Somos Frutos de uma Geracao

Cerca de 347244 frases e pensamentos: Somos Frutos de uma Geracao

Só é possível ensinar uma criança a amar, amando-a.

Algumas pessoas nunca dizem uma mentira - se souberem que a verdade pode magoar mais.

Nunca houve um filósofo que conseguisse suportar pacientemente uma dor de dentes.

A vida é apenas uma visão momentânea das maravilhas deste assombroso universo, e é triste que tantos se desgastem sonhando com fantasias espirituais.

A amizade não se busca, não se sonha, não se deseja. Ela exerce-se. É uma virtude.

A única diferença entre um capricho e uma paixão eterna é que o capricho dura um pouco mais....

Se você agir sempre com dignidade, pode não melhorar o mundo, mas uma coisa é certa: haverá na Terra um canalha a menos.

A vida dá lições que só se dão uma vez.

Por mais violento que seja o argumento contrário, por mais bem formulado, eu tenho sempre uma resposta que fecha a boca de qualquer um: "Vocês têm toda a razão."

Prazer e dor são representados com os traços gêmeos, formando como que uma unidade, pois um não vem nunca sem o outro; e se colocam um de costas para o outro porque se opõem um ao outro.

Entre muitas outras coisas, tu eras para mim uma janela através da qual podia ver as ruas. Sozinho não o podia fazer.

Existe uma coisa que uma longa existência me ensinou: toda a nossa ciência, comparada a realidade, é primitiva e inocente; e, portanto, é o que temos de mais valioso.

A moda é uma variação tão intolerável do horror que tem de ser mudada de seis em seis meses.

Sempre imaginei que o paraíso fosse uma espécie de livraria.

Há uma espécie de conforto na auto-condenação. Quando nos condenamos, pensamos que ninguém mais tem o direito de o fazer.

A amizade de duas mulheres é sempre a conspiração contra uma terceira.

O sucesso é uma consequência, e não um objetivo.

Uma mulher bonita e fiel é tão rara como a tradução perfeita de um poema. Geralmente, a tradução não é bonita se é fiel e não é fiel se é bonita.

A riqueza de uma nação se mede pela riqueza do povo e não pela riqueza dos príncipes.

Ler quer dizer pensar com uma cabeça alheia, em lugar da própria.

Arthur Schopenhauer
Sobre Leitura e Livros

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp