Somos aquilo que fazemos quando Ninguem nos Ve
Admirar a beleza dos outros, é saber que somos belos no nosso interior, que temos aquela beleza rara e especial que só Deus sabe, os olhos humanos é incapaz de enxergar.🫶🏿
SER OU NÃO SER?
Tem gente que pensa ser.
Penso que nunca somos...
Às vezes, estamos.
Só Deus é!
꧁ ❤𓊈𒆜🆅🅰🅻𒆜𓊉❤꧂
Valdecir Val Neves - Vila Velha - ES
Existem outros obstáculos naquilo que você pensa ser um atalho. Mas todos somos capazes de escolher nossos caminhos...
Somos feitos de conflito. Dentro de cada um de nós, há conteúdos recalcados que insistem em retornar desejos, falhas, impulsos que negamos, mas que encontram abrigo no julgamento que lançamos sobre o outro. Não há pureza psíquica, apenas máscaras moldadas para apaziguar o superego e manter o ego ileso.
A virtude não está em errar menos, mas em reconhecer os próprios mecanismos de defesa, as projeções, as repetições inconscientes. O que nos torna verdadeiramente humanos é a capacidade de enfrentar aquilo que o recalque tentou soterrar. A dignidade está em suportar o próprio inconsciente sem fugir de sua verdade.
Afinal, diante do tribunal da psique, ninguém é inocente. Mas os que aceitam sua culpa, sua ambivalência e seu desejo, talvez caminhem com mais lucidez, ainda que não com mais leveza.
Somos pessoas cheias de contradições, com erros, desejos e partes de nós que tentamos esconder, mas que acabam aparecendo quando julgamos os outros. Ninguém é totalmente puro, usamos máscaras para parecer fortes ou corretos. O valor real não está em errar pouco, mas em reconhecer nossas falhas e encará-las com honestidade. O que nos torna humanos é justamente essa coragem de olhar para dentro. No fim das contas, ninguém passa a vida limpo, mas quem aceita suas imperfeições pode seguir com mais clareza sobre quem é.
Nós somos escravos. Não estamos em lugar algum. Uma pessoa livre pode estar onde ela quiser. O único lugar em que nós podemos estar é na escravidão.
O medo nos impede de enxergar nossa verdadeira identidade em Deus: em Cristo Jesus, somos herdeiros das promessas, e não escravos do medo.
A incredulidade forma uma autoimagem derrotada, alterando nossa visão de quem somos em Cristo e nos levando ao caminho da frustração.
Aceita que você não é só carne, mas nós também somos carne, então é natural sentirmos as necessidades da carne...
Satisfazer os desejos da carne nós torna livres para foca no que é necessário com a devida tranquilidade.
Todos nós seres humanos somos centelhas do universo, e quem faz o bem vai pra Luz e quem faz o mal vai para as trevas.
" Somos metamorfoses ambulantes: o eu de hoje, forjado pelas experiências do agora, inevitavelmente se dissolve na pessoa que habitará o amanhã, pois a mudança é a única constante da nossa existência."
"Na dança do tempo, somos opostos,
Eu, o crepúsculo, você, o amanhecer.
Mas é na linha tênue do encontro,
Que nossas almas vêm a florescer."
