Somos Frutos de uma Geracao
Arrisque, se aventure, dê uma chance pra felicidade. Vá no ponto alto da paixão e depois caia, desiludido, nos escombros.
Menina estranha. Sorri como se fosse uma pessoa normal. Mais olha para as pessoas como se estivesse pedindo Socorro.
Não foi simplesmente uma mudança de casa ou de cidade, mudei minha postura e meu estilo de vida pra conseguir ser quem eu sonhava ser.
Todos dirão que um dia tudo vai ficar bem, mas somente uma pessoa vai fazer com que tudo realmente fique: você mesma!
Cuide de você, seja gentil.
Respire fundo, ouça a sua música favorita e você vai perceber que tudo vai ficar bem, nada é permanente.
Você é forte, você consegue.
Casar, para ela, não era negócio de paixão, nem se inseria no sentimento ou nos sentidos; era uma ideia, uma pura ideia. Aquela sua inteligência rudimentar tinha separado da ideia de casar o amor, o prazer dos sentidos, uma tal ou qual liberdade, a maternidade, até o noivo. Desde menina, ouvia a mamãe dizer: "Aprenda a fazer isso, porque quando você se casar"... ou senão: "Você precisa aprender a pregar botões, porque quando você se casar..."
A todo instante e a toda hora, lá vinha aquele -- "porque, quando você se casar..." -- e a menina foi se convencendo de que toda a existência só tendia para o casamento. A instrução, as satisfações íntimas, a alegria, tudo isso era inútil; a vida se resumia numa coisa: casar.
De resto, não era só dentro de sua família que ela encontrava aquela preocupação. No colégio, na rua, em casa das famílias conhecidas, só se falava em casar. "Sabe, Dona Maricota, a Lili casou-se, não fez grande negócio, pois parece que o noivo não é lá grande coisa"; ou então: "A Zezé está doida para arranjar casamento, mas é tão feia, meu Deus!..."
A vida, o mundo, a variedade intensa dos sentimentos, das ideias, o nosso próprio direito à felicidade, foram parecendo ninharias para aquele cerebrozinho; e, de tal forma casar-se se lhe representou coisa importante, uma espécie de dever, que não se casar, ficar solteira, "tia", parecia-lhe um crime, uma vergonha.
De natureza muito pobre, sem capacidade para sentir qualquer coisa profunda e intensamente, sem quantidade emocional para a paixão ou para um grande afeto, na sua inteligência a ideia de "casar-se" incrustou-se teimosamente como uma obsessão.
Não é porque eu não gosto de você. Só estou com medo. Há uma longa estrada à minha frente. Mas eu sou fraca demais. É por isso… é por isso que estou te deixando pra trás.
"Uma flecha só pode ser lançada se for puxada pra trás. Então, quando a vida te puxa pra trás, com dificuldades, significa que vai te lançar para algo grande. Apenas mantenha o foco e continue mirando."
Não fique triste nem queira o mal de uma pessoa que você ajudou e hoje sequer lembra da sua existência. Ou de repente até lembra, mas por não mais precisar, até te ignora e deixa de estender a mão quando você necessita. Primeiro porque gente ingrata não costuma ir muito longe. E segundo porque Deus tem uma ótima memória, e certamente recompensará quem fez algo pelo próximo em algum momento.
Quem engana, na verdade, está enganando a si mesmo. Na arte de enganar, há sempre uma perda de si mesmo no processo. Seja verdadeiro!
Qual a maior barreira para a criatividade e a inovação? (...) É o medo de lançar uma ideia e ser ridicularizado e menosprezado.
Em tempo de eleições, cada eleitor deveria usar uma "lanterna de Diógenes" para escolher seus governantes.
Dentro de um coração de gelo, poderia existir muito mais que água. Quem sabe, poderia surgir uma emoção tão forte capaz de quebrar esse gelo e transformá-lo em vapor. Mas durante certo período, o gelo se forma novamente. E não resta mais nada. Apenas o tempo. Mas será que o tempo conseguiria derreter um coração de gelo? Talvez o tempo não fosse capaz. Mas o amor fosse. O amor é desse jeito mesmo. Dura o quanto tem que durar. Congela o tempo necessário, fazendo com que a vida nos faça perceber se tudo isso vale ou não a pena. Mas na maioria das vezes, todo esse tempo e todo esse gelo se vão. Mas o sentimento permanece. Mesmo que no fim não seja mais amor. Apenas vapor…
Amor é como uma droga!
Você é viciado nele louco perturbado, você tem medo de deixá-lo.
Uma droga que lhe tira o sono, que te faz faltar durante a noite.
Você é capaz de fazer qualquer coisa pelo seu vício, você sente fome cede um desejo sem fim!..
Poucos são capazes de larga-lo, o vício é tão forte que nos faz perder o sentido da vida!..
Só aqueles que lutam repetitivamente dia pós dia confirmando a si mesmo eu vou conseguir...
muitos te falam não, você não consegue, você é um viciado!!!
Mas, aqueles que continuam a repetir para si mesmo eu vou, eu quero viver, esse sim são os fortes.
Ao repetir com vontade estarão preparando sua mente, pois viciou nenhum pode ser mais forte que nossa vontade de viver!..
Éramos fortes juntos, mas aprendemos a crescer separados
E nossos sonhos irão nos unir...
Uma amizade simplesmente não pode sumir...
Lembro das conversas, e das risadas indevidas,
Eram tantos conselhos e plano de um futuro melhor...
Temos destinos diferentes, mas sempre estaremos unidos,
Por laços invisíveis, de amor, de confiança e de ótimas lembranças.
- Relacionados
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- 57 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
- Poemas para Conquistar uma Garota
