Somos Ligados pelas nossas Alma
Somos seres humanos inenarráveis!
Se não vejamos nossas inquietudes, onde por traz de cada promessa, há sempre, uma renuncia.
Somos péssimos em buscar evidências que desafiem nossas próprias crenças, mas outras pessoas nos fazem esse favor, assim como nós somos bons em encontrar erros nas crenças das outras pessoas.
Na vida aprendi, que devemos deixar que o destino dite as regras. Que só somos donos de nossas próprias vontades. Que a expectativa nem sempre é a melhor conselheira. Se o tempo é o dono da razão, que a ele faça se cumprir os desígnios do destino.
Somos herdeiros de nós mesmos em todas as nossas ações.
Portanto , usemos com cautela, responsabilidade e ética com tudo que nos é oferecido no planeta Terra.
Os bens da natureza, os dons que Deus nos ofereceu e os recursos que adquirimos com nosso trabalho.
Nessa herança, as flores podem se transformar em espinhos.
Nós somos a soma das nossas feridas, curadas pela nossa resiliência e cicatrizadas pela nossa resistência!
"Quando somos levados ao limite de nossas forças, o Senhor nos faz lembrar de algo poderoso: quando somos fracos, então somos fortes!"
Quando nascemos somos expostos ao algoritmo que move nossas vidas, ao encontro do potencial meritocrático excludente que cria o contraste associativo, de um Sistema qual objetivo maior é o Econômico.
Bem, existe narcisismo em todos nós, é claro. Quer dizer, nós somos os protagonistas de nossas próprias vidas, então, naturalmente, parece que estamos no volante... Mas não estamos.
Libertos e Escravos
Ao mesmo tempo que somos livres somos escravos das nossas escolhas e reféns das consequências
The Vincit (Klaus)
"Todos somos artífices de nosso destino, em igual medida algozes mas também reféns, das nossas escolhas diante das contingências, e do quanto aprendemos ao passar por elas, se para involuir de si ou irmos além."
Somos todos tão distintos, mas tão semelhantes ao mesmo tempo; pois que, independente de nossas características e personalidades tão singulares, possuímos uma mesma natureza, a qual tem para todos o mesmo fim. Pelo que digo: ninguém é tão rico, que pelo poder de suas riquezas, a morte o possa fugir; nem tão intelectual, que a possa persuadir de não alcancá-lo, tampouco é o seu corpo tão formoso, que não venha um dia a ser comido pelos bichos.
