Somos Frutos de uma Geracao
Quarentena
Refletir saudade,
Contar quem somos,
Saber quem fomos
Reconhecer quem iremos ser.
Autocuidado
Autocontrole
Problematização
Saber o sentido da solidão,
De não estar só
Vivendo num imenso nó.
Intensidade,
Afeto
Isolamento social
Respeito
Progresso
Envolvimento
Aprimoramento,
Meu,
Seu,
Nosso.
Saber obedecer,
Conhecer o desrespeito
Aprender a amar,
Confiar,
Aprender a se enxergar,
E,
Além de tudo,
Aprender a se sujeitar ao passar por metamorfoses.
Amar é saber ouvir e aprender que somos perfeitos a nossa própria medida e, que unidos ao coração de outra pessoa, teremos de nos despir do eu e investirmo-nos do NÓS.
Somos como um jarro que tem o poder de abrir ou fechar a ele mesmo. Jarro contendo água suja a ser diluída com a entrada das águas limpas do saber que vem do alto. A abertura ideal do jarro chama-se humildade.
Não podemos deixar o povo à mercê de si mesmo, pois, somos a promessa política de que as suas vidas conhecerão dias melhores.
ESTRANHEZAS DE VIVER
De que somos feitos?
Às vezes somos de vidro, transparentes límpidos.
E também de pedra, nada manifestamos sobre o que desatinar a doer, nos roubando a razão da circunstância em que a vida nos lança, e estar tudo muito bem.
Seriamos compostos também de água, tudo circunda e nada nos toca ou dói. Acostumados a viver de forma liquida na incapacidade de desenvolver a nossa forma natural.
Ou ainda de areia, juntado de minúsculos grãos que basta um insignificante atrito, para ralar e passar a doer.
Somos de um tempo, um momento cheio de dodóis entre a vida e a morte, mais também convalescentes nessa grande aventura cheia de estranhas surpresas que se chama viver.
A decepção é algo que sentimos quando somos traídos por pessoas as quais jamais imaginamos serem capazes de cometer tamanho absurdo!
Vencemos em 2018 mas somos tratados como oposição pelas autoridades. Os nossos protestos contra abusos são alvos de repressão estatal enquanto a imprensa exibe como democráticos os gritos de pessoas que carregam faixas exigindo ditadura do proletariado.
Somos mortais carregados de sentimento de imortalidade, a impressão que temos, é de que, nunca morreremos, embora a morte seja a maior certeza da vida!
"Nosso comportamento fala quem somos de verdade; não somos o que falamos. Pois o sábio não diz que é sábio, nem um humilde que é humilde".
Que um dia todos nós possamos nos ligar tão rapidamente pelo amor como somos ligados pelo medo.
(do livro: Pandemia, o mundo em quarentena)
Humildes nós somos na medida em que conhecemos e respeitamos nosso justo lugar diante de tudo e de todos.
Só somos completos quando compreendemos a nossa incompletude, e somos incompletos quando nos achamos o suficiente.
Compartilhamos a existência em um mesmo cosmo, somos o resultado da soma do espaço e do tempo, cada um de nós carrega em si experiencias, e essas experiencias são responsáveis pela forma que enxergamos o mundo, somos pessoas, e pessoas são diferentes, somos universos singulares e a singularidade que habita em nós nos faz ter a certeza que a vida não é como ela é, a vida é como você ver.
A humana, força, lógica e mérito vai ao pó, essência que somos. Oh, grande ÀBBA PAI, a chegue seu Espírito há mim. Minhas fraqueza neste momento brotam em minha alma, e se faz mais que nunca a presença ÀBBA MESSIAS, me lavando, purificando e limpado. Não sou digno mas apego em Ti e em seu nome busco salvação.
Nação da palavra, Israel, que negou nome grande ABBA PAI, para todos gentil, e por isto se perdeu a Verdade. Na misericórdia buscadores procuram a Ti o grande ABBA PAI. Buscamos, revelando, salva, perdoá.
Grande ABBA PAI, não somos herdeiros de sua Sabedoria, pelo contrário somos herdeiros da ignorância, nada sabemos. Mas buscamos com coração em obediência sermos filhos temente a Ti. Está Sabedoria que TU nos revelaste manifestada em ABBA MESSIAS.
Buscando os ignorantes, os não sábios, os que não tem sangue hebreos, más os humildes, os necessitados os inconformados, os tementes e verdadeiros adoradores da Verdade. ABBA MESSIAS em seu nome é que buscamos.
Quem é homem para que TU se lembre. Pó é meu nome. Dias virão e o conhecemos, dias de irá. Grande ABBA PAI, me acorvado pela tua irá, e pesso que me livre dela, más seja feita a tua vontade não minha. Em nome ABBA MESSIAS oro. Uns lutam por uma coroa para reinar. Eu luto para fugir da IRÁ, temo a Ti, grande ABBA PAI, sou quebrantado, amo a Verdade e admiro honra, e dou glórias a ABBA MESSIAS. Este com trabalho perfeito para o imperfeito que sou eu.
Somos seres verbais, criados pelo Verbo, mas do ventre ao pó buscamos por sensações que possam inutilizar (noss)as palavras.
É ser nordestino (Jonas Aguiar)
Eu sou nordestino e não tenho vergonha de falar, somos um povo guerreiro cheio de historia pra contar, não fale mal da minha cultura pois eu tenho é orgulho de aqui morar.
Povo sofredor mas sempre falando a verdade, só fala do nordestino quem da missa não sabe a metade, pode faltar dinheiro mas nos sobra criatividade.
É viver na riqueza em meio a pobreza e ser tão rico na cultura, é levar uma vida dura e jamais perder a postura, é ter força pra vencer todo dia e acordar pra mais uma luta.
Água doce no pote, e a criançada brincando, os crescidos sonhando em ter uma vida melhor, o agricultor trabalhando e as mulher conversando enquanto fazem tricor.
É o som do trovão trazendo esperança
É a chuva que caí , é o olhar da criança
É o amor do passado que ficou na lembrança
É a casinha velha velha que ficou de herança
É o riso de cada menina, o grito de cada menino....
É ser guerreiro, é ser forte , é ser nordestino.
- Relacionados
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- 57 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
- Poemas para Conquistar uma Garota
