Somos Frutos de uma Geracao

Cerca de 356057 frases e pensamentos: Somos Frutos de uma Geracao

Eu nasci assim, com a dose de loucura errada, com um toque de ironia a mais e com uma capacidade de amar exagerada.

⁠O homem nunca é sincero quando interpreta o seu próprio personagem. Dê a ele uma máscara e ele lhe dirá a verdade.

Oscar Wilde
The Critic as Artist (1891).

Perder é só mais uma forma de ganhar

E hoje eu me sinto tão leve, tão feliz. Feliz por estar de bem comigo mesma. Uma sensação que há tempos eu não sentia. E eu não vou deixar o seu "stress", a sua irritação, a sua vontade de ficar sozinho ao mesmo tempo em que me deseja, estragar essa paz que sinto dentro de mim. Ela é mais forte que a vontade de te abraçar quando te vejo chorar. Não é indiferença, é só que estou cansando desse seu papo chato, dessas conversas monótonas, dessas mentirinhas bobas sem pé, nem cabeça. Desculpinhas esfarrapadas, contradições. Ah, isso não me afeta mais. Talvez eu já tenha me acostumado com esse teu jeito instável de levar a vida, talvez eu tenha me apegado a isso. Mas sabe, outro dia eu estava na rua, pensando, onde eu foi que eu tropecei, e não vi pedra alguma! A única pedra que estava empacando a minha felicidade era a minha própria felicidade. E só quem entende sabe como dói ter que se desfazer daquilo que te faz feliz, justamente para ser feliz. Não estou abandonando meus sentimentos por você, ou melhor, estou sim, parte dele, talvez, mas é um abandono desassossegado, que nos trás coisas boas para mim e para você. E nesse tempo eu cresci muito, e embora ainda estejamos juntos, nos vendo sempre, de verdade, eu vou largo tudo isso, toda essa vontade de estar contigo todo o tempo para se dedicar a mim. Eu mereço essa atenção, mais do que nada, eu mereço me amar. Gostar de você é bom, mas me consome muito. Chega, dei um basta. Vou levando, vou ficando, vou te fazendo carinhos de vez em quando, mas não pensando em você como antes, não. Não é que você tenha se tornado um segundo plano na minha vida, é que eu não posso deixar de ser a protagonista da minha vida e me tornar figurante. Viver para mim, a realidade não pode ser representada (pelo menos, não como ela é) em pequenos quadrinhos coloridos numa revista em quadrinhos, ou, então, em letras de músicas. Viver é mais do que apenas existir. Olá, mundo real, planeta Terra chamando. Acorda! Vem que a vida lá fora te chama para o agora. E se quisermos fazer alguém feliz, é necessário o egoísmo de nos amarmos antes mesmo de qualquer coisa. Desculpa minha sinceridade, mas eu não posso viver em prol de uma coisa que eu nem sei se existe, e não quero perder meu tempo na expectativa e sofrer com mais uma desilusão. Desapego! Eis a palavra certa para quem quer ser feliz consigo, com outrem e conquistar a paz interior.

Depoimento de uma mente turbulenta


Olha, há muitas coisas que preciso dizer, mas diferente das outras vezes que sempre digo que tenho milhões de coisas pra falar, e agora não é nada semelhante do que as que me transbordam quando preciso desabafar.
Já faz um tempo que você entrou na minha vida, viu o caos que sempre fui e mesmo assim fez o possível e o impossível para estar do meu lado quando caí. Acontece que quanto mais me adapto, mais me distancio. Quanto mais tento esconder o meu verdadeiro eu, mais você me descobre quando te olho, quanto mais escondo minhas lágrimas, mais você sente a minha dor quando digo: não se preocupa, eu estou bem. Quanto mais me fecho, mais você tenta me mostrar minha importância na sua vida. Quanto mais me isolo, mais você sente a minha necessidade de um abraço.
Talvez você precise saber que por trás dessa mulher de equilíbrio, existe uma garota que luta contra os pesadelos que vive dentro de si mesma, que acorda todos os dias com vontade de se manter longe de tudo que a arranca os seus sorrisos, mas não passa de vontade. Esses conflitos e esconderijos criados no fundo da alma só servem para evitar que você perceba que não sou o que seus olhos enxergam. E quanto mais luto contra mim mesma, mais perco, perco porque não tenho mais controle, perco porque não consigo pensar em soluções para ser alguém que você realmente mereça, perco porque não consigo me manter em felicidade constante, perco porque não sinto que o futuro seja promissor. Te evito, só pra você não se assustar com o turbilhão de sentimentos que sou. Tento te afastar, e mais você me ganha por não me deixar sair da sua vida. Sinto muito, agora é desprezível ! Prefiro deixar você viver nas minhas melhores lembranças , do que ter fingir que você morreu pra mim a partir do dia que você realmente me enxergar e logo me deixar.

Se não se pode gostar de ler um livro uma e outra vez, não vale a pena lê-lo de todo.

Eu faço parte de um novo tempo
Que está nascendo em minha nação
Eu sou o fruto de uma semente
Que foi plantada há muito tempo atrás
Por meus irmãos

A geração de Samuel está se levantando
Em todo lugar

Geração que depõe Saul
Geração que unge Davi
Para um tempo de louvor

A vida tem altos e baixos e saber reconhecer a diferença entre um dia ruim e uma vida ruim evita dores, angústias, estresse e desgaste desnecessário.

Tomadas pelo ódio, as mulheres são mais perigosas que os homens; antes de mais nada porque, uma vez despertado o seu sentimento hostil, não são freadas por nenhuma consideração de justiça, deixando o seu ódio crescer até as últimas consequências; depois porque são exercitadas em descobrir feridas (que todo homem, todo partido tem) e espicaçá-las: no que sua inteligência, aguda como punhal, presta-lhes um ótimo serviço (ao passo que os homens, vendo feridas, tornam-se contidos, são com frequência generosos e conciliadores).

Friedrich Nietzsche
100 aforismos sobre o amor e a morte. São Paulo: Companhia das Letras, 2012.

Em uma série constante, incessante, alucinante, eis que nas pontas dos pés, num movimento suave, na expressão da minha face, vivendo a melodia, sendo tristeza ou alegria, uma vida para o ballet, e a perfeição motiva minha fé.

A vida é uma breve passagem, como a água corrente de um rio… por ela, passam amizades, amores, e inesquecíveis sentimentos positivos e negativos… mas podemos fazer escolhas e reconhecer a brevidade dessa passagem e lapidar apenas o que agrega, dignifica e edifica nossa vida, DEIXE IR nas águas do rio chamado “VIDA” os sentimentos destrutivos…

Sobre ela:
por fora, apenas uma aparição.
Por dentro, um furacão.
E, pelo meio, um fenômeno em transição.

"Quem por amor se perdeu
Não chore, não tenha pena
Uma das santas do céu
- É Maria Madalena..."

A Estrada
Existe uma estrada
Essa estrada,
é a estrada que eu amo.
Eu a escolhi.
Quando trilho esta estrada,
as esperanças brotam
e, o sorriso
se abre em meu rosto
Dessa estrada nunca,
jamais fugirei.

O bom de uma pessoa fria é que o pouco que ela demonstra pode ter certeza que é verdadeiro.

Uma pessoa de honra pode ser violada uma vez, mas sua virtude fica fortalecida com isso.

A arte marcial não é para tornar o corpo forte, mas sim, transformar o espírito em uma fortaleza.

É preferível viver 10 anos intensamente a 70 anos vegetando em frente a uma televisão.

⁠Vocês tiveram uma amizade linda. Talvez mais do que uma amizade. E eu o invejo. No meu lugar, a maioria dos pais esperaria que tudo passasse. Rezariam para que os filhos ficassem bem, mas eu não sou esse tipo de pai.

O Natal não é apenas uma festa no coração e no lar. É também a reafirmação da nossa atitude cristã perante a vida.

Chico Xavier
Antologia Mediúnica do Natal. Espíritos Diversos. FEB.

Nota: Texto do espírito João de Carvalho psicografado por Chico Xavier.

...Mais