Somos aquilo que fazemos quando Ninguem nos Ve

Cerca de 231150 frases e pensamentos: Somos aquilo que fazemos quando Ninguem nos Ve

Inveja é o que o outro desdenha em seu coração aquilo que o próximo conseguiu com trabalho, inteligência e superioridade de seus conhecimentos.

Inserida por HelgirGirodo

Cobiça é o sentimento de querer tomar dos outros aquilo que ele não conquistou por seus próprios méritos.

Inserida por HelgirGirodo

Cobiça é a capacidade injusta e disfuncional de obter aquilo que deseja, de modo sagaz, hostil ou fraudulento, para completar sua vontade de controlar uma propriedade que lhe faça feliz.

Inserida por HelgirGirodo

As pessoas andam confusas com suas escolhas, porque não são felizes com aquilo que já escolheram.

Inserida por HelgirGirodo

Deus permite a operação do erro só para exterminar aquilo que não O honra, com o propósito de não haver perda de tempo com o que não edifica a Sua santa igreja.

Inserida por HelgirGirodo

Tudo aquilo que não edifica a sua vida está fora de moda.

Inserida por HelgirGirodo

O melhor trabalho e o melhor ministério para sua vida é aquilo que você faz o melhor para Jesus.

Inserida por HelgirGirodo

Pela fé podemos ver aquilo que a ciência não consegue
projetar com toda a sua tecnologia.

Inserida por HelgirGirodo

Uma equipe que coloca a paixão por aquilo que faz, produz muito mais resultados na colheita de frutos.

Inserida por HelgirGirodo

Coloca-te à disposição do domínio próprio, pois certamente encontrarás forças para domares aquilo que julgas impossível
controlar.

Inserida por HelgirGirodo

Descubra coisas incríveis para alegrar seu coração: faça
o melhor que puder tudo aquilo que coopera para sua felicidade.

Inserida por HelgirGirodo

Adote pensamentos que edificam a sua alma, tirando da cabeça tudo aquilo que atrapalha a sua conduta, sua moral e sua consciência.

Inserida por HelgirGirodo

Os mentirosos são pegos por aquilo que eles adoram falar com falsidade, tentando convencer os outros como se fosse a verdade.

Inserida por HelgirGirodo

Tudo aquilo que você pratica, faz ou decide se torna uma herança espiritual para seu futuro.

Inserida por HelgirGirodo

Há sempre no coração de um homem humilde a alegria de servir as pessoas com aquilo que elas são.

Inserida por HelgirGirodo

Líderes de igrejas deveriam fazer tudo aquilo que eles gostassem que os outros fizessem por eles.

Inserida por HelgirGirodo

Ser um bom líder espiritual não é mandar os outros servos fazerem aquilo que ele mesmo não está apto para fazer.

Inserida por HelgirGirodo

Tudo aquilo que atrapalha uma alma de ser feliz com Deus é obra maligna de Satanás, que bem atrapalhada, já é infeliz.

Inserida por HelgirGirodo

⁠Hoje eu senti a necessidade de escrever, de transbordar em palavras aquilo que sinto. Ontem, permiti-me vazar, escoar as emoções que estavam represadas. Recordei-me de Viviane Mosé, que em seus poemas presos nos lembra da importância de dar vazão aos sentimentos. E foi isso que fiz: deixei que eles fluíssem.

Encontrei duas amigas queridas, com quem compartilho um amor de 12 anos. Ambas trilharam caminhos distintos, mas agora se reencontram. Apesar das marcas do tempo e dos desafios enfrentados, o elo entre elas permaneceu. É fascinante perceber como a vida, com seus fluxos e refluxos, separa e une as pessoas, quase sempre com um propósito maior do que conseguimos entender. Talvez o destino as coloque juntas novamente para que uma seja o reflexo e a transbordação da outra, preenchendo os vazios que cada uma carrega.

Ao observá-las, senti-me atravessado por suas histórias e pela beleza contida no reencontro. A essência de cada uma continuava intacta, mas transformada pelas experiências vividas. Nesse encontro, enxerguei a potência do amor que resiste, que sobrevive às dores e floresce em formas inesperadas.

É difícil para mim escrever sobre isso. Desde que desci da estação, construí um escudo protetor contra as dores do amor. Ainda assim, não posso negar: a estação continua linda. Cada amanhecer me encontra em paz, leve, livre. Mas essa liberdade é paradoxal – enquanto posso ir e vir, sinto-me, por vezes, sem saber o que fazer com tamanha vastidão. Ainda assim, é uma sensação boa, reconfortante.

Ao reler o que escrevi sobre solidão, percebo agora que a solitude começa a tomar forma. Talvez a vida nos ensine, incessantemente, que estamos aqui para curar e sermos curados. Cada despedida e cada reencontro trazem consigo lições veladas. A partida da estação me fez perceber quais trens não quero mais tomar. E, apesar de ainda nutrir certa descrença no amor genuíno, descobri que sou capaz de amar.

Reconheço o amor que passou, ou talvez ainda passe, por minha vida. Ele foi lindo – e isso basta. Ontem, durante a parada na estação, reafirmei para mim mesmo que o amor, mesmo atravessado pela dor, é belo. A dor, passageira como é, tem a estranha capacidade de nos iluminar, de nos fazer compreender nosso lugar no mundo.

Quando o amor floresce, ainda que sob a penumbra do sofrimento, ele deixa de ser dor para se transformar em calmaria. É como se, em meio ao desequilíbrio do coração, uma paz silenciosa se instaurasse. Assim, compreendo que o amor é, antes de tudo, uma experiência humana sublime: é a transformação da dor em beleza, é o reconhecimento da nossa própria vulnerabilidade e grandeza.

E assim, como as amigas que se reencontram e se completam, percebo que cada história, cada encontro, cada despedida, desenha um ciclo que nos convida a viver plenamente. O amor é, no fim, o que nos une a nós mesmos e aos outros, transbordando para além do tempo e do espaço. E na estação da vida, onde chego e de onde parto, carrego comigo a certeza de que o amor, mesmo atravessado pela dor, continua sendo o ponto de encontro mais bonito.

Inserida por JorgeLimaLoiola

⁠"Não se abstenha da insignificância que se dá aos seus medos em perder aquilo que deve ser compartilhado, o conhecimento!"

Inserida por pattriciafleurii