Somos aquilo que fazemos quando Ninguem nos Ve
“Não é porque gostamos de ficar sozinhos e em silêncio que somos frios ou sem coração.Da mesma forma, ser barulhento e rodeado de amigos não faz ninguém mais verdadeiro ou bom.”
Somos os construtores do nosso destino, e Deus, o Engenheiro Eterno, é Aquele que planeja, sustenta e aperfeiçoa cada detalhe da Obra Divina que é a nossa vida.
Diante de Deus, não são as palavras que definem quem somos, e sim as atitudes que brotam do coração. O Senhor não se impressiona com lindos discursos, mas se alegra com a verdade vivida em cada gesto de amor e fé.
Desempenhe bem o papel que lhe foi dado. Somos como atores em uma peça de teatro. A vontade divina designou um papel para cada um de nós sem nos consultar. Alguns atuarão em peças curtas, outros em longas. Podemos ser chamados a desempenhar o papel de uma pessoa pobre, de um deficiente físico, de uma eminente celebridade, de um líder político ou de um simples cidadão comum.
Apesar de não estar sob nosso controle determinar o tipo de papel que nos é atribuído, cabe a nós representar a nossa parte da melhor maneira possível e procurar não reclamar dela. Onde quer que você esteja e quaisquer que sejam as circunstâncias, procure apresentar um desempenho impecável.
Somos
projetos de nós mesmos,
frutos de nossas ideias,
causa e consequência
daquilo que escolhemos!
10/12/2015
- Uma das coisas mais lindas do mundo é a necessidade de sabermos que somos verdadeiros em tudo, sejam palavras, gestos ou até mesmo em um olhar discreto. Pois a melhor reação é aquela que é devolvida do mesmo jeito.
Somos tendenciosos a esquecer a história e a lembrar somente dos momentos. Isso se chama discordância emocional; porém, aqueles que se lembram de detalhes, de gestos e de toques são os que privilegiam a história de quem é verdadeiro(a).
Continue marcando com suas lembranças. Eu amo isso.
Queria saber porque, todos nós somos submetidos à fases diferentes na vida... Somos submetidos à conhecer o perigo, e os malefícios de certas atitudes, para só então, em outros dias, perceber o que poderia ter feito desde o começo...
Como eu queria
Como eu queria que você estivesse aqui
Somos apenas duas almas perdidas
Nadando num aquário
Ano após ano
Correndo sobre o mesmo velho chão
O que encontramos?
Os mesmos velhos medos
Queria que você estivesse aqui!
02/11/2025
"No Dia dos Finados, somos lembrados da brevidade da vida e da importância de aproveitar cada momento. Quão rápido chegamos ao mundo e começamos a trilhar nosso caminho, enfrentando desafios e convivendo com pessoas que deixam marcas indeléveis em nossas vidas. Algumas nos deixam saudades profundas, enquanto outras, mesmo distantes, permanecem em nossos pensamentos.
Mas, acima de tudo, é fundamental estar em paz consigo mesmo e cultivar o amor pelas pessoas ao nosso redor. Devemos ser gratos pelo dom da vida e não deixar para depois expressar nossa gratidão e carinho para aqueles que amamos. Porque, no final, não são as lembranças dos que se foram que mais importam, mas sim as ações e palavras de amor que compartilhamos com eles enquanto estavam conosco.
Então, vamos dar flores para as pessoas em vida, mostrar-lhes o quanto são importantes para nós. Vamos aproveitar cada momento para criar memórias felizes e fortalecer laços. Porque, no fim, é o amor que permanece, e não o tempo que temos."
Van Escher
Não podemos esperar compreender o que somos. Talvez possamos compreender realmente uma flor ou um inseto, mas nunca nós mesmos. E muito menos podemos esperar compreender todo o universo.
Somos ao mesmo tempo: o nosso maior amigo e nosso pior inimigo. O importante é não deixar sobressair o pior, sem que conheçamos o melhor de nós.
Somos como computadores, discos rígidos, placa mãe, processador, memoria RAM...
As vezes só precisamos nos formatar para outro sistema.
Somos um fluxo de energia.
Que estão conectadas internamente a aspectos positivos e negativos de nossa essência.
A negatividade consome o triplo de energia em relação a positividade.
Temos que fugir às vezes, não porque somos mesquinhos, mas porque às vezes temos que dar um tempo a nós mesmos
