Somos Frutos de uma Geracao

Cerca de 357441 frases e pensamentos: Somos Frutos de uma Geracao

Por que em segredo gemes, as desgraças dos gregos e Teucros escutando?
O céu quis sucumbissem tais GUERREIROS,
PARA MATÉRIA A PÓSTEROS POEMAS.
Junto a ílion morreu-te algum parente?
Morreu-te um genro, um sogro, os mais diletos
Após os consanguíneos? Ou pranteias um camarada?
O sócio íntimo e SÉRIO
Não é menos que irmão no amor e ESTIMA.

O poder do silêncio não está na ausência de palavras, mas na presença de consciência. Em um mundo onde todos querem falar ao mesmo tempo, silenciar se torna um ato de força. O silêncio organiza pensamentos, acalma emoções e evita respostas impulsivas que muitas vezes machucam mais do que resolvem. Quem entende o valor do silêncio aprende a observar antes de reagir e percebe que nem toda provocação merece resposta, que nem toda discussão precisa ser vencida. Às vezes, calar é proteger a própria paz, é escolher maturidade em vez de conflito. O silêncio também comunica, ele pode expressar decepção, reflexão, respeito ou até despedida, porque há sentimentos que as palavras não alcançam, mas o silêncio traduz com profundidade. Além disso, é no silêncio que encontramos a nós mesmos, escutamos nossos medos, organizamos sonhos e fortalecemos decisões. Enquanto o barulho externo distrai, o silêncio revela. O verdadeiro poder do silêncio está nisso: ele não grita, mas transforma, não impõe, mas ensina, e muitas vezes a resposta mais forte que alguém pode dar é simplesmente não dizer nada.

Não basta convidar Jesus pra sua casa, se não você não der a honra devida ao Seu nome.

A Escassez, Filtro Implacável


A escassez é o filtro mais honesto que existe, para saber quem é leal. Não há máscaras que resistam ao vento seco da carência, ao vazio que corrói promessas vazias. Quando o pão escasseia na mesa, o ouro some do cofre e as sombras da dúvida alongam-se pela casa, revelam-se os verdadeiros companheiros — aqueles que ficam, não por ganho, mas por raiz profunda, resiliente no silêncio das noites sem luz. Abundância é ilusão de lealdade: todos correm ao banquete, sorriem sob o sol pródigo, juram eternidade enquanto as taças transbordam. Mas a escassez desnuda. Ela é o deserto que testa o peregrino, o mar revolto que afunda os fracos, o espelho quebrado que reflete apenas o essencial. Ali, sem distrações de favores ou bajulações, emerge a lealdade pura — não a que negocia, mas a que resiste, como raiz cravada na terra árida.Pois quem é leal não busca o que sobra, mas divide o que resta. Na escassez, o filtro separa o trigo do joio: os leais florescem no árido, enquanto os falsos evaporam como miragem.

Saber esperar é o melhor remédio para a sua alma, então espere, pense e reflita se isso que você quer será bom para ti!

O amanhã é de Deus, portanto, descanse em sua presença!

Escolha suas amizades com cuidado para evitar problemas no futuro!

Que você tenha um dia maravilhoso, repleto de paz e prosperidade em sua vida!

Não se humilhe por ninguém, seja liberto(a) das pessoas tóxicas e permita que Jesus seja seu melhor amigo!

Não olhe o que já passou, perdoe-se e siga em frente!

Todos nós enfrentamos provas nas mãos de Deus e conseguimos superá-los.
Quem afirmou que você não vai triunfar?

Não se iluda por qualquer coisa que te chama, meu bem, pois todo cuidado é pouco para não se iludir de novo!

Não tenha pressa para conseguir algo; a pressa pode levar você a fazer escolhas erradas!

A dor que persiste muitas vezes é aquela que, por algum motivo, não tentamos resolver no passado, mas não é o motivo de não se perdoar pelo aquilo que poderia ter feito.

Viver em paz é ter o amor próprio, pois ele não permite que você escolha qualquer um!

A atitude para avançar está em você, não espere por ninguém; o que você pode mudar é a sua própria história!

O pior não é tentar várias vezes até conseguir, mas desistir antes de buscar outras formas de resolver os problemas.

Você consegue fazer algo por si, nunca espera nada pelos outros.

É preciso ter confiança no seu próprio potencial; se você não acreditar em si mesmo, quem vai acreditar em você?

Sempre agradeça a Deus por ainda estar vivo!