Somos Ligados pelas nossas Alma
Somos eternos viajantes.
Sem destino.
Sem hora de chegada.
Percorremos uma estrada desconhecida.
Descobrimos trilhos.
Pulamos precipícios.
Por vezes caímos
e não nos conseguimos levantar.
Deixa a alma levitar.
O corpo já repousa
- num abismo.
Não mais vai voltar!
Deixa libertar a dor.
Nada mais resta,
senão o Amor...
As lembranças de outrora.
A memória de uma história
de VIDA...
Anabela Pacheco
Cada passo que damos está pré-definido. Não por nós. Nós somos apenas a força motriz que faz movimentar o mundo (uma força conjunta, constituída por diferentes forças individuais) e se encarrega de colocar as peças nos sítios certos. Somos peças de puzzle que alguém se diverte a juntar ou a separar. Temos uma forma própria, que só encaixa em determinado lugar. Juntar todas as peças demora o tempo necessário. Pode ser um desafio instântaneo ou demorar uma vida. Podemos descobrir a última peça e nunca a ultilizarmos. Podemos preferir desmanchá-lo, só pelo prazer da brincadeira ou do desafio psicológico que travamos. Somos nós, enquanto sorvedores de conhecimento, sensações e emoções, que determinamos o estágio de conhecimento que queremos atingir, A nossa mente é infinita e eterna. O nosso corpo é um mero instrumento que a eleva a um nível superior.
Anabela Pacheco
Não acredito na eternidade, mas acredito na plenitude. Só quando somos e estamos em pleno em tudo quanto fazemos é que podemos dizer que lutámos pelo que queremos e nos dá prazer. Caso contrário é um deixar andar. Um sucumbir à passagem das horas, que se transformam em dias e semanas sem cor. Instala-se a rotina. Repetem-se frases sem significado na ânsia de preencher vazios que galgam a todo o instante. Não são as palavras que nos unem. São os gestos, as acções. As omissões são o pior, porque destroem, tanto ou mais do que as mentiras. Saber encontrar um equilíbrio não é fácil. É preciso sentir! Não vale a pena fingir que se quer. Não vale a pena tentar querer que as coisas resultem. É preciso fazer com que elas resultem! Se não te dás, não te entregas, nunca irá resultar! Haverão sempre espaços vazios, porque neles não habitam sentimentos.Os sentimentos (verdadeiros) ultrapassam muitas barreiras. A falta deles, esbarra no primeiro obstáculo, na primeira discussão, no primeiro afastamento. De um momento para o outro passas de bestial a besta e nem te apercebes porquê (?!).
Anabela Pacheco
Na realidade, somos nós que definimos até que ponto deixamos o mundo exterior, afectar o nosso mundo interior. Estabelecer limites vai permitir-te um controle emocional. Os problemas deixarão de ser problemas. Serão apenas assuntos a tratar. Anota na agenda.
Agora, vai VIVER!
Anabela Pacheco
Nós, evangélicos, nada temos contra gays e lésbicas.Quem somos nós para julgar os nossos semelhantes; somente Deus poderá julgarmos, apenas achamos que cada um deve ter os seus limites, sem atentar contra os princípios da moral e dos bons costumes.
“Humanos… que incrível palavra… somos considerados a espécie mais inteligente do planeta. no entanto, somos a pior. O que fazemos neste mundo? Quem nos trouxe aqui? Qual a nossa missão? Talvez nunca entenderemos
Por vezes, seguramos o timão, achando que guiamos.
Em verdade, nada controlamos.
Sempre somos folhas na água
a mercê do vento e da maré.
Somos nós que determinamos como será cada dia, semana, mês e anos da nossa vida!
Deseje que seu dia seja iluminado, próspero e Feliz que assim se sucederá !
E se pensar o contrário se sucederá da mesma força.
Arme -se que a Guerra virá!
Agora se a Paz habitar dentro do seu coração com certeza receberá todos os benefícios dela também!
Se realmente somos o futuro da nação, a nação pode estar em maus lençóis. Afinal, nossa geração sempre foi acostumada a ter tudo pronto, rápido e fácil. Mas o futuro precisa de inovações drásticas.
As vezes, por mais que eu tente parar, pois me deixa triste, fico pensando em como nós somos egoistas e só pensamos em nos mesmos, não importa o quanto eu tente negar sempre pensamos em nós. O pior é que sei que isso nunca vai mudar.
Dia do Irmão,
Todos os dias são dias comemorados
Eles servem para serem lembrados
Que não somos todos os mesmos
E mesmo assim do outro dependemos
Mesmo que seja para um único abraço
Juntos crescemos e tudo foi dividido
Mesmo que fora um para cada lado
O sangue que nos uniu não separa
Nossas brigas nos fortaleça no amor
Pois o entendimento que tem valor
Um sentimento que ninguém explica
Somente que tem irmão reconhece
Que acontece com um, o outro sente
Um desejo profundo de bem querer
Ter irmãos e ter amizades verdadeiras
Lembranças da infância, consistência
Coisa que seus pais sempre desejam
Que não hajam entre eles diferenças
Como os dedos da mão, desiguais
Unidos agarram com todas forças
Com o amor que os une, nada escapa.
