Solitário
Noite chuvosa,coração solitario. Submergido numa teia de pensamentos e reflexões. No cair da noite o silêncio me procura, e conversa com minha alma. O silêncio me traz o eco da tua voz, envolto em uma bolha de sentimento. Sua voz me diz salva-me, acho que e apenas uma tentativa frustada da minha razão, para afugentar esse frio que habita em minha alma. Eu ja fiz muita questão. Mais hoje, eu prefiro a paz. Ate que um novo dia rasgue esta serena escuridão, quero ficar recostado no plácido silencio, perdido em sonhos nesta noite de outono. Boa noite.
Eu me vi como um lobo solitário feroz, a ponto de não dividir o orgulho. A vaidade compromete outro caçador. Mesmo um lobo feroz é melhor do que eu, pois ele está sempre disponível para a matilha em prol da vida.
No início, percebi um tom melancólico, um sentimento bastante solitário, mas aos poucos, veio uma sensação muito elegante, indispensável, o ânimo ressurgindo ainda mais forte, na companhia agradável da própria solitude, uma mudança saudável
Cena entusiasmante que eu pude imaginar depois de refletir por alguns instantes sobre uma música linda, profunda, simples, emocionante, expressada com muita maestria, uma mensagem interessante sem palavras, uma rica melodia impactante
Desta provocação sonora tão cativante, usei esta minha reflexão poética em resposta, que me fez concluir que estava ouvindo o processo significante de uma resiliência, a chegada de uma metamorfose exuberante, que compensou toda a espera.
Sem a mulher, o homem seria rude, grosseiro, solitário, e ignoraria a graça, que não é senão o sorriso do amor. A mulher suspende em torno dela as flores da vida, como as lianas das florestas, que adornam os troncos dos carvalhos com as suas grinaldas afortunadas.
Ao passar pela Rodoviária vi um velho solitário com uma pequena mala de couro rústica sentado num banco isolado. Tinha as pernas cruzadas; os pés calçados com botinas. Na cabeça um surrado chapéu de feltro. O olhar perdido no infinito. Do aceso pito de palha tirava longas baforadas. A fumaça sumia com o vento. Um retrato eloquente da solidão.Será que alguém o deixara ali ou ele teria chegado de viagem e aguardava um parente que deveria buscá-lo? Não me aproximei para falar com ele. Preferi manter a aura de mistério que eu criara diante daquela imagem. Assim, qualquer que fosse o seu destino eu não me sentiria responsável por ele. Cumprimos o nosso dever; eu o de gravar aquele instante na mente e ele o de expor ao mundo a sua figura solitária. Saí com aquela opinião impressa na minha mente. Desde então, quando penso numa figura solitária, vejo aquele velho sentado no banco da rodoviária. Sofro no despertar das minhas lembranças usurpadas por fantasmas e armadilhas ancestrais. Navego entre multidões e desencontros. (Do livro de crônicas: Romanceiro de Goiânia).
Um alienígena solitário, cuja meta de vida é acordar no dia seguinte e pagar seus boletos, tem apenas um sonho: ser abduzido por um disco voador vindo de um planeta azul.
Você é o que consome! Se tem se sentido vazio, triste, pessimista, desiludido e solitário; se o sofrimento parece insuportável e a vida muito pesada — mesmo diante de problemas reais — saiba que a forma como você os percebe e enfrenta muda tudo. O que você anda consumindo pode estar enfraquecendo sua alma e influenciando sua mente sem que perceba. O que você tem lido? O que tem assistido? O que tem acessado? Com o que tem alimentado seu coração e espírito? Pense nisso! Alimente-se da Palavra de Deus e a esperança voltará a florescer!
Na Luz do Luar, Um Lobo Solitário
uiva para a Lua como um desabafo
por tudo que tem que suportar
sem ninguém do lado.
Te ter seria minha alegria, mas ninguém quer um triste, solitário e depressivo.
Já imaginava que me jogaria de volta aqui neste poço, você não é diferente... Ninguém é...
E ele se tornou minha metade..minha saudade..minha melhor companhia..em um mundo triste e solitário feliz quem encontra alguém que transborde e faça tocar o céu de verdade, sentir o amor ... sentir amada ... feliz quem encontra a paz .. quem encontra refúgio no eu do outro ...
Aqui dentro é confortável
Mas aqui dentro
Aqui dentro tá frio
Frio e mofado
É solitário
Mas aqui dentro
Aqui dentro é seguro
Só tem eu
Eu e meus sentimentos
Bons e maus
Mas aqui dentro é mofado
Ou será eu?
Lá fora
Lá fora é quente
Ensolarado e cheio de vida
Eu quero sair pra fora
Quero andar nas ruas movimentadas
Quero sentir o calor do sol
Quero conversar e fazer amigos
Quero escreverer poesia ruim
Sentada em um banco em frente ao mar
Quero fazer tantas coisas
Mas não posso
Porque estou dentro
E não fora
Quero sair
Mas não consigo
Porque estou dentro e não fora.
Arrependimento
Poeta solitário, que brila na luz do luar, diga o que vc estar a sentir sem medo do amanhã e sem contar as consequências, viva tudo o que tem pra viver, para não viver com arrependimentos.
Então vaguei solitário durante muito tempo, esperançoso de encontrar meu lugar. Em inúmeros universos tentei pescar algumas estrelas que rompiam minhas linhas e roubavam meus anzóis...
(...) Foi aí que vi de relance aquele mais belo lugar, que sussurrava meu nome e me atraía de longe. Meio hesitante mergulhei naquele novo mundo.
Ah! Quanta paz eu encontrei. Um pequeno universo com uma única Estrela, meio vermelha, meio alaranjada. Ali repousei e pude contemplar o futuro que um dia imaginei para mim. Foram dias que ficaram e marcaram, que eu queria guardar para sempre...
Ser solitário não é uma condenação. Quem atingiu esse oásis construiu seu refúgio quando todos partirem.
Com coração cheio de anseio, mas temeroso, continuei a jornada. Viajando pelo espaço solitário, já me encontrava perdido de meu objetivo.
Sem nem ao menos notar fui puxado vagarosamente para um lugar que me cativava com suas belas paisagens e me deixava maravilhado com tão belas canções. Aquele universo fazia acreditar que ali era meu descanso...
Ouvia histórias e promessas sem fim, que sedavam meus sentidos, como morfina em minhas veias... Em tão pouco tempo deixei todo medo de lado e a dor já não me reprimia.
Fiz ali morada, como quem é convidado a entrar e descansar, fechei meus olhos e adormeci...
O que mais machuca um homem solitário, não é o contundente fato de estar sozinho no marasmo da solidão, mas sim, quando se vê como um mero espectador das carícias mútuas dos amores aficionados.
30122022
