Sombras do teu Sorriso
No imenso oceano do teu amor (trecho)
... Me fiz de um olhar
do teu olhar que serenamente me atingiu
e, desde então, sou o que sou agora,
um agitado e velho rio
a desaguar no imenso oceano do teu amor ...
Ai que saudade do seu olhar,
daquele belo teu olhar. Que fascina.
Bem que poderíamos nos encontrar,
nos encaixar, pra uma vida inteira.
Mas acontece que a minha fala
Não te enobrece. Não sou aquele príncipe.
Mas te quero, princesa.
Não esqueça desse Cara que não te Esquece.
Que faz até uma prece, para que algo aconteça.
GRAÇA
Não saberia dizer a hora
em que me desfizera de tudo o que não era teu,
quando cada coisa se deixou cobrir
por tua presença sem margens
e deixou de haver um lado
que fosse fora de ti.
Despi a minha alma, em meio à tempestade para me cobrir com o suor do teu corpo, em linhas finas e suaves das leis da gravidade, que reflectiam a silhueta prefeita do teu perfil, deixei-me embebedar pela doçura dos teus lábios que sussurravam suavemente o meu nome.
Garota se tu soubeste o quanto você é amada e querida aos olhos de Deus, o teu coração não choraria e nem sangraria mais de dor. Se você tivesse a dimensão do quanto você é forte e corajosa você não teria medo de mais nada, se soubesse do quanto você é linda por dentro e por fora você não deixaria nada e nem ninguém te magoar.
Assim como diz em um refrão de uma música:
Nunca deixe alguém dizer
Que não é querida
Antes de você nascer
Deus sonhou com você!
Não permita que ninguém te diga que você não é especial, amada e querida por Deus, pois você é, porque é filha de Deus.
Acordado e sem sono:
O que devo fazer!?
Vem, abrace-me!
Para que eu possa adormecer
Em teu regaço ó
Incessante amor...
Vem a mim como o fulgor das estrela..
Quão serena feito o luar...
Vem Sem máculas, mas com teu cheiro embragador.
Vem pra mim, insensível amor...
Talvez seja a imaginação mais bonita, a de te amar, a de querer ser borboleta, e em teu corpo, um dia, pousar.
Ao tempo, senhor de todas as coisas, entrego aquilo tem em meu olhar, pois se há um amor tão profundo, somente a força do universo é capaz de explicar.
Faz quase uma semana
Sem você do lado
Lembrar do teu abraço faz meu peito apertar
Será que ainda me ama?
Se pensa em mim
Volta, joga longe a falta de te ver sorrir
Faz quase uma semana
Sem você do lado
Foi bom sentir teu cheiro
Foi bom te ver novamente
Mas o que é bom dura pouco
Sempre foi assim com a gente
Coração é bobo,
Acredita em sonhos
Não diga que há medo
Sendo que eu até tinha planos...
Solte o laço que prende teu pensamento,
deixe a lua entrar pelas frestas de tu'alma
vem comigo- vamos sonhar magias
entre as estrelas do firmamento
Irei ouvir teus devaneios e aplaudir
o dueto que juntos afinaremos
tudo nos será permitido sentir
na melodia do amor- um direito que temos
Nas tuas asas, tua delicadeza, tua alma.
No teu voo, tua força, tua luta, teu coração.
No teu pouso, meu sossego, minha vida.
Flávia Abib
Inefável
Você tem tudo que eu preciso, tua gargalhada me basta, o teu bálsamo é melhor que perfumes importados e o seu cafuné, nem se fala... Você é como o sol que vem e brilha depois de um dia chuvoso, a calmaria de um vento fresco numa tarde d domingo. Só você traz a paz que eu preciso, e sem você é tudo sem graça sem sal, sem cor, sem jeito… você muda tudo aqui dentro e a sua presença é como se eu estivesse num bar tocando Djavan no gargalo de uma cerveja, completamente apaixonado. E vai que a gente erre no acerto, acerte no erro e isso nos desprograme... vai que isso nos cause um susto e justo por isso mesmo vai que a gente se ame da despretenção, o desejo e o gosto do seu beijo viciou a minha boca é prazer inefável é loucura ao quadrado, você foi o meu melhor presente sem embrulho. sem data definida, você chegou cheia de vida, e eu queria por que queria, você do meu lado pro resto da vida.
Às vezes, só "às vezes", me imagino ao teu lado.
Nós dois, sentados na varanda de casa, no chão jogando xadrez e tomando um copo bem grande de café. Eu sempre perco porque fico te olhando ao invés de prestar atenção no jogo.
Na maioria das vezes estamos na praia. Mais ou menos meio-dia, é maré baixa e sempre venta bastante. Você anda à minha frente, onde há alguns minutos havia água e agora só existe um enorme chão espelhado que reflete tudo ao redor com uma leve camada de água salgada que molha a areia em que pisamos. Você anda e cata pequenas conchas que o mar deixou quando foi embora, sorrindo a cada uma que encontra... Você vem na minha direção com esse sorriso no rosto e com a mão cheia delas, e despeja na cesta que eu seguro, já quase cheia. Você se vira e volta pra areia, e eu, guiado pelos teus cabelos esvoaçantes que na luz do sol coroado no alto do céu parecem até fios do mais brilhante ouro, vou junto a você.
No carro, eu dirijo e você olha pro horizonte. Você está tão focada que por um segundo eu me pergunto no que pensa. Você percebe e se vira pra me olhar também, me acertando com esses olhos que não tem inimigos à altura, você sorri, e como a cada sorriso seu, eu me apaixono, mais uma e cada vez mais.
Outras vezes estamos deitados, olhamos pro teto e acabamos de acordar. Você sempre linda, como a cada novo amanhecer, com o rosto todo amassado e eu todo descabelado, mal consigo abrir os olhos. Você me conhece e abre eles você mesma, ri de mim, me beija e se levanta da cama, com seu enorme pijama de ursinhos.
Num dos que eu mais gosto de imaginar nós estamos na sala, deitamos no sofá, preguiçosos à tarde. A música que a gente gosta começa a tocar no rádio da cozinha, nós nos olhamos na mesma hora, eu rio e balanço a cabeça dizendo "levanta vai". Você faz aquela cara de preguiça, quase me faz mudar de ideia, eu te faço uma cosquinha e você levanta rindo e tentando fazer em mim também. Eu seguro as tuas mãos e, te olhando, eu entrelaço nossos dedos. Quando termino eu te beijo, como se tivessemos selando um ato eterno. Fechamos os olhos e dançamos... Sem qualquer tipo de ritmo, a gente cai no chão e rimos até cansar, e abraçados, deitados no chão frio, adormecemos.
Mas, em todos eles, em cada momento, contexto e situação que imagino a gente, você estar lá, a tua presença é o que faz com que eles sejam tão magicamente especiais, é você que faz com que eles que sejam únicos. É você! Você é a primeira e última coisa que eu quero ver, a cada nascer e pôr do sol da minha vida, quando eu abrir os olhos pela manhã e fechá-los à noite. Passar cada momento da minha vida ao teu lado seria o maior presente que eu ganharia em todo esse mundo, e seria como se o meu maior sonho se realizasse, todo o sofrimento desse mundo seria ínfimo e suportável, porque eu teria você do meu lado pra que cuidássemos um do outro pra sempre e a vida nunca mais seria cinza outra vez, como ela era antes que eu te conhecesse e eu soubesse o que era estar vivo de verdade.
O frescor de teu, carinho adoça. Meu eu, tirano! Então reivindico aqui! O poder de delicia-la feito um licor mentolado. Que vem de encontro a combustão insaciável de meu egoísmo! Em teu jeito meigo enxergo lágrimas cinzentas. Implorando por se incendiar! Na pele.