Somos aquilo que fazemos quando Ninguem nos Ve
À noite somos reféns da saudade que, de dia, fingimos não sentir. Não há licença poética para ela surgir; ela surrupia o sono e, entre os lençóis, nos faz afundar em pensamentos que achávamos ter superado. Nem sempre a saudade brota de forma poética, muitas vezes, ela vem feito um trator de oito toneladas, faz sua ronda noturna dentro de nós e se despede de forma bruta.
Então estava pensando já algumas semanas que nós já não somos os mesmos, pelo menos é oque eu sinto sabe, aquele seu texto que você mandou me colocando para baixo , usando fraquezas que desabafei, colocando a culpa em mim , ali na verdade abriu meus olhos em relação a você, como se eu estivesse em um transe e em um simples estralo tudo desmoronou, ali vi seu verdadeiro eu !.
dependência emocional ?! Talvez, como vou saber ?.
Como pode ser minha culpa você ter me traído ? porque você não falava comigo, porque não respondi uma mensagem !.
"Somos só pessoas... sorrimos, choramos, amamos, brigamos, acertamos, erramos, ajudamos, pecamos, mas enquanto Deus permitir é vida que segue."
Todos somos criminosos esperando um julgamento que há de chegar, mas sem data marcada, pode ser hoje, amanhã ou daqui a mil anos. O que nos desfere é o que fazemos enquanto ele não chega, alguns procuram se redimir, outros aproveitar a falta de punição que acham que têm, e por fim os que já aceitaram a sua sentença...
Pai de maravilhas infindas, somos fadados a cumprirmos nossas missões durante nossa passagem sobre a terra. Nós percalços que encontramos em nossa jornada, sempre recorremos a ti, pai de extremo amor por todos seus filhos. Orienta-nos senhor para que saibamos quais os melhores caminhos. Abençoa-nos pai amado hoje e eternamente. Amém!
Enquanto estivermos aqui na Terra, não somos imunes ao sofrimento, mas, mesmo em meio a isso, devemos nos alegrar, ter esperança e perserverar conectados através da oração com quem de fato está no controle de tudo: Deus.
_mais e mais caminhamos na magnitude da destruição_
_somos sensatos e racionais até que ponto...?
_somos uma aparição no tempo e espaço?
_ o que somos?
Somos servos da racionalidade.
As vezes lamentar e expressar apenas é o que sou, uma voz na escuridão.
Pensamentos pois não a mais um convívio,
No assombro da racionalidade apenas sussurros da virtude.
Me questiono pois o mesmo que já foi realizado é parte da evolução.
Homens são apenas luzes num pranto choro das estrelas.
O poder que tem envolto do destino é tão pequeno.
Mais entanto voa em pequenos detalhes de grandeza se dizem mitos para seus algozes...
"A Sombra do Que Somos"
Sentam-se
como quem deseja paz,
mas nas costas
o velho instinto
abre a boca.
Não é o que se diz,
nem o que se cala,
mas o que se traz escondido
que constrói o ruído.
Ser amigo
não é sorrir de frente
com o punhal por trás.
É sabermos que em nós
também há serpentes,
mas que podemos escolher
não lhes dar voz.
A sombra é apenas
o que não soubemos iluminar.
E amar, talvez,
seja aprender a conversar
com o que ainda nos morde por dentro.
"Somos todos exemplos para alguém, do mais velho ao mais novo. Sempre tem alguém que, de alguma forma, se inspira em nós. Por isso, vamos dar o melhor que temos em vida, seja na palavra, no gesto ou nas ações. O legado que deixamos é o que realmente importa, e é com o que temos de bom que podemos transformar a vida das pessoas ao nosso redor."
– Yan Tosta
