Somos aquilo que fazemos quando Ninguem nos Ve

Cerca de 229594 frases e pensamentos: Somos aquilo que fazemos quando Ninguem nos Ve

⁠Essas máquinas assassinas que criamos… Não importa pra onde mire, o dano é autoinfligido no final.

Quem Vê Casa (série)
1ª temporada, episódio 2.
Inserida por pensador

⁠Meu coração tem vontade própria, e ele quer você.

Quem Vê Casa (série)
1ª temporada, episódio 2.
Inserida por pensador

Doravante eu caminharei em novos estilos de vida, mas agora me cabe somente espiar minhas dores de tanto ter errado, mas serei forte e vencerei as adversidades em que me encontro.
Lamento não ter podido aprender mais enquanto estive na carne, pois, aqui desse lado da vida é mais difícil aproveitar as provas físicas, haja vista a limitação de poder usar da boa vontade dos medianeiros.
Apostos estamos sempre para aproveitar toda oportunidade que se nos aparece.
Momentaneamente me encontro tentando aprender a me comunicar por esse veículo, mas ainda temos dificuldades de tempo e espaço porque as preocupações físicas do mesmo impedem o livre movimento de curso entre os dois planos.
Moradas eternas são caminhos a serem percorridos por todos, mas o benefício da vida física ainda é o melhor caminho para aprendizado.
Busquem com toda boa vontade a vida que tens, aproveitem ao máximo o corpo físico que conquistastes para quando daí partires, não venham lamentar por qualquer motivo de desperdício.
A jornada só termina quando cessa toda a vida.
Enquanto o coração bater e a mente pensar, haverá sempre uma forma de se corrigir os erros de ontem.
Apelem para todas as possibilidades, usem todos os seus dons, confiem na vossa intuição porque ela é o presente que você recebe do mundo maior quando a dificuldade bate à sua porta.
Confia no Senhor da Vida que Ele jamais irá deixar de enviar anjos a lhe preparar o caminho na terra para o melhor proveito da sua existência.
Mas não perca a chance que tens nas mãos com lamentações infundadas.
Trabalhai cada dia com afinco e amor e assim sua jornada será abençoada pela colheita farta de amor.
Jogue fora tudo que não será útil numa nova vida, mas jamais, jamais abandone seus melhores sonhos em prol do progresso coletivo.
Seja em cada momento verdadeiro farol de luz a iluminar os descaminhos dos que estão perdidos nas trevas da dor.


____________________________________________________Todos Nós.

⁠Sendo eu, um aprendiz
A vida já me ensinou que besta
É quem vive triste
Lembrando o que faltou

Magoando a cicatriz
E esquece de ser feliz
Por tudo que conquistou

Afinal, nem toda lágrima é dor
Nem toda graça é sorriso
Nem toda curva da vida
Tem uma placa de aviso
E nem sempre o que você perde
É de fato um prejuízo

Inserida por alberto_alencar

⁠É mais fácil ignorar um fato do que admitir que um fato é um fato.

Inserida por Damiani52

⁠Aconteça o que acontecer, permaneça nas mãos de Deus.

Inserida por somosdejesus

Adolescência vazia, eu tinha quase 16. Ninguém me compreendia e eu não compreendia ninguém.

Nós somos aquilos que fazemos e o que fazemos e aquilo que somos.

Inserida por Josuemoreijo

Somos como que um espelho,
sempre refletindo aquilo que fazemos...
E assim, somos tratados como a outrem tratamos...
Ósculos e amplexos...
Marcial

A VERDADE DIZ QUE SOMOS O ESPELHO DAQUILO QUE FAZEMOS
Marcial Salaverry

Em nossa vida, sempre seremos reflexo de nossas atitudes. Assim, a maneira como somos tratados pelos demais, a forma em que vivemos a vida, sempre será uma mera consequencia de nossos atos. Se procurarmos sempre ser amigáveis, cordatos, e tentarmos "espalhar amizade", acabaremos recebendo amizade em troca. Contudo, se procurarmos sempre espalhar inimizades, ou se procurarmos sempre impor nossa vontade, nossa maneira de ser, acabaremos recebendo má vontade e inimizades em troca. É preciso entender que nem sempre nossa maneira de ver e fazer as coisas é inteiramente aceita pelos demais, e é preciso fazer uma média. Para sermos aceitos, temos que aceitar algo em troca, pois é preciso respeitar para ser respeitado.

Nossa vida é como um espelho, onde sempre vemos nossa imagem. Como um espelho, ela nos devolverá aquilo que mostrarmos, aquilo que oferecermos.
Como estamos na era do computador, recebi de meu amigo L'Inconnu, um texto que fala justamente disso, comparando nossas atitudes a um computador. Vejam:
"As nossas atitudes são como arquivos do Windows. A diferença é que os arquivos do Windows tem como recuperar e quando estão meio bagunçados colocamos para desfragmentar e se não resolver ainda podemos formatá-lo e começar tudo novamente. Mas, ainda não inventaram um sistema para desfragmentar atitudes e gestos. Palavras ditas e flechas lançadas não voltam atrás. O carinho e o afeto que recebemos são merecimentos pelo que fazemos de bom ou de ruim."

Realmente, o amigo L'Inconnu está certo. Recebemos carinho e afeto por merecimentos, quando procuramos distribuir carinho, afeto e bom humor, ou não os receberemos, se, ao contrário, distribuirmos mau humor e maus tratos àqueles que nos cercam. Contudo, permito-me um pequeno aparte, pois é possível "desfragmentar atitudes ou gestos". Basta que reformulemos nossa linha de conduta, se percebermos que à nossa volta as pessoas se magoam e se afastam. Nesse momento, precisamos ver o que está se passando. Algo não está certo. Como ninguém pode se considerar como dono da verdade, é importante tentar descobrir o porque de uma atitude negativa que pessoas amigas começam a tomar a nosso respeito. Se são pessoas amigas, saber o porque começam a nos evitar, ou mesmo a nos recriminar. É sinal de que algo está errado. Então, vamos desfragmentar nosso Windows Atitudal. Vamos descobrir o que estamos fazendo de errado. Se, "palavras ditas e flechas lançadas não voltam atrás", podemos, ao menos, tentar minimizar os efeitos por elas causados. Pelas palavras ditas em ocasião inoportuna, de maneira inadequada, sempre poderemos nos desculpar. Desculpas que poderão ou não ser aceitas. Certas atitudes poderão ou não ser explicadas. Os atos ou palavras, poderão ser simplesmente deletados, mas possivelmente não serão esquecidos. Amizades muitas vezes assim se perdem.

Mas a desfragmentação poderá ser feita. Poderemos reformular nossa linha de conduta, para evitar que aquilo o que nos trouxe consequencias tão danosas, se repita. Se determinada atitude nossa magoou algumas pessoas, por que insistir nela? Por que continuarmos a agir da mesma maneira, se já ficou provado não ser adequada tal maneira de levar a vida? Enfim, penso que, se usarmos bom senso, descobrindo que o mundo não gira em torno de nosso umbigo, descobriremos que se quisermos ser respeitados e benquistos, deveremos saber desfragmentar nosso Windows interno, e mudar tudo.

É muito simplista o julgamento que algumas pessoas fazem, de que o que importa é nossa opinião, e quem não pensa como nós está errado. Cada qual tem uma determinada maneira de encarar a vida, e deveremos saber respeitá-la. Se estiver certo ou errado, é algo que esse alguém acabará descobrindo diante de seu espelho particular. Devemos reservar nossa opinião, para quando ela for pedida.

Algo que penso, todos concordarão comigo, ou sej, que é importante termos UM LINDO DIA e também fazendo igualmente lindos todos os dias de nossa vida...

"Aquilo que damos, recebemos...
Oferecer amizade, respeito, carinho,
é certamente o melhor caminho para bem viver..."
Marcial Salaverry

Inserida por Marcial1Salaverry

Somos o que somos, aquilo que podemos ser. Não podemos ser igual aos outros,temos que ser autênticos!

Inserida por SamuelRanner

Até quando vão pensar que somos oque temos ou fazemos? Sendo que somos oque somos e o resto são conclusões próprias e vindas de fora.

Inserida por wp12

Quando fazemos aquilo que realmente amamos, estamos vivendo de verdade e não apenas sobrevivendo.

Inserida por rzucco82

Quando você sente saudade demais de uma pessoa, então começa a vê-la nas outras, em todos os lugares, de costas, por um jeito de andar, de sorrir ou virar a cabeça de lado...

O amor nasce com o olhar. Dos olhos passa para o coração que enxerga muito mais. Quando você vê, a paixão virou amor: uma confusão de sinais, impulsos e palavras. Às vezes você não vê mais nada - é quando dizem que o amor é cego.

Sou como você me vê.
Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania,
Depende de quando e como você me vê passar.

O que obviamente não presta sempre me interessou muito.
Gosto de um modo carinhoso do inacabado, do malfeito,
daquilo que desajeitadamente tenta um pequeno vôo
e cai sem graça no chão.

Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas,
das drogas mais poderosas, das idéias mais insanas,
dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes…
tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Você pode até me empurrar de um penhasco que eu vou dizer:
- E daí? Eu adoro voar! Não me dêem fórmulas certas,
por que eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim,
por que vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem não sou.
Não me convidem a ser igual,
por que sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesmo,
mas com certeza
não serei o mesmo pra sempre.

Mas quem disse que as folhas de Outono são folhas mortas? Elas dançam valsa bem lenta, quando o vento as embala ao redor das árvores.

Marilina Baccarat de Almeida Leão
LEÃO, M., Pelos Caminhos do Viver, Scortecci Editora, 2013

Deus da o caminho, na vida, somos nós que fazemos as nossas escolhas.

Inserida por Hudson_Rocha

Nem sempre o que somos tem tanta relavância, as vezes o que importa mesmo é o que fazemos apesar de quem somos!

Inserida por loverthink

⁠Quem somos?
Muito mais do que fazemos para ser, respondeu a vida.

Inserida por iasminny_loiola

O que somos é infinatamente superior ao que fazemos, mas é na mistura do que somos e fazemos que descobrimos o sabor da vida.

Inserida por EdelziaOliveira