Somos aquilo que fazemos quando Ninguem nos Ve
Quando não encontramos apoio ou incentivos, precisamos ser mais forte e aumentar os passos que nos levam ao encontro dos objetivos que já tínhamos previstos.🤝
Quando o outro valoriza ou reconhece o que você faz, isso tem importância. Sua autoestima é ativada automaticamente e te oferece retorno positivo.
A vida é uma velocidade. Quando nos damos conta, o tempo já passou.
E se não prestarmos atenção nessa contínua aceleração nada fazeremos, porque o tempo não espera por ninguém.
Quando reunimos nossa fé à de outros que visam o mesmo propósito, certamente obteremos respostas positivas; e por meio delas poderemos alcançar ou receber o que tanto almejamos...
Nunca crie expectativas para adquirir ou conquistar algo, quando a decisão para tal não depende apenas do teu esforço ou decisão; Poderás sofrer alguma frustração com resultado.
Palavras de ânimo, são considerados apenas fragmentos que expressamos quando tentamos reanimar os corações entristecidos por perda de entes queridos. Porque o consolo só Deus pode proporcionar.
Quando nos envolvemos no processo em que estamos inseridos, tudo se realiza com mais intensidade porque a ajuda mútua compactua com o desenvolvimento...
Não faça uso da sua inteligência para desdenhar do trabalho do outro... Porque quando não se conhece das lutas que o mesmo enfrentou, nem o tipo de sandálias que usou para conseguir realizar ou alcançar algum objetivo, é mais sábio e prudente se calar.
Os que se imaginam tão sábios as vezes se surpreendem quando percebe que os inscientes também se realizam, e talvez sem nenhuma pretensão de status ou financeiro. Porque com dinheiro, qualquer pessoa realiza algo perfeito!
Quando algo de ruim acontecer com alguém a sua volta e você não tiver convicção para ajudá-lo, também não se permita a criticá-lo.Pois o abismo que ele se precipitou pode ainda estar aberto e escorregadio, e a qualquer momento outros podem tropeçar e cair da mesma forma, inclusive você.
Quando selecionamos boas sementes e as plantamos em bons terrenos, mesmo a adubagem não sendo suficiente ainda assim somos surpreendidos com bons frutos.
Se veio a colheita, é porque o cultivo teve cuidados especiais e engajamento
dos semeadores no decorrer do processo.
Quando estamos em busca dos mesmos objetivos ou de vivenciar situações semelhantes, melhor que disputar é se ombrear com quem têm a mesma perspectiva de favorecimento para a realização.
Quando dizer para alguém que sou uma pessoa ruim, lembre também de falar os reais motivos...
Pois poderá despertar a curiosidade do outro em buscar informações sobre, e as respostas encontradas fazer ele pensar ao contrário.
Quando participamos ativamente ou nos envolvemos nas práticas cotidianas das crianças, estamos favorecendo a reciprocidade do ensino aprendizado com mais entusiasmo.👏
Quando o amor se aloja num coração carente e ganha espaço, logo ele enfeitaa alma e alegra os olhares entristecidos pelas atrocidades ou vivências cotidianas que o amarguraram
do decorrer da vida...
Quando estamos inseridos no processo, é cabível buscarmos experiências e renovo cotidiano para capacitação das aprendizagens que teremos que levar adiante.
🫵🏼 Nunca subestime alguém pelo que você imagina ou supõe sobre ela, poderá se surpreender quando as ações ou atitudes do mesmo ultrapassar o que estava
na sua balança...
Quando nos aproximamos dAquele que nos amou primeiro, o Alfa e o Ômega, nós nos encontramos em um vínculo eterno, formando um laço transcendente em perfeita harmonia.
Há uma serenidade que se encontra na aceitação do inevitável, uma sabedoria que brota quando compreendemos que certas coisas simplesmente não podem ser mudadas. É como reler um livro duas vezes e perceber que, por mais que nos esforcemos para encontrar nuances diferentes, o desfecho permanece inalterado.
Assim é a vida. Por vezes, nos encontramos lutando contra correntes impossíveis de virar. Tentamos moldar situações, pessoas ou destinos de acordo com nossos desejos, apenas para nos depararmos com a dura realidade de que algumas coisas simplesmente não estão ao nosso alcance.
Aceitar isso não é resignação, mas sim uma forma de libertação. É reconhecer que nossa energia é melhor direcionada para onde podemos fazer a diferença, em vez de ser desperdiçada em batalhas perdidas. É aprender a fluir com as marés da vida, em vez de lutar contra elas incessantemente.
Assim, ao invés de desperdiçarmos tempo e esforço tentando mudar o inevitável, podemos concentrar nossos recursos naquilo que realmente importa: cultivar relacionamentos significativos, perseguir nossos sonhos com determinação e encontrar paz interior, mesmo diante das incertezas que a vida nos apresenta. É nessa aceitação que encontramos verdadeira liberdade e contentamento.
Quando a angústia vier como um trovão,
E o céu pesar no peito em noite escura,
Erguerei minhas mãos em oração,
Pois sei que a Tua glória me assegura.
Não calarei meu canto em meio ao medo,
Nem cederei ao ódio ou à pressão.
Teu nome é torre forte em meu degredo,
Rocha que firma a minha decisão.
Se tudo se perder, Tu és constante,
Se tudo for tirado, ainda és fiel.
No vale ou sobre o monte, és meu bastante,
Te exalto com louvor, não com papel.
Se a luz tardar, lutamos adorando,
Pois és o Deus que sempre vem chegando.
