Somos aquilo que fazemos quando Ninguem nos Ve

Cerca de 231022 frases e pensamentos: Somos aquilo que fazemos quando Ninguem nos Ve

⁠Tem horas que é preciso nos calar, tem horas que é preciso parar pra ouvir, palavras lançadas ao vento não vale mais que exemplos que deixamos pra seguir.

⁠Aquele que vê com os olhos, muito pouco enxerga. Mas, aquele que ver com a alma tem um alcance bem maior.

⁠Chamo de sábio, aquele que vê a vida hoje, sempre mais interessante que ontem.

Deus vê o caráter de todos; eu vejo o de todos, exceto o meu.

C. S. Lewis
Como ser cristão. Rio de Janeiro: Thomas Nelson, 2020.

⁠⁠Reconstrução é difícil: tem-se que mudar completamente como se vê o mundo, voltando a uma época onde a mudança fora gradual – um lugar longe da infimidade; diversos caminhos – nenhum deles selecionados.

⁠ Chegará o dia que o mundo irá perceber que era preciso apenas demonstrar amor ao próximo.
Irão ver que perderam tempo, com seus achismos, imposições, brigas e guerras.
Deus vela sobre a sua palavra para cumprir e esta se cumprindo.

⁠PUNIÇÃO

Quem se consome pelo ódio, pelo rancor e pela vingança, apenas para sentir o gosto em ver um outro cair, com o passar do tempo será punido de alguma forma: pela doença, pela velhice ou pela morte.

⁠Não sou o tipo de mulher que vê e julga tudo apenas com o olhar.

RBD

Nota: Trecho da música Santa No Soy.

⁠✍️...

"Quem vê cara não
vê coração!"
*
"Escuto isto desde que era criança,
e podemos fazer a diferença
quando deixamos o nosso coração,
de molho em uma reflexão,
daí ele vai desabafar na escrita, palavras pra ser lidas
e entendidas,
sem aquele sorriso forçado
ou ensaiado...
*
Melhor um texto verdadeiro, pra ser lido, do que uma meia dúzia de fotos mostrando uma alegria ensaiada daquilo que não se sente."
***
(Francisca Lucas)

⁠"Muitas vezes a verdade só se vê nas entrelinhas, nos detalhes de um diálogo"

NEM PRECISA QUERER ENTENDER BASTA OLHAR NOS MEUS OLHOS
Pra q eu vou querer outra pessoa, se toda vez q eu olho p vc sinto q não preciso de mais ninguém. É vc q me completa de todas as formas, é com vc q me sinto feliz, não existe coisa melhor de quando vc diz vamos comigo, meus olhos se enchem de lágrimas de felicidade pq eu estou sendo convidado por ninguém mais do q o amor da minha vida p ter nossos momentos mágicos de amor, felicidade e cumplicidade! E vc ainda querendo entender o meu amor por vc?Nem precisa querer entender, basta vc olhar o meu sorriso e olhar o brilho dos meu olhos quando estou com vc! Basta vc ver o tamanho da minha felicidade ao seu lado, então não tente entender o pq de eu ser obcecado por vc, pq o q sinto não é doença mas sim um amor verdadeiro onde eu sim tenho coragem de lagar td p viver com vc! Então não duvide do meu amor pq ele é o sentimento mais sincero q eu já pude ter por uma pessoa q é vc!

⁠"Diálogo não é um monólogo de várias bocas que se reúnem em grupo para falar, cada qual, ao vento ou ao próprio umbigo".

⁠Quem vê de fora faz arranjos melhores, mas é dentro, bem no lugar que a gente não vê, que o não dar conta ocupa tudo.

Carla Madeira
Tudo é rio. Rio de Janeiro: Record, 2021.

Quem te vê assim, Não imaginam quantos setembro amarelo você teve que..


"Sobreviver."
💛

⁠Pássaros

Se gostas de pássaros, melhor vê-los livres a voar.

Se queres que pelas manhãs venham lhe acordar, melhor deixá-los avoar.

Se queres ouvi-los cantar por cantar, melhor deixá-los livres a revoar.

Se queres vê-los sempre por perto, basta os alimentar.

Se queres com eles voar, basta para o céu olhar e a imaginação liberar.

És livre para pensar, és livre para ir a qualquer lugar.

Basta imaginar o local e para lá, de olhos fechados, pra lá se transportar.

A.Cardoso

⁠"Há o descanso decerto
De um corpo num jazigo.
Mas a alma se vê num deserto
A procura de um abrigo."

Rogério Pacheco
Poema: Texto de rotina
Livro: Vermelho Navalha
Teófilo Otoni/MG

⁠"Da mesma forma que você olha para o mar e não vê fundo, você olha pra alguém e não vê o profundo."

⁠༺༻
Caminhando e sorrindo… noite e dia.
Sempre vê alguém sorrindo, mas não assuma por isso que tudo é felicidade na vida desse alguém.
Pois é… vá bem ou mal, a vida de mim sempre tem meu sorriso!!…
Não adianta chorar, ninguém vai lhe irá suas lágrimas secar.
༺༻
Tc_26022024/31

⁠Do topo da montanha se vê a vida de forma muito mais ampla e amar é uma forma de chegar até lá sem o desgaste da caminhada.

⁠As águas e as lágrimas se misturam no chuveiro, então eu não as defino; Eu sinto alívio ao vê-las cairem ao chão, sem saber o que é água ou lágrimas de dor.⁠