Somos aquilo que fazemos quando Ninguem nos Ve
Cometemos muitos erros quando nos falta maturidade em alguma área da vida. Mas não devemos deixar que a culpa proveniente deles nos massacre a ponto de nos interromper a marcha. Façamos uso deles como experiência de crescimento, como lições que foram aprendidas e que nos isentam de viver consequências piores. Dissolva a culpa de sua alma, pois a única função dela é nos despertar ao reto agir a partir daquela falha. Apenas evite usar isso como desculpa para se perpetuar em erros nas questões que você já sabe serem erradas.
- O que quero perguntar é... isso é comum? O que acontece entre nós, quando eu toco em você, quando você... se deita comigo?
- Frequentemente, acontece algo parecido. Mas, não. Não, não é comum. Não faço a menor ideia do porquê, mas não é. Isso é... diferente.
A viajante do tempo, Outlander
O meu coração adormece quando eu ouço você
Os meus dedos se perdem no calor
O meu peito arde quando você vai
Quando a lagarta diz que irá voar, todos podem rir dela, menos as borboletas.
Quando você manifesta que quer mudar e verbaliza que irá transformar sua vida, buscando algo novo você é a lagarta. Saiba que somente os ignorantes, maldosos e invejosos podem rir de você, pois estão presos e suas próprias ignorâncias.
As borboletas acreditam que você pode, porque em algum momento da vida elas experimentaram um voo longo e prazeroso, pois tiveram a coragem de fazer algo que a maioria possivelmente teria medo de fazer!
As Lagartas sabem desde o início que irão voar, tranquilas adentram no seus processos de se transformarem em borboletas!
O que eu vou levar pra minha casa
Depois de passado meu tempo, quando na lista infindável dos dias impressos no calendário já não houver junhos para mim, de volta pra casa vou levar sem arrependimentos:
Muitos sorrisos que dei. Algumas risadas esparramadas nas conversas com minha mãe; detalhes do olhar que meu pai tinha sobre tudo; os laços que tenho atados aos meus irmãos; muitas músicas; a surpresa diante de qualquer pássaro. Diante de qualquer beleza que voa; o silêncio diante das belezas – que sempre foram minhas mais indescritíveis preces.
Vou levar alguns sábados à tarde, e algumas sextas-feiras inesquecíveis. E a lua.
Vou levar muitos textos que amei; as cores das flores e do céu. Vou levar pedaços bem grandes dos outonos e suas luzes mágicas. Vou levar meus amigos, tios e tias, primos e primas e minhas histórias de infância. Vou levar meu amor incondicional pelas árvores e pelo que há de mais pequeno e verde. Vou levar as pequeninas flores do campo e sua singeleza coberta de manhãs.
Vou levar minhas meninas margaridas, porque sem elas nenhum lugar será completo. Vou levar o que tenho sido e o que não consegui ser. Vou levar meus meninos – a filha e o filho que criei. Vou levar o barulho das águas que habitam o mundo das mais variadas formas até chegarem ao lugar em que, juntas, se chamam mar.
E do mar vou levar o cheiro. E vou levar as palavras, porque sem elas não há salvação.
Vou entregá-las a Deus e deixar que Ele escreva em mim o último, o derradeiro, o mais perfeito poema.
E que, assim, eu possa ver a verdade – que a morte é simplesmente o jeito que Deus tem de nos fazer poesia.
O amor é o que há de mais eterno em toda a existência. Quando você ama, pode mergulhar no outro e conhecer o infinito dentro de você.
sem cena
quando menos se espera
o tempo nos aponta
fugaz foi a primavera
e damo-nos conta
sem que se queira
- ficamos velhos
sentados nesta cadeira
as dores nos dando relhos
a tempo sem eira nem beira
a solidão querendo ir e não vai
e a vida só de bobeira...
vai um
vai outro
um parente
aqueloutro
e de repente
vai a gente!
e a cena já era...
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
Outubro de 2019
Cerrado goiano
Sempre estivemos tentando agradar um ao outro. Mesmo quando era fraternal, minhas vontades eram soberanas para ele e as suas para mim. Isso entre nós foi construído. Lentamente construído, e não havia, não há, como deter a grandiosidade do sentimento que tomou conta de nós.
Quando você sentir medo do amanhã
É só se apoiar no meu ombro
Vou confortar você e estarei ao seu lado
Quando nos afastamos de algumas pessoas não é necessariamente por não gostarmos delas, mas porque resolvemos dar o devido valor a nós mesmos.
"E o melhor tempo é o agora,
aqui dentro confusão, se a
verdade abre a porta, quando
a tristeza faz morada se aloja,
minha razão não me conforta."
[Jota'Fs - Abstratos intentos]
As pessoas acham que quando uma mulher fica grávida a coisa que mais aumenta nela é a barriga, mas não é. O que mais aumenta numa grávida é o coração para que caiba uma outra vida dentro da sua vida.
Quando você decidir amar alguém, ame intensamente, mas primeiro analise se você já viveu o suficiente para aprender a se amar, pois somente assim saberá a medida do amor.
quando olhar em volta e perceber que os problemas são grandes demais para vc respire fundo olhe para o céu e veras que tudo e pequeno demais debaixo dele e que Deus apenas estar te dando oportunidade de crescer adquirindo experiência e te fortalecendo cada dia mais que passa por isso não tenha medo vc é mais que capaz de vencer. Vc é vencedor 💪🏼
Do que adianta gastar tempo por anos de vida, por ambição do dinheiro se quando vem a enfermidade não consegue se compra saúde 🤔
Amizades são muitas mais amigos de verdade são muito poucos quando vc tiver enfermo e desempregado sem condições financeiras vc conhecerá quantos amigos vc tem mais se vc apenas abrir seu coração levanta as mãos dobra o joelho e olhar para o céu vera que teu melhor amigo sempre esteve e estar ao seu lado Deus te ama e é fiel!..
CERRADO EM PRECE (soneto)
Cerrado é a candura do tardar do dia
Quando a poesia dos sinos, em trova
Choram o clamor do donzel ave maria
Canonizando ao encanto a boa nova
O sertão de alma sempre em prova
De messe varia no chão em teimosia
Toda a glória, resignação que renova
Do sereno à sequidão que então ardia
Da tua fulgência aos olhares é certo
Tua imensidão nos faz tão pequeninos
Céu de estrelas, em divinos pirilampos
E em uma prece a Deus Pai, decerto
Enaltecemos. Estes júbilos tão divinos
Da pluralidade de seus remotos campos
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
Outubro, 14 de 2018
Cerrado goiano
