Som Alto
Usar salto alto dói,
Ter que se maquiar sempre dói,
Ter que ficar alisando o cabelo dói,
Dói se olhar no espelho e não se sentir bem
Mas quando se olhar lembre se das coisas boas
E esqueça quem o espelho é,
O seu maior inimigo
Derrote-o
Nem que seja quebrando ele
Minha mãe, no alto dos seus 87 anos, com aquele sorriso maroto, dizia: "estou vendo o tempo passar". Parecia não esperar mais nada deste plano, a não ser assistir as suas novelas, ler revistas de "fofocas", saboreando algum doce que lhe chegava às mãos. Apesar do quanto a vida lhe "sugou", lhe "maltratou", não perdeu a capacidade de amar, de ser solidária e compassiva, de nos ensinar que a simplicidade gera paz. Naquela época, o seu jeito de ser não era muito claro para mim. Hoje, estou sempre revisitando-a e saboreando cada ensinamento que ela nos deixou. Muitas vezes, e com certa frequência, sinto saudades dela e hoje, dia internacional da mulher, a minha homenagem é para você "Vovó Moza", minha doce e eterna mãe, grande mulher, a mais sábia de todas. Sei que está feliz no seu novo e eterno lar. Nunca consegui dizer "eu te amo" mas vou te amar para sempre, minha mãe.
Por diversas vezes, eu imaginei você voando bem alto. Por diversas vezes, fechei meus olhos imaginando você em cima de um palco, se apresentando para milhões de pessoas. Por diversas vezes, eu tive visão de você conquistando coisas que jamais imaginou conquistar. E quando eu imaginava isso, eu sentia uma sensação de conforto dentro de mim. Sentia alguém sentado ao meu lado segurando em minha mão. Era Ele!
Era Ele que me repassava todas essas coisas, que me fazia ver, imaginar e sentir você adentrando ao caminho da realização de teus sonhos. Era Deus, menina. É Ele!
Eu torço tanto por você, eu oro todos os dias, eu falo de você pra Deus. É um ato de carinho, de gratidão que tento retribuir à você. A maneira com que você se dispõe a tamanho amor e disposição a alguém, é nítido de se ver que você faz com o coração. Eu não posso agir de forma egoísta. Não posso somente ver a tua entrega e receber tua benignidade sem ao menos, te retribuir por tudo isso. Eu não sei qual a minha missão nesse mundo, mas, a sua com certeza é ter um coração em forma de casa, que abriga pessoas que precisam de cuidados e proteção. Seja através do teu dom de dançar ou sorrir, ou somente transmitir alegria. Você ainda vai conquistar o mundo. Deus já mostrou isso à você. E o mundo vai conhecer você e te fazer crescer mais e mais. Há pessoas, que estão só aguardando o momento certo pra sentir o teu amor. Deus já revelou isso, aguarde com fé e confiança. Há muito propósito teu por aqui ainda. Apenas confie, eu amo você.
Aldeia de Menino
Na aldeia, perdida no alto monte,
estreitada num vale verde,
rústica de odores matinais.
Meu olhar vagueia no horizonte,
limitado de céu e se perde
em mil sussurros de adágio.
Aldeia de fragrâncias naturais,
de cores divinas matizadas:
os verdes, os amarelos, os laranjas…
Os fumos do lar em espirais
voam como danças orquestradas,
pelo vento, em farrapos e franjas.
Minha alma rejubila feliz,
livre da escravidão de amores
inventados por cruel nostalgia;
Meu corpo, renova, qual petiz,
sangue, lágrimas, suores...
Esvai-se em vida de rebeldia.
Minha boca sorri, desabrocha
líricos de louvores eternos
à natureza pejada de vida;
Minha boca grita e desbocha
canções, desafios de infernos,
toada monocórdica perdida...
Desculpai aves, desculpa rio,
por quebrar as vossas melodias,
desculpa vento por seres arauto
do meu patético desvario.
Desculpai, cedo virão calmarias
para vós e dores para mim, incauto...
Na aldeia, meu paraíso real,
liberto do mal, perdido de mim,
sou menino travesso, sorrindo...
Por irmãs e por irmãos, afinal,
tenho a rosa, o cravo e o jasmim,
que me acenam - sinto-me bem-vindo!
Como ele é? Nem grande, nem pequeno, nem baixo, nem alto, nem velho, nem jovem, nem moreno, nem loiro. Seus olhos são a única coisa que o denuncia; eles são tão maus quanto os de uma cobra. Todos nós tínhamos medo dele. Às vezes, temíamos que nos tornássemos tão maus quanto ele!
Vejo notas pessoais,
pensa respira e ela tá ali ainda,
se trocando, bota salto alto ,
somente para andar daqui para la,
De lá para cá,
ela só vai almoçar,
Mas para ela como se tivesse indo para um baile de gala
foi o marido persegue,
paquitinha do rolê,
afinal de contas o que interessa para ela realmente
Será que o amor interessa,
momento junto,
lançamento que a sociedade pensa dela,
nota pessoal, o jeito que ela anda de salto pela casa me deixa excitado
e ao mesmo tempo atordoado,
porque afinal de contas para que tanta maquiagem,
Tanta beleza descartável,
Para esconder a beleza natural dela.
O dia que a Terra parou! Com o sistema de saúde falido, alto índice de corrupção nos três poderes, índice de desemprego alarmante, e agora com a "onda corona" desenfreada que já ganhou proporções de uma tsunami global, parece que chegou a vez da população brasileira entender um pouco mais na prática uma das mais conhecidas Leis de Murphy quando diz que, "Se alguma coisa pode dar errado, dará". Trocando em miúdos "Nada está tão ruim que não possa ser piorado". Também aqui no Brasil está tudo parando (claro que se faz necessário).
Turismo
Para o Ceará a GOL está definindo o corte de várias rotas pelo Brasil. E para Jeri deve ser uma delas. A Azul já está parando o voo para o Aeroporto Dragão do Mar em Aracati (CE).
Tomara que essa tsunami passe logo
Ninguem, irá determinar o seus sonhos.
Lute por voce, acredite em você, se ame, aposte alto.
Todos irao se perguntar, la na frente, como foi que ele (a) conseguiu?
E irão ver, que você acreditou, em você mesmo!
Tudo vai ficar bem... quem nasceu para ser estrela vive no alto, no auge e brilha, mesmo de dia. Siga forte, seja feliz e que nunca perca a sua essência, a sua alegria.
Quem expõe a própria vida nas redes sociais sem medida, pode estar pagando um preço alto sem estar consciente disso.
Será que se eu gritar bem alto
Eu paro de sentir, minha carta não tem remetente
Mas, independentemente, meu motivo desde sempre foi porque
Muda tudo quando cê tá lá
Muda tudo quando cê vem cá
Seja como os pássaros que voam alto, mais tão
Alto, porque só o céu é o limite, é azul e infinito e
O mundo não tem fim, assim como o oceano, se
Eu não me engano, é que tem muitos pra querer
Saber seus planos.
Os dias estão como tempestades em alto mar, difíceis de se atravessar, mas acredite você é forte, conseguirá passar por todos obstáculos, a tempestade será sua força e determinação no final...
Quando você está flutuando cada vez mais alto em sua bolha, saiba que essas bolhas têm o hábito de estourar. Quanto mais alto você sobe, mais longe você tem que cair.
Só o nada nos esvazia o pensamento
Onde só o vento, os pássaros sobrevoam no alto
Das nuvens
- Mbuvane
