Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Somos Ligados pelas nossas Alma

Cerca de 87535 frases e pensamentos: Somos Ligados pelas nossas Alma

A amargura é como um câncer emocional e espiritual que consome nossas forças diariamente e que só pode ser curado pela compreensão e prática diária do amor de Deus em nós e através de nós.⁠

⁠Nossos sonhos são construídos em cima das nossas tentativas de torná-los realidade
Se você ainda não alcançou os seus, não se preocupar eles estão em constante transformação para nossa própria evolução pessoal.

⁠O tempo não desfaz, transporta. Ele não apaga nossas vivências nem dissolve as emoções que nos moldaram; ao contrário, carrega tudo consigo, depositando em nós a essência de cada instante.

⁠"Devemos refletir sobre nossas atitudes e pensamentos, para que possamos evoluir nos aspectos mental e espiritual ".

⁠Precisamos recuperar o entendimento sobre nossas figuras de linguagem urgente! Ou perderemos a filigrana do humou/ironia e mataremos ou morreremos por isso. Sem contar a poesia, que já perde faz tempo.

⁠Deus hoje é um dia especial! Comemoramos o nascimento de Jesus. Peço que abra as nossas almas para o amor, amor incondicional, ao próximo, nossas famílias, todos os nossos irmãos filhos do mesmo Deus. Daí-nos saúde, o pão, o discernimento dos melhores caminhos para chegarmos até vós. Obrigada, pelas bênçãos recebidas, o seu amparo é o nosso alicerce. Abençoe senhor os menos favorecidos que são vítimas de guerras, a fome e outras mazelas. Amém!

⁠Quando abraçamos o propósito de Deus para nossas vidas, permitimos que Sua luz brilhe em nós e nos tornamos instrumentos de transformação no mundo. Nosso potencial é ilimitado quando confiamos Nele e persistimos em nossos sonhos. Mesmo que os obstáculos e as dúvidas tentem nos desviar do caminho, a certeza de que Deus está conosco é o que nos impulsiona a seguir adiante...

- Edna de Andrade

⁠Ciclos à Beira-Mar (poema)

Assim como o mar é salgado,
Nossas lágrimas também são.
Perto da praia, sinto-me em paz,
Ondas fortes não me abalam mais.
A água calma acalma minha alma,
E na praia cheia ou vazia, encontro um caminho.

Nossa vida é como a praia, cheia de emoção,
Com altos e baixos, mas sempre em movimento.

Assim como na areia deixo minhas pegadas,
Um carimbo no chão molhado, um sinal deixado.
O vento brinca com meus cabelos
E me deixa mais despreocupado, sossegado.

Assim como a paisagem
Numa 7 da tarde,
O sol se despede
Enquanto cores se formam.
Vermelho, laranja, roxo, azul,
Entre tantas cores que se formam e brilham,
Uma obra de arte viva e pulsante.
No horizonte, o espetáculo nos acalma,
E a natureza nos presenteia com seu encanto radiante.

Assim como no fim do dia
As estrelas já subiram,
Mostrando o céu escuro mas cheio de histórias.
O mesmo vento bate em meu rosto,
Mas agora, meu rosto está cansado, cheio de rugas,
Mas sempre despreocupado.

Assim como as ondas que vêm e vão,
A vida segue passageira.
Por que não apreciar a natureza
Enquanto se vive com clareza?

⁠Que diante da" tempestade" mais assustadora em nossas vidas, nos lembremos Daquele que, só ao estender as mãos, faz ela acalmar...
Independente das circunstâncias,
Seja qual for a sua situação,
Ainda que pareça não ter mais jeito,
Mesmo que ja esteja no "final da linha",
Basta uma Palavra Dele e TUDO muda...
E se ajeita...
Se transforma...
Se renova...
Ele não depende de situação favorável pra agir...
Ele não precisa da aprovação de ninguém...
Ele é Aquele que muda os tempos e as estações...
Confunde e também dá a sabedoria...
E põe o planeta pelo avesso....
O vento lhe obedece...
Os mares e constelações ouvem Sua voz...
A terra treme diante do Seu olhar.
A natureza se curva diante da Sua Presença.
Ele tem o Controle do Mundo...
E Ele não Muda.

⁠Entenda que nem sempre as pessoas estão preparadas para lidar com nossas fraquezas. E na verdade, dependendo da situação, nem são obrigadas. Afinal, todos têm seus próprios dilemas e incertezas. Portanto, aquela força capaz de nos reerguer, deve ser buscada em nosso interior, na fé que existe em nós. Não esperar muito, ou tudo do outro, é evitar cair no abismo da decepção.


Nem todos que nos dão as mãos , que apertam as nossas mãos durante uma caminhada , quer dizer que gostam da gente de verdade , muitas vezes é conveniência , é questão de tática , só quererem aprender com aquilo que eles mesmo na verdade admiram e querem avançar . 🤔

⁠Não existe cura para o vazio existencial; a qualquer momento, ele pode surgir em nossas vidas.

Por isso, precisamos aceitar e aprender a lidar com esse sentimento.

As festas, as drogas, os jogos, as religiões preenchem momentaneamente esse buraco, mas quando menos esperamos, ele está vazio novamente, trazendo tristeza e dor.

⁠A probabilidade de acertar em decisões que precisam ser tomadas em nossas vidas logo de cara é de 99,9999999999%... Ainda mais quando se tem que escolher entre a razão e os sentimentos.

⁠Sem a menor esperança de realidade, à sombra da fantasia nossas bocas se beijavam.

⁠A complexidade de nossas experiências emocionais vai além da mera escolha entre lógica e emoção. Muitas vezes, é um emaranhado delas que nos leva a agir de formas que, a princípio, podem parecer contraditórias. Nesse duelo, cada lado se destaca, e fazemos escolhas que podem surpreender até a nós mesmos.

⁠Reconhecer nossas fraquezas nos torna mais fortes.

⁠" Se estamos alinhados aos propositos de Deus
em nossas vidas ,
dificilmemte pararemos
a não ser nós mesmo "

⁠" Está alinhado com os propositos
de Deus em nossas vidas
não nos faz melhor do que ninguem
Pois Cristo não cumpriu seu proposito para ser melhor do que alguem e sim cumprir seu proposito
para agradar o Pai que o enviou "

⁠O medo

O que é o medo?

O medo e a projeção de nossas fraquezas ou fruto de uma ente criativa que foi capaz de criar imagens positivas e negativas
Como os sonhos e pesadelos
Segundo Freud são memórias ou Traumas que escapam do inconsciente para o consciente
Como eu disse projeções do que tememos
Numa criança são influências externas como o bicho papão!
Ela cria uma imagem monstruosa do bicho papão
Hoje em desenhos animados o bicho papão é o mocinho bom ou alguém que convive em uma espécie de sociedade(ficção)
Então o medo e o que projetamos seja por uma influência externa ou interna
No caso da pessoa madura e adulta são compromissos e responsabilidades trabalho família estes compromissos alimenta um medo o medo de errar de falhar além de criarmos a ideia de sucesso que ceia o medo da derrota de qualquer forma somos fitimas do medo
Aí vem os medos por influências externas
Além claro do medo de morrer ou ficar dependente do outro ou de um sistema falho ou ainda ser um Peso pra alguem(lembrando que ser um peso não justifica desistir de lutar)
O medo e assombroso depressivo é enfraquece qualquer pessoa em qualquer nível independentemente de sua classe social ou posição
Reagir aos nossos medos é o que nos torna capazes e nós fortalece
Além de nós conhecermos melhor e as experiências que adquirimos
Resistir e enfrentar nossos medos está é a motivação.

⁠Quando nos dedicamos a cultivar nossas próprias habilidades e a compartilhar abertamente nossas descobertas, superamos a necessidade de medir nosso valor pelo brilho alheio.