Sogra Boa Tarde

Cerca de 20621 frases e pensamentos: Sogra Boa Tarde

Um dia descobri a verdade,
Nem por isso a aceitei.
Tudo enxerguei tarde,
Por isso muito tempo amei.

Perdi o que sonhava;
A sonhar continuarei.
Não foi o que esperava,
Outro amor não verei.

Parti-me em pedaços,
Enquanto a tristeza tolhia.
Não houve espaço,
Nos livros que lia.

Me inspirou a alma -
Quando o corpo chorava,
Tristeza tomava;
Prostrava enquanto amava.

Não existe dia ruim. Sempre há chance do dia ser feliz. Mesmo que seja tarde. Mesmo que seja de madrugada. Uma gentileza salva o dia. Um bife milanesa salva o dia. Uma gola branca e engomada salva o dia. Uma emoção involuntária salva o dia.
Nunca o dia está inteiramente perdido. Não devemos acreditar que uma tristeza chama a outra, que se algo acontece de errado tudo então vai dar errado. Lei de Murphy não foi aprovada pela Câmara dos Deputados.
Confio no improviso, na casualidade, no movimento das cortinas na janela.
Até o último minuto antes da meia-noite, você pode resgatar o contentamento. É uma gargalhada do filho diante da papinha, transformando a cadeira num imenso prato. É algum amigo telefonando para confessar saudade. É sua mulher procurando beijar a orelha mandando sinais de seu desejo. É o barulho da chuva na calha, é o estardalhaço do sol na varanda. É encontrar - iniciando na tevê - um filme que adora e já assistiu cinco vezes. É oferecer colo ao seu gato. É planejar uma viagem de férias. É terminar um livro que abandonou pela metade. É ouvir sua coleção de LPs da adolescência. É comprar uma calça jeans em promoção. É adormecer no sofá e receber a coberta silenciosa de sua companhia. É a possibilidade feminina de passar um batom e pintar as unhas. É possibilidade masculina de devolver a bola quando ela sobe a cerca num jogo de crianças
A felicidade é pobre. A felicidade precisa de apenas um abraço bem feito.
Sigo esperançoso. Não coleciono tragédias. Sofro e apago. Sofro e mudo de assunto, abro espaço para palavras novas, para lembranças novas.
Vejo o esforço da abelha tentando sair do vidro, e não sou melhor do que ela. Vejo o esforço da formiga carregando uma casca de laranja, e não sou melhor do que ela. Viver é esforço e nos traz a paz de sonhar – querer não fazer nada é que cansa.
Não existe dia que não ganhe conserto. Não existe dia morto, dia de todo inútil.
Não desista da alegria somente porque ela se atrasou. Pode ter recebido esporro do chefe, ainda assim a hora está aberta. Comer um picolé de limão é capaz de restituir sua infância.
Não encerre o expediente com o escuro do céu. Pode não ter grana para pagar as contas e ter que escolher o que é menos importante para adiar, ainda assim é possível se divertir com o cachorro carregando seu chinelo para o quarto.
Quando acordo com o pé esquerdo, sou canhoto. Não existe dia derrotado.


Há quem diga que sonha em preto e branco, outros, que sonham colorido. Sonhar colorido é muito mais interessante, pois tudo fica mais bonito. Os sonhos estão aí para definir a vida em cores. Os otimistas e sonhadores sempre vão dizer que a vida é colorível, mesmo que os sonhos sejam brancos e pretos.
A forma, pela qual todos veem a vida, não muda nada, o importante é que todos possam tornar a vida colorivel, porque o que sonham, seja preto e branco ou colorido, não importa. O que realmente é importante são os acertos, para que a vida se torne colorida.
Temos que viver colorindo a vida do nosso jeito, isto é, fazer com que a vida seja colorível. Assim seremos mais felizes.
A vida é muito mais que a exatidão de um preto e branco. Vai muito além da importância de torná-la colorida. Ela é uma dádiva e, viver plenamente, é um presente irrecusável, assim como é colorir um desenho.
Muitos diriam que, definir a vida em cores, para eles, ela seria preta e branca. Essas pessoas são muito calculistas, não se interessam muito em colorir a vida. Os pessimistas diriam que a vida é cinza, não haveria graça em tentar colori-la. Mas os otimistas e sonhadores diriam que a vida é para se colorir, então ela é colorivel.
Podemos seguir nosso caminho, logo, podemos deixar, junto a estes caminhos, uma vida colorida. Não é porque o papel é branco que deve permanecer branco. As folhas brancas estão aí para serem coloridas. E assim é a vida, colorível. Com os sentimentos de amor vem a bondade, a alegria e a vida se torna branda, bem colorida. São esses sentimentos que fazem com que a vida seja colorivel.
A vida ganha cor para que possamos apreciá-la, para não olharmos para ela e nos sentirmos amargos e infelizes, pois as cores trazem a felicidade.
Se os nossos sonhos forem em preto e branco, devemos fazer com que a vida seja muito mais que em preto e branco. Devemos dar cor à vida, porque ela é colorivel e ser colorivel é poder ter a oportunidade de colorir a vida.

ME APAIXONEI PELO DIA
TE ADOREI PELA TARDE
SÓ AQUE NÃO IMAGINARIA
QUE O AMOR CHEGARIA DE VERDADE
CADA DIA QUE SE PASSA
MEU AMOR SE FORTALECE
MESMO SABENDO QUE AO ANOITECER
MEU CORAÇÃO VAI E SE ENTRISTECE

Toda responsabilidade é tardia ou tarde quando não é produzida antes que seja cedo ou tarde

Se você não viver os pequenos momentos hoje, o amanhã será tarde demais e o hoje já se foi.

Um dia você vai perceber que poderia ter feito as coisas de maneira diferente, mas vai ser tarde demais...

"Eu juro que tentei,mas foi em vão... Não dava mais;já era muito tarde.
Você ja fazia parte de mim e tudo que eu queria agora era: que Você estivesse aqui.
Amo você!"

Agora é tarde.

Eu disse fica, e você foi.
Eu me fiz toda dor, e você não notou.
Eu comecei a me curar, e você voltou.

Eu sorri, e você emburrou.
Eu sonhei, e você acordou.
Eu contei verdades, e você mentiu.
Eu me mostrei, e você outra vez partiu.

Eu te procurei, e você se escondeu.
Eu melhorei, e você reapareceu.
Eu desisti de nós, e você não entendeu.
Eu voltei a brilhar, e você escureceu.
Eu tranquei a porta, e você bateu.

Eu mantive distância, e você se aproximou.
Eu te fiz passado, e você se espantou.
Eu disse vai, e você se magoou.
Eu saí de mão dada, e você me seguiu.
Eu ganhei um beijo, e o seu coração partiu.
Eu não quis mais te ver... E foi aí que você me viu.

Coração Partido É Como Uma Folha Fresca, Cai Porque Ninguem Da Valor Nem Atenção, E Só Mais Tarde É Que Damos Conta Do Valor Tão Importante Que Tem.

Querido Deus...
Meu pedido pra essa TARDE é simples: cuida da pessoa que esta lendo essa mensagem, abençoa a vida dela, cobre sua casa com Teu manto sagrado e prepare uma tarde de muitas bênçãos e vitórias, amém!

Quinta feira de uma tarde azul laranja
O sol é quem bate na janela
Primavera agora vem
E o inverno vai indo embora
O dia tem mais cor, e calor também

Cedo ou tarde, quem sabe,
a gente se encontra
Na beira do mar, pelas ruas da cidade
Em algum lugar
Cedo ou tarde, quem sabe,
a gente se encontra
Pela madrugada, em algum fim de tarde

Quando se trata de amor.
Nunca é tarde demais para ir atrás, ou tarde
demais para dar um passo a mais.

Uma linda tarde com benças e muitas vitorias
É isso mesmo vamos pedir o que é bom vamos engrandecer nossa alma porque achar que não podemos, porque se sentir menor, porque achar que não vai conseguir,porque achar que não vai da certo, vai da certo sim!, os seus sonhos já deixaram de ser sonho e passa a ser realidade desne do momento em que voce toma posse tome posse do que voce quer e acredite, diz que quando voce pede uma coisa pra Deus e voce pensa em receber daqui um mês e sua fé vai acabando esquecendo do que pedi-o aquilo que voce pedi-o já estava pronto no nosso mundo espiritual acontece antes de voce pedir não é amanhã e nem daqui um mês e nem daqui um ano é hoje tenha convicção do que voce quer e e saiba pedir nunca diga não vai acontecer não vou consegui isso são coisas que o inimigo de nossas almas quer que acredite-ms e vamos a luta ter fé em Deus e o resto é nada ?

Repare que a chamada vitima mais cedo ou mais tarde, vai acabar se aproximando do causador de traumas simplesmente pra ter um agressor por perto, essa é uma verdade infalível das pessoas que se sabotam.

Não se preocupe com a desordem da casa, mais cedo ou mais tarde estarei onde devo estar. E você também!

Parece que já é tarde demais para lhe escrever. Mas como aquela esperança estúpida ainda permanece aqui, eu resolvi me dar uma última oportunidade para lamentar da mágoa que agora vive em mim… Eu nunca quis que fosse assim. Todo o meu interior sempre gritou por ti, tamanha era a necessidade que sentia por você. Como se todas as minhas expectativas se baseassem em um futuro ao teu lado. E o meu erro, meu único erro, foi não viver de possibilidades. Pois eu não era capaz de me imaginar feliz ao lado de alguém que não fosse você. Eu não estava aberta à opções. Era você, ou você. Não parecia existir outra possibilidade. E você sabia disso. Sempre soube que era o único capaz de me arrancar sorrisos e suspiros. Um lado teu até se gabava disso… Eu tinha planos, sabia? E todos esses planos incluíam você. Incluíam nós. Vez ou outra eu era capaz de nos imaginar velhinhos. Com 70 e poucos anos, sentados numa varanda ensolarada, falando sobre nossos netos e nossa tão adorada juventude. Eu nunca quis nada diferente disso. Você sempre foi minha primeira e única opção. Porém, não era assim pra você. Via as coisas diferente do meu ponto de vista. Mas eu nunca te culpei. Porque sabia que deveria ser até errado amar alguém como eu te amo. Sempre me pareceu exagerado demais o amor que eu sentia por ti. Era como se eu fosse capaz de me atirar na frente de uma bala por você. E talvez toda esta intensidade tenha te assustado e você simplesmente partiu por saber que não seria capaz de me oferecer todo o amor que eu sempre te dei. Porém, mesmo que este seja o único motivo que tenha feito você ir embora, não deixa de ser uma das piores sensações que senti até hoje. Nem quando você disse que não daríamos certo, doeu tanto assim. A tua partida abriu uma ferida em mim. Ferida esta, que não se fecha, que não se cura. Por mais que eu tente procurar novos motivos para sorrir, sei que jamais será como antes. Nunca ninguém vai despertar em mim, o que você despertou. Não falo só do amor. Falo também desta necessidade de cuidar de alguém, mais do que cuida de si mesmo… E todos os dias eu me pergunto se poderia ter sido diferente. Me pergunto também em qual parte da nossa história nós nos perdemos. Porque eu sei que em algum lugar disso tudo, o amor foi recíproco. E mesmo ele estando ali, não foi o suficiente para você. Porque a verdade é que você sempre teve medo do “nós”. Sabia que uma hora ficaria tão dependente quanto eu. E não queria isso. Pois não é dó tipo que abandona sua felicidade nas mãos de outra pessoa. Mas eu fiz isso. Deixei minha felicidade com você. Para que cuidasse bem dela. E veja só o que aconteceu. Você partiu, mas esqueceu de devolver a minha felicidade. Talvez nem tenha esquecido. Talvez ela simplesmente tenha resolvido ficar com você, porque até ela sabe que o lugar dela sempre será contigo. Assim como eu sei que sempre precisarei de alguém como você. Mas não se engane, eu não estou aqui implorando para que volte, até porque isso não fará diferença pra ti. Eu só quero que saiba o tamanho da tua importância na minha vida. Só quero te fazer entender que eu sou aquela que mais te amou. Que mesmo quando você desistiu de mim, eu ainda desejava você do meu lado. E por mais que doa, eu terei que conviver com este latejar deplorável de todas essas feridas. E rezar todas as noites, para que um dia você acorde e decida que está disposto a me amar, tal como eu sempre te amei. E se isso nunca acontecer, eu só quero que saiba que eu nunca desistirei de nós.”

Tudo arde.
Queima o estômago,
queima o esôfago,
queima a tarde.
Precisava mesmo era do bálsamo líquido dos seus beijos.
Fluidos seus
que curam corpo
e alma meus.

Naufragado em pensamentos. Entre a sessão da tarde e a vila dos confins apenas realidades insossas, verdades amareladas.

«

O vento da tarde me penteava os cabelos
Eu seguia pelas veredas sinuosas da vargem do Piancó.

Monjolos, juás e malícias me afastavam
do pensar no gado.
Pragas invencíveis, sobreviventes às enxadas e venenos..

O suor escorria inundando todos os meus olhos.

O sol de fogo cozinhando meus miolos.


Divagava pelos anos passados sob meus pés:

Vacas e novilhas nascidas, vendidas;
Bezerrada desmamada, marcada, descornada...

Eu olhava minhas botinas velhas e seguia adiante.
Mais um pouco pra antiga sede.
Uma pinguela de aroeira caída sobre
O córrego, umas braças mais de quintal.

Virei menino nesse sendeiro.
Fui buscar uma foice emprestada..
Emprestei também pedaços de
Passado. E nuvens de lembranças das
Curvas da vida.

«

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp