riacho, ele ficou furioso. Seus olhos pareciam soltar faíscas de tanta raiva, e ele mal conseguia pronunciar uma palavra.
No lugar onde deveria estar a cerca, agora havia uma ponte. Uma ponte diferente, muito peculiar e especial. Parecia uma verdadeira obra de arte, com um belo corrimão delicadamente esculpido pelo carpinteiro. Nesse mesmo tempo, o irmão mais novo apareceu. Ele correu, cruzando a porte, e abraçou o irmão mais velho, dizendo:
"Você é muito especial, meu irmão... Construir essa ponte, depois de tudo o que te fiz e disse a você!" Ao ver os irmãos se abraçando, o carpinteiro silenciosamente recolheu suas ferramentas, colocou-as de volta na caixa e começou a caminhar. Um dos irmãos foi atrás dele e disse: "Por favor, fique aqui por mais alguns dias - precisamos consertar mais algumas coisas aqui". Então o carpinteiro diz: "Eu gostaria muito de ficar, meu senhores, mas tenho mais pontes para construir e outros consertos para fazer em outros lugares..."
O significado desta história é muito simples:Sempre deixamos a raiva e o ódio afastar pessoas amadas e queridas, e deixar o orgulho passar por cima do amor. Não deixe que isso aconteça. Aprenda a perdoar, e apreciar e amar verdadeiramente tudo que você tem.
A duração e a consistência de uma coletividade coincidem com a duração e a consistência de seus preconceitos.
Uma das minhas regras
Nunca permitir que alguém parta da minha vida sem deixa-la melhor, e mas feliz.
Integrar uma equipe de alto desempenho não significa perder a individualidade, mas passar a um estado maior do que o individual, uma condição superior, mais poderosa.
A humanidade é uma incógnita.
Seres psicoticamente defeituosos, doenças naturais e adquiridas.
O sistema encaminha todos para o sacrifício.
O doente mestre controla sua psicopatia, o doente analfabeto não sabe se defender.
Dentre vários conselhos e experiências no decorrer da vida, uma coisa é certa:
Bajuladores são atraídos por algum tipo de interesse, portanto, se alguém estiver na pior, principalmente financeiramente falando, e ter pessoas que sempre o acompanham, mesmo sem ter condições financeiras, títulos ou cargos... esses são os verdadeiros amigos.
Os verdadeiros amigos, além de nunca abandonar seus amigos, eles dizem a verdade, mesmo que naquele momento gere um mal estar, mas ele sempre pensa no bem do seu amigo e nunca no mal.
"Quem repreende o próximo obterá por fim mais favor do que aquele que só sabe bajular". (Provérbios 28:23)
(Daniel Vieira da Silva)
Deixe marcas por onde você passar, não deixe as suas marcas em um sofá ou uma cama, deixe as suas marcas no topo do Everest!
A capacidade de ler mentes não afetaria a sociedade de maneira alguma. A empatia é uma habilidade tão rara quanto a telepatia.
Brasil, que inspira, suspira e sufoca
É mesmo uma imensidão, navegar nos seus becos é se atrever a enxergar na escuridão, pelo vasto caminho a escolher, a angústia sempre vem prevalecer, pois as largas avenidas de se criar oportunidades é sucumbida por meras vaidades e a caminhada ganha becos singelos, Brasil que poderia ser direção de um paralelo, lado a lado, povo estado na mesma linguagem, porém o flerta da ambição é cada qual pela sua porcentagem, a febre persiste, esquerda, centro e direita sem encontrar rumos e direções, aliás que não faço de mim ingrato e nem analfabeto, existe uma trilogia, estado tentando e ofertando o mel, o povo sonhando e contrapondo o destino e uma politicagem matando os anseios e sucumbido o brio de vozes férteis, porém a saga continua, a opinião filosófica, o homem rebelde, tal lobo do próprio homem, o estado de natureza não sobressai perante a essência e os contratualistas vencem, mas o Brasil é essa energia que inspira, suspira e sufoca, o homem de acordo, por não concordar com a natureza de uma posição, ser nobre, ser honra, ser exemplo da nação.
Giovane Silva Santos
"Cada dia é um passo a mais em direção a uma maturidade. O suficiente para responder é: Por onde caminhei? O que pensei? A quem salvei?"
Qual o problema em ser religioso?
Não há problema na Religiosidade ela só não pode ser uma Religiosidade sem Espiritualidade. Pois assim se distância da intolerância, praticando o amor e do fanatismo entendendo a essência dos ensinamentos.
"Nunca, jamais, em nenhuma hipótese, uma pessoa obterá resultados sem metas interiorizadas. Consciente ou inconsciente, elas precisam existir."
Chorar não resolve, falar pouco é uma virtude, aprender a
se colocar em primeiro lugar não é egoísmo. Qualquer
escolha é seguida por alguma consequência, vontades
passageiras não valem a pena, quem faz uma vez, não
faz duas necessariamente, mas quem faz dez, com
certeza faz onze. Perdoar é fácil, esquecer é quase
impossível. Quem te merece não te faz chorar, quem
gosta cuida, o que está no passado tem motivos para não
fazer parte do seu presente, não é preciso perder para
aprender a dar valor, não precisa mudar para conquistar e
os amigos ainda é possível contar nos dedos.
você percebe o que vale a pena, o que se
deve guardar pro resto da vida, e o que nunca deveria ter
entrado nela. Não tem como esconder a verdade, nem
tem como enterrar o passado, o tempo sempre vai ser o
melhor remédio, mas seus resultados nem sempre são
imediatos. Simplesmente dê tempo ao tempo.
"O maior dos sistemas não será capaz de resolver por si só, os maiores problemas, que só uma gestão de pessoas faz nos piores conflitos."
Refloreste o jardim de suas emoções sempre que o notar com ausência de vida, afinal uma manhã que deixa brotar uma semente de esperança em geral não traz consigo perdas, más sinaliza o caminho de novas alegrias através do que se soma ao nosso mundo e o renova..
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp