Somos Ligados pelas nossas Alma
nossas bactérias,
soberba, avareza,luxúria, inveja, ira e preguiça. são portas de acesso ao coronavírus.
"Existem pessoas que saem das nossas vidas pela mesma razão que entram, agora eu sei e sinto-me no direito de dizer: Estou aliviada. "
Existem basicamente duas espécies de batalhas nas nossas vidas. Aquelas que a gente escolhe, e existem batalhas que são colocadas na nossa vida por Deus, para que a gente lute e cresça.
Cabem a nós, somente, o empenho e a capacidade de reconhecermos nossas próprias necessidades, fraquezas, defeitos e qualidades. É na nossa capacidade de resiliência que entendemos acerca da importância de buscarmos a compreensão e o aprendizado que teremos em cada etapa de nossas vidas. A priore, somos seres mutáveis, nos acomodando às circunstâncias por medo, por proteção, pois, sabemos que é impossível sair ilesos nos processos de metamorfose que a vida às vezes nos obriga a passar. Trata-se da “dor insuportável da mudança”, poucos se submetem a ela, por não terem coragem de enfrentá-la, ficando presos às suas “celas particulares”. Por outro lado, é libertador ver suas próprias asas nascendo, isso confunde-nos e nos faz pensar qual “Ícaro”, que temos total liberdade para voarmos próximo ao sol. Triste ilusão, pois, somos seres frágeis, incapazes de quase tudo, principalmente de alcançarmos por nós mesmos, a nossa própria felicidade. Falsa liberdade, é aquela sem Deus, causa-nos a “dor da queimadura do sol” e a triste sensação que nossos próprios insanos ímpetos nos causam. Não fujamos da metamorfose, ela é sim libertadora, porém, reconheçamos nossos limites, até onde podemos ir, e a partir de onde, devemos simplesmente descansar e nos deixar ser levados pelos braços do pai.
Quando Deus é colocado a prova, ele revela alguns mistérios que envolvem as nossas vidas para quebrar toda arrogância e incredulidade: “Antes que Felipe te chamasse, eu te vi debaixo da figueira” (Jo 1, 48).
Nos perguntamos Deus aonde estas diante das nossas dificuldades, por muitas vezes nos questionamos, mas nesse momento é que mais temos a presença de Deus em nossos corações, é aonde a oração mais intensa é aclamada com toda devoção. fazemos o inverso e só nos problemas que oramos com todo coração, ai precisamos ser punidos pela dificuldades para nos lembrarmos da fé.
Espero uma resposta sincera, pois todos nós temos alguém que passou em nossas vidas e marcou para todo o sempre. Sabe aqueles sonhos que construímos, aqueles desejos de felicidades, aquele amor sempre vivo, e olha essa pessoa pode ser um ente querido, uma amizade não esquecida e quem sabe um grande amor.
E muitas vezes não tem volta, mas o que fica e a saudade e as lembranças do que um dia se viveu, se tem esse alguém acredite eu sei que o amor é diferente de todos os demais sentimentos, ele e recíproco e verdadeiro.
Seja sincero com você mesmo (a), pois o passado não podemos voltar, mas o futuro podemos construir da melhor maneira.
Dudu Cunha
Colocamos cortinas nas janelas para termos mais privacidade em nossas casas, Enquanto deixamos as portas abertas de nossas Vidas, para quem quiser entrar e até levar o que temos de mais precioso...
Ansiedade é aquilo que sentimos quando dedicamos todas as nossas energias ao futuro. Em decorrência disso, o presente acaba compartilhando o mesmo momento com o passado.
Não há nada além de Ti, que nossas almas estejam entrelaçadas para sempre em Teus caminhos santos e justos, Jesus..."
Existe algo em nossas vidas que é extremamente precioso e nós, às vezes, nem nos damos conta disso; essa preciosidade recebe o nome de TEMPO. Ele é, das nossas posses, o único sobre o qual não temos o controle e somente nós podemos determinar como iremos gastá-lo. Lembre-se de que, quando somos jovens, ele parece interminável, porém chegará o dia em que você detestará tê-lo desperdiçado.
- Não é fácil pra mamães latinas como nós, abrir a gaiola do nosso coração e soltar nossas crias nesse mundo😑
Por outro lado, nos enchemos de orgulho por eles💜!!! E de esperança tbm. Esperança de que a caminhada seja suave, os obstáculos sejam vencidos, que a união seja firme e equilibrada!!! É um pedaço de nós, solto no mundo e esperamos que esse mundo não os maltrate! Então, pedimos e pedimos tantas vezes, incansavelmente pra Deus proteger e guiar nossas crias tão amadas!!!! Foi assim com nossos pais e hoje sabemos, como eles saberão um dia, como esse momento aperta o coração...
Deveríamos gastar mais energia buscando suplantar nossas limitações do que em destacar as limitações alheias para não nos sentirmos tão limitados.
Depende de quem nosso reencontro?
Re-beijo,
Replanejamento das nossas vidas no futuro,
Re-abraço,
Repensar em tudo que nos fazia bem e procurar outras tantas coisas que possam nos fazer bem também.
Me olho agora no espelho e vejo um rosto desfigurado,
Tanto choro e angústia,
Tanto arrependimento das coisas que fiz de mal e das que deixei de fazer pelo nosso bem.
Me dói e surto,
Grito,
Entro num alvoroço sem fim querendo que dentro desse abismo seco e escuro nasça uma plantinha verdinha com três folhas, e que a partir dela saia uma árvore e desta árvore outras tantas árvores e que se prolifere e que cresça uma floresta e que o sol renasça nesse abismo seco e escuro e ele se torne vida novamente.
Me dói tanto,
É como se pegassem um alicate de unhas e cortasse cada válvula do meu coração e abrissem meu tórax e o retirassem com as mãos sujas de ódio enquanto eu assisto tudo amarrado, imobilizado, mas de olhos abertos e consciente.
Isso arde, amor, arde.
Arde como se pegassem uma navalha e saíssem raspando toda a pele do meu corpo.
Eu me desespero e olho tudo em desordem,
Eu queria tanto poder ajeitar tudo isso.
Repor de novo nossas fotos no Instagram,
Recolocar aquele nosso anel de compromisso.
Eu me vejo nu,
Ensanguentado,
Sem rumo nesse deserto que ficou minha vida.
Eu te amo ainda, e esse ainda é eterno.
A nossa vida sempre será uma piada sem graça se permitirmos que um outro alguém trace as nossas próprias linhas de acção e sobrevivência.
O tempo pode ser um pesadelo
Passando amargo e frio em nossas vidas
Tomando todas as nossas energias
Levantando e abrindo feridas
