Somos Frutos de uma Geracao

Cerca de 356143 frases e pensamentos: Somos Frutos de uma Geracao

⁠Sempre acreditei na liberdade, porque só em liberdade podemos saber do que somos feitos. A liberdade não é o problema. O problema são os homens.

Cristina Rivera Garza
O invencível verão de Liliana. Belo Horizonte: Autêntica Contemporânea, 2022.
Inserida por pensador

⁠Somos elas no passado e somos elas no futuro e somos outras ao mesmo tempo. Somos outras e somos as mesmas de sempre. Mulheres em busca de justiça. Mulheres exaustas e juntas. Fartas, mas com a paciência que só os séculos marcam. Enfurecidas até o limite.

Cristina Rivera Garza
O invencível verão de Liliana. Belo Horizonte: Autêntica Contemporânea, 2022.
Inserida por pensador

⁠Você e eu somos soldados. E, se a gente não conversa, apodrece por dentro.

Splinter Cell: Deathwatch
1ª temporada, episódio 4.
Inserida por pensador

Não podemos gostar de todos, mas somos desafiados a amar a todos. Amar a todos é um princípio cristão, gostar de alguém ou de alguns é ser orientado pelo SER pessoal.

Inserida por meirinhopensa1949

Quando aduzimos o que se passa em nosso interior revelamos o que realmente somos. Mas, se somos o que rejeitamos, podemos procurar um novo caminho que nos conduza para uma vida mais objetiva e harmoniosa. Estar bem com sigo mesmo é conquistar a liberdade para poder produzir as grandes decisões da vida.

Inserida por meirinhopensa1949

A vida é o grande mistério escondido no infinito, somos desafiados a respeita-la e defende-la sempre, mesmo não a compreendendo em sua plenitude.

Inserida por meirinhopensa1949

⁠Somos controlados em tudo. Compramos mais a marca do que o produto que temos necessidade.
Se choramos sozinhos isto é considerado normal, mas se sorrirmos sozinhos é porque estamos dementes.
Onde está a loucura!..

Inserida por meirinhopensa1949

⁠Não somos pequenos deuses, mas temos a semelhança de Deus. Isso nos distancia dos irracionais, que podem aprender algo bem rudimentar com treinos repetitivos e recompensas. Nossa semelhança conecta-se ao Criador pelo discernimento espiritual, capacidade inata de aprendizagem, noção do ético e moral, capacidade de julgar, noção do belo, inteiração com a natureza, apreciação e capacidade de criar e se expressar pela arte e além do amor pelo conhecer, saber - FILOSOFIA.

Inserida por meirinhopensa1949

⁠SOMOS HUMANAMENTE IGUAIS.
O que causa a divisão, o preconceito e o ódio são as ideologias.
O Universo é multicolorido, mas Deus e a alma humana são incolores.

Inserida por meirinhopensa1949

Todos nós somos enganados. Não é a verdade que faz movimentar a economia, mas a mentira. O importante não é eliminar o engano e sim administrá-lo e não ser absorvido por ele, para o bem da sobrevivência humana

Inserida por meirinhopensa1949

⁠⁠A teologia cristã mostra que somos - corpo, alma e espírito. Freud, apesar de ateu, afirmava que o Inconsciente não tem percepção sobre morte. Deduzimos q o espírito está relacionado ao inconsciente e é imortal; logo somos responsáveis em dar-lhe Vida Eterna e q após a morte, se torna consciente.

Inserida por meirinhopensa1949

Somos todos parte de gigantesco dilema social mundial, onde o tempo é concomitantemente cura e falência.

Inserida por DarlanBatista

O que somos hoje, é graças ao que fomos ontem, de bom ou mal, e o que seremos amanhã, será através do que somos hoje, o segredo é não desistir, continuar lutando pelos nossos sonhos, com determinação e fé em Deus. Lembrando, o sol brilha para todos⁠

Inserida por emeldito_covany

⁠Somos afetados por suas emoções. As negativas, se direcionadas a nós, são mais difíceis de enfrentar.

Pluribus (série)
1ª temporada, episódio 2.
Inserida por pensador

Em determinados momentos somos sempre os mesmos e com as mesmas coisas.

Inserida por alexcavalcante

quando nascemos, apena somos,
depois que começamos viver em
sociedade, nos tornamos.

Nunca somos mais nós mesmos do que quando achamos que as pessoas não estão vendo.

Inserida por pensador

Somos breves instantes de aprendizado, de trocas de energias e de luz nessa imensidão que chamamos de planeta.
@keylak.holanda

Inserida por KKHolanda

Somos pessoas sozinhas, no meio de tantas outras pessoas sozinhas.

Inserida por JulieteDallas

Ciclos, vida e girassóis
A vida é feita de ciclos contínuos e somos todos girassóis. O girassol 🌻 alegra os olhos de todos, forte radiante como o sol, que acorda e logo busca a sua luz.
Olhar os grandes ciclos de nossa vida é perceber que nascemos novamente a todo instante.
De etapas, a vida é feita, pois qualquer coisa que começa em nossa existência, um dia certamente irá terminar. Mas o fato é que muitas vezes não sabemos, o “quando”, o “como” e o "porque" nossos ciclos terminarão dentro do grande ciclo de que compõem a vida.
Um novo está a se fechar e o outro a abrir-se. É hora de ver e rever as falhas e varrer da sua vida tudo o que te faz sofrer, te faz mal.
Ser espírito de mudança, essa é a palavra de ordem... Abrir a janela no início do dia, a cada manhã, contemplar o sol e agradecer ao criador por mais um dia, um chance que ele está lhe dando, lhe ofertando para tentar mais uma vez ser feliz. Viver a vida com mais felicidade e contar com aquelas pessoas queridas, amadas que você sabe que estarão com você independente dos porquês, independente do motivo de sua angústia, de seu choro. Então... Não acreditar em tudo o que dizem, mas também não deixar de acreditar que pode dar certo! Sempre pode dar certo! Só basta acreditar! Dias de chuva, de tempestades e tormentas sempre irão de vir, pra você, para mim e para todos... Mas aproveite este momento para lavar toda a sujeira e, no fim, bem no fim, aguarde o belo e maravilhoso arco-íris que irá surgir... Olhe para você e cuide de você. Se ame! Se queira bem! Seja você em toda intensidade.
Um dia fomos sementes, nascemos, crescemos, evoluímos, amadurecemos. Mas as vezes morremos por dentro, e precisamos recomeçar quantas vezes for preciso, for necessário.
Até que um dia; por final um dia; chegará o final do ciclo, pelo caminho ficaram nossas sementes espalhadas.
Que possamos espalhar o bem; "sem olhar a quem!" Como diz o ditado.
Feliz início de um novo ciclo

Inserida por EmersonMoraes