Somos Frutos de uma Geracao
Até quando subsistirá vida?
Qual será a ultima geração vivida?
Seus pensamentos de finalização ocorrerá até qual tempo desta duvidável elucidação?
uma coisa certa sei, que até lá a humanidade poderá vivenciar esse vasto, imenso planeta cheios de riquezas, belezas e indetermináveis encantos.
Deveras ao amanhecer o resplandecer da passagem de todo pranto, enfim dando a esperança a toda criança em todo recanto. Desta forma viver uma boa vida até que chegue a sua ultima agonia nesse verso que rimo e canto.
Realçando um Deus de criações perfeitas que torna o homem insuficiente de entender os segredos do universo por ser limitado, imperfeito e cheios de defeitos não conseguindo explicar todas as perguntas que no fim se torna apenas uma, nesse breve complexo do saber que se chama viver, de querer definir ou prolongar conforme seu determinado tempo de existência que tenta compreender.
Nossa geração não consertará os males da humanidade, mas, pelo menos, pode optar pelo lado certo da história.
vindo de geração em geração, a violência, o descaso
tudo isso fica gravado na memória daquele que não teve um afago
só pedras nas costas, direitos tomados
presos, mortos, calados
o show tem que continuar, é A lei da vida
mas quem é que vai se salvar no meio de tanta maldade envolvida
no olhar de quem não quer resolver o problema, só quer eliminar
bang bang bang, mais uma mãe a chorar
"A cada geração um fruto se realça e se torna frutífero de maneira diferente, isso ocorre pois,
ao se desprender da árvore e sofrer com os fatores diversos e climáticos ele tem duas opções,
ou se adapta ao ambiente e germina, ou morre ali mesmo."
É comum dizer-se que a geração do século XXI é mais autêntica que as anteriores. O que se constata, no entanto, é a perda da fronteira entre o público e o privado, e da distinção entre emoções autênticas e “emoções de plástico”. Nossos jovens de hoje se esforçam por mostrar felicidade por não conseguir senti-la, devassando toda sorte de mazelas nas redes porque, de tão vazios por dentro, não aprenderam o valor de um momento especial. Ações que antes integravam a vida privada por serem desimportantes ou até mórbidas assumiram conotação de “transparência”.
A cada ano que passa, a cada geração que surge, diante da crise mundial e da crueldade humana, nem devemos mais chamar de "Feliz Ano Novo". Pois de nada adianta pular ondinhas, erguer as taças, vestir-se de branco, abraçar as pessoas e desejar tudo de bom se continuarmos sendo egoístas, gananciosos, cruéis e buscando guerras sem sentido. Para tanto, meu avô sempre diz que devemos ter paz, fé, amor e esperança.
Não adianta querer impor noção de hierarquia a geração Alfa, ela foi educada pela tecnologia e pelo exemplo acima do certo e errado no passado. A experiência virtual e natural se somam, são individuais e conectadas.
Um dos sentimentos mais devastadores nessa geração é assistirmos milhões de jovens viciados em dancinhas e musiquinhas frívolas nas redes sociais. Uma geração que está perdendo um tempo precioso de suas vidas, enquanto são imbecilizados e escravizados por uma pequena elite que se perpétua no poder geração após geração.
Tenho dito que essa geração e as que estão a caminho vão transformar o mundo em um lugar melhor. Embora não tenham recebido o amor merecido, tem em abundância para doar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp