Somos aquilo que fazemos quando Ninguem nos Ve

Cerca de 225369 frases e pensamentos: Somos aquilo que fazemos quando Ninguem nos Ve

E ali estou eu ainda acordado
Ouvindo o som das ondas
Aquilo me batia forte no peito
Me fazia lembrar de você.

Inserida por AnderssonPonciano

Aquele vinho tinha gosto de sangue na minha boca
Eu celebrava minha tristeza com aquilo
A fumaça de meu cigarroofuscava meus olhos
Tudo era tão sem sentido naquela noite.

Inserida por AnderssonPonciano

Não importa o quanto você faça algo para alguém, vai ser sempre lembrado aquilo que você não fez.

Inserida por andercamazzola

Entrega aquilo que não é seu.

Inserida por robson_erbst

Seja o vaso que carrega um grandioso tesouro, porque só transbordamos aquilo carregamos em nossa essência.

Inserida por alan_rodrigues

'Espero que mesmo em dias secos, sejamos capazes de plantão em algum coração, tudo aquilo que desejamos colher o ano todo; e que, o fruto dessa semente nos traga felicidade durante toda eternidade de nossos dias contados"

Inserida por gilberto_marine

Só se deixa levar nas palavras, nas linhas. Olhe para um papel em branco, e julgue que aquilo deveria estar preenchido de alguma forma. Seja com letras, ou rabiscos!

Inserida por NicolleLins

O primeiro passo a viver bem e em paz com a vida : É não se incomodar com aquilo que não se deve.

Inserida por Cacio01

Ao longo da nossa vida a gente vai aprendendo aquilo que nunca podemos deixar de ser e que todas as trocas da vida são justas.

Inserida por geraldo_neto

Pessoas são o que são não podem ser julgadas pelas suas decisões, caráter e integridade não é aquilo que fazemos e sim nas atitudes que tomamos ao decorrer do caminho que traçamos em relação aonde chegamos, porque somos humanos e não somos perfeitos, passiveis de erros, infelizmente erramos mais que acertamos, não conseguimos o nos analisar porque dificilmente temos a capacidade de nos ver de fora e não alcançamos um alto intelecto e compreensão do ser que somos para evoluir de tal modo, talvez levemos uma vida ou até mesmo tão bem algum dia levaremos tal maturidade, levar a vida sem auto julgamentos ou o julgamento que fazemos do outro, o outro é outro a palavra já se define por si só e nada fará diferença na nossa vida, pois nós somos outro ser e não o outro, nos importarmos com o outro porque é nele que tentamos encontrar afinidades e situações onde podemos evoluir no autoconhecimento, pensar refletir sobre si mesmo toma tempo e leva a frustração e por isso temos tantos choques constantes de egos, é como fossemos donos da razão a todo momentos, nos achamos elevados e em diversas situações senhores dos nossos egos onde sentimos superiores ao ser da mesma espécie sem significado algum, pois ser evoluído espiritualmente não te eleva como ser melhor que o outro, outro é o outro e não pode ser comparado a você, é nesta forma de nos vemos e tentamos analisar as formas e situações que ocorrem dentro e fora de nós é que nos leva a nossa derrota ou a nossa vitória porque ao final nosso maior inimigo somos nós mesmos.

Inserida por julinelouisethiem

A VERDADEIRA IMAGINAÇÃO CRIADORA

Existe uma grande distância entre aquilo que se lê e aquilo que se entende, e é justamente, ao entreato desses longínquos lugares, onde reside a fantasia. Não existem palavras sem imaginação, nem imaginação passiva ao que se traduz em realidade. Pois, em todas as mentes onde sobram juízos, costumam faltar delírios, e sem delirar não se pode caminhar por lugares desconhecidos, conversar com pessoas inexistentes, muito menos dançar despudoradamente, as canções mudas que embalam os bailes jubilosos das maiores quimeras. Tanto por não conseguirem escutar as melodias, quanto pela falta de audácia para despir-se diante da orquestra dos comedimentos que vigiam a prudência dos sensatos para jamais ousarem agir em desigualdade com as convenções sociais que certas formalidades sem forma alguma os impõem.
Ao passo em que se calam e aceitam, se nutrem da única ilusão que não alimenta a alma: comem no prato opaco e sem cor da conveniência, tudo o que seus pares lhe põem goela abaixo, e se fartam da satisfação famélica de ser igual. E mesmo sem jamais serem capazes de distinguir os sabores dos dissabores, arrotam contentes e conformados, ainda com toda fome do mundo inteiro que jamais degustarão.
Na pequenez que se minoram as almas dos acovardados, o mundo inteiro se reduz em proporcionalmente. E enquanto os desvairados sabem que — muitas vezes é preciso perder o teto para enxergar o céu — para os que não avistam o infinito, as distâncias de algumas estrelas lhes escapam à vista. Geralmente, são os brilhos que resplandecem das estrelas mais iluminadas. Entretanto, pelo limite da normalidade serão sempre invisíveis aos olhos opacos dos insensíveis.
A verdadeira imaginação criadora, não se limita ao confinamento de caminhar somente até o limítrofe demarcado pelas palavras que encerram um conto. Mas, em descobrir com novos olhos que — ao chegar naquilo que muitos compreenderão apenas como final — serão capazes de perceber que um ponto, não é nada mais que uma regra ortográfica, e as regras só servem mesmo para os mais obedientes.
Nesse trecho dependerá somente dele delimitar-se. Satisfeito com o que foi lido, ou açorado para desbravar novos sonhos por traz do ponto, fará da sua curiosidade o eufemismo dos transgressores para esboroar as fronteiras invisíveis e seguir além daquilo que foi lido.
Entretanto, é preciso ter bastante cuidado com as palavras. Ao menos, para aqueles que não as consideram tão somente como um mero conjunto representativo de signos com a serventia de expressar um pensamento, ou manifestar uma ideia. Afinal, os pensamentos e as ideias, quando não pronunciadas estarão guardadas para sempre no porão daqueles que não a disseram, enquanto, do contrário, as palavras depois de tomadas vida, permanecerão vivamente soltas e o seu poder dependerá sempre de quem usá-las. As palavras contêm vida ou morte, conquista ou derrota, audácia ou temor, felicidade ou tristeza. Proferidas então, possuem um desmedido poder sobre a vida do outro, podem segregar ou aproximar, construir muros ou estreitar laços, gerar amizades ou destruí-las. Algumas são sedutoras, traiçoeiras e perniciosas.
Muitas vezes, as palavras são como belas melodias que entorpecem os ouvidos surdos pela avidez de escutar aquilo que precisa para acalentar a alma, minorar as angústias, ou remediar as desilusões. Lê-se, portanto, nem sempre aquilo que está realmente escrito, mas o que se tomou por necessidade.
E ainda que, o entendimento humano seja fruto da percepção individual daquilo que vivenciamos, existem muitos olhos enceguecidos pelos anseios sôfregos de enxergarem tudo àquilo que vislumbram decifrar no conteúdo escrito, de uma carta em branco que ninguém jamais escreveu. Portanto, na verdade fantasiosa – onde só é permitida com legitimidade – dentro do universo letrado, não são as expressões mais suntuosas, os fraseados dispostos em adornados, nem os textos mais eruditos que aferem o valor de uma expressão. O escambo volátil que avalia o seu verdadeiro valimento deverá ser medido sempre na significância única de quem a tomou posse em sua manifestação corrente.
Pois, quão mais grandioso o sentimento inexprimível é guardado no silêncio de dentro, mas diminuto ainda serão as palavras capazes de trazê-las para fora. Contudo, quanto menor for o sentimento, maiores serão as verbalizações disponíveis em descrevê-lo. Assim como toda compreensão que detemos sobre alguma coisa, inexoravelmente – pela própria condição imutável de coisa – será sempre um escravo volátil do tempo, e a sua opinião subordinada às porvindouras e diferentes experiências entre nós e essa mesma coisa.
Valiosas mesmo são as compreensões que não detemos diante dos maiores sentimentos, mas que ao despimos a racionalidade apenas para senti-los, toda e qualquer tentativa de compreensão se torna indispensável. Pois, a beleza que raras vezes se revela além dos limites dos olhos, sente-se com tamanha intensidade que, depois de fitá-la de onde poucos conseguiram vê-la, até mesmo de olhos fechados torna-se capaz de enxergá-la novamente.

Inserida por marcusdeminco

Ás vezes aquilo que muitos tem de sobra;
Para você seria como obter um milagre, seria uma resposta de oração.
Mas que isso não lhe cause angústia, muito menos inveja.
Confie em Deus, que ao seu tempo lhe dará a sua devida porção!

Inserida por AnaChahin

Conquiste aquilo que só a honestidade, empatia e humildade podem conquistar. Aquilo que é precioso só pode ser comprado com o que é estimado e importante. As coisas mais raras e custosas do mundo estão dentro de nós.

Inserida por lucas_rodrigues_3

Fidedigno é aquele ou aquilo que se pode ter confiança, é genuíno e autêntico, que merece inteira credibilidade que se faz verdadeiro e digno. Ao se prostrar mediante aos fatos, nem todos se mostram honrados ao ponto de assumir seus atos e sua verdadeira opinião, se faz controverso. Ou o que é pior, para juramentar falsas escolhas se mantém opressivo e dissimulados em conclusões que na verdade dentro de sua alma não correspondem à verdade. Como podemos dizer algo, quando se pensa outro, simular inocência onde não existe, falsificando sua verdadeira personalidade por motivos interesseiros ou por medo de assumir a real natureza de qualidades e sentimentos que não possui. Puxa, isso nada tem a ver com ser fiel, isso é falsidade e hipocrisia. Se não concordo com algo, se acredito ser um perjúrio porque vou enaltecer só para afirmar que sou racional, taxativamente absoluto, irrefutável, não é justo, principalmente quando nossas ações não condizem com as circunstâncias que observamos nas nossas posturas. Fui testemunha disso várias vezes, e em uma delas no mesmo dia palavras confirmaram o meu pressuposto, falsa liberdade a moralidade. Deixa tudo isso para lá, anoiteceu, é melhor dormir.

Inserida por cassia_guimaraes

Ela

Ja foi chamada de fraca, imatura, maluca, e aquilo a corria por dentro, ela já não conseguia entender quem era, e diferente do que ouviu, o quão forte era/é ela ... Imatura? pode ser que sim, mas haja maturidade para suportar o que suportou calada, esperando alguém entender e abraça-la, ah mas ela sabe !
Maluca? Maluca porque? Por não ter medo de quem ela é? Por não ter conseguido esconder suas fraquezas? Ou maluca por tentar ser feliz?
e mesmo explodindo no peito, tanto sofrimento pra uma pequena ...
Ela tem uma mania boba de abraçar o travesseiro e dizer que é Jesus, ou de juntar suas próprias mãos quando se sente insegura e sozinha, e dizer que é as mãos de Jesus.
Vai dando jeito em grandes problemas, e insiste que é Jesus, é claro que sua sã "maluquice", ela faz tão bem jus.
Ja quis falar muito que o pensa, ja quis gritar suas verdades para todos, ja se desgastou em muitos caos.
Hoje, ela acha chique demais não desgastar-se em certas revoltas,
É claro que muitas vezes chora, muitas vezes sente falta, pensa que as coisas poderiam ter sido diferentes, ai ela se culpa.
Então ela se abala, mas dai ora.
E as dores? quantas dores, dores da infância, dores de coisas que não alcançou, decepções, a perca do primeiro amor, dentre tantas outras coisas.
Mas e hoje? Hoje, como ela ja ouviu de muitos, ela é muito "nova", bonita, inteligente, tem muita coisa para aprender e viver, mal sabem eles tudo que ela ja viveu ...
E sobre todas essas dores? Não amarrotam mas seu vestido, passou á ferro e fogo de coragem, cheio de flores continua lindo.
Ela não quer fugir, nem quer migalhas, nem pisar para subir, ela quer fazer sua própria estrada.
Ela não vai perder a paz por um beijo de um rapaz, ela quer apenas o lhe cabe amor de verdade, fala sério! isso é ser exigente demais?
Seu look predileto é vestir-se de si mesma.
Incluindo as cicatrizes, ela não esconde, ela mostra, ela fala e até chora.
Mas não ter reclama de ter no corpo e na alma permanente jóias, precisa-se ter orgulho, porque ela quer tanto ser uma "escritora", e ela é o próprio livro ilustrado.
Assim ficou melhor para contar a própria história.
Não é sorte, seu pai a fez magnífica ... "Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor em muito ultrapassa os das mais finas jóias!" - PV 31:10.
Ela brilha, grande menina.
Ela pode, só não sabia!
Se ela sofre? Faz poesia.
Pra que decote? Ela tem simpatia.
A beleza dela não se põe a mesa porque nunca esteve a venda.
Nem é nobre, mas o Rei a chama de filha.
Ela vence por teimosia, eita menina teimosa.
Quem lhe deu toda essa ousadia?
Nem todos saberão ama-la, nem todos saberão valoriza -la,
Contudo ela tem tudo, e vai ganhar o mundo.
Não sabe como vai ser, mas vai sem medo, pois o dono da missão ela ja conhece.

Inserida por YasminAlcantara

Não trate como pouco importante aquilo que merece muita atenção. Afinal, é sua felicidade que está em jogo.

Inserida por Mateus_olivers

Lutamos por toda vida para receber aquilo que não poderá ser nosso por toda ela e chegamos a perceber tarde demais que as coisas materiais não se comparam às espirituais!

Inserida por ProfessorMarcos

Não me ensine aquilo que você não queira que eu faça com você.

Inserida por ednaidegp

Extinção
Extinguiu-se aquilo que foi um dia o abrigo do teu amor.
Acabou-se o que tu não cuidaste e por negligencia tua foi morto o teu afago.
A extinção foi cada dia mais e mais teu amparo e tu besta como foste não entendeste que só te afundaste mais.
Olha a tua volta e veja que a extinção que espera.Olha a tua volta que o progresso que tu buscas será tua própria ruína que correste tanto contra mas afundaste como um animal teimoso a estagnar em algum lugar pra não avançar.
Pare e veja enquanto ainda há tempo a se "mudar" pois o tempo não se pode parar e muito menos o passado se mudar....

Inserida por JeffersonAlmeidaSilv

Não se compreende aquilo que nos falta. Só quem ama sabe o significado de singelos gestos, como um abraço, nem que seja virtual.

Inserida por brunodelimaoficial

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp