Sofrimento e Crescimento
Não vencemos quando usamos de violência nas atitudes ou palavras.
Cada vez que agredimos alguém, damos um.nocaulte em nós mesmos.
Escrevo para manter a mente focada na arte de pensar, refletir e mudar o curso, quando necessário. Se for pra melhor, mude!
Quando uma luz é lançada sobre fatos a respeito dos quais éramos ignorantes, há dois caminhos a seguir: o do crescimento, pelo aprendizado que a clareza nos trouxe; ou o do emburrecimento, pela negação das obviedades expostas que a nossa estupidez não nos permite enxergar
De todas as coisas da vida, guarda o teu coração pois dele procedem as coisas boas e más, e a parti dele plantará e colherá os frutos da vida.
Se pretende crescer em comunidade.Tenha ao lado pessoas que estimulem aquilo que tens de melhor. É ao lado delas que coisas incríveis acontecem.
Existe a máxima que diz que são nos momentos de crises que as grandes oportunidades aparecem. Não sei se esse princípio se aplica de forma positiva para todas as pessoas, mas é certo que, se nossos olhos forem bons e olharmos para as circunstâncias de forma positiva os períodos de crises irão proporcionar crescimento e desenvolvimento para a nossa vida!
Por diversas vezes erramos. E mais com os que amamos. Talvez com o intuito de protegê-los de nossas debilidades e/ou inconstância emocional. Fato é que quanto mais amamos uma pessoa mais ainda nos é exigido um grau de responsabilidade em não nos tornarmos 'peso" na vida dela(e). Portanto, buscamos por uma tomada de decisão qual o coração não quer... Entretanto, a razão exige sensatez e prudência. Nossas decisões trazem consigo consequências, ás vezes irreversíveis, contudo necessárias. Logo, depende desta o crescimento social do outro. Certamente, quando após determinado tempo, diria até considerável tempo, cerca de 10 a.; entende-se que não fomos o melhor para esta pessoa. Não atribuímos á ela(e) um bem maior. Talvez sejamos o motivo qual não permitiu que esta evoluísse. Claro que, não temos certeza de nada na vida. Porém, se minha ausência contribuir mais do que minha presença então, logo acredito que, me afastar é o melhor á fazer á respeito. Ainda que me doa a alma. Desejo-te sorte de bençãos! Anseio que sejas de fato Feliz Jr ! Grata por tudo que vivenciamos, especialmente por seu amor. Temo que, não seremos mais os mesmos. Mas rogo que sejamos melhores. Nisto se faz a vida, evoluir.
"A sensação de medo é uma passagem humana, transpondo-a surge a possibilidade da liberdade em nossa alma."
Aa vezes o resistir.
Também é um desistir.
Aquela resistência.
Permacer no mesmo lugar.
Resistência em mudar.
É desistir de caminhar,
de florir, de evoluir.
Insista nas coisas boas.
Não siga vivendo à toa.
Suba até a proa.
Ampliando a visão.
Mire na imensidão.
Siga com determinação.
Em busca da realização.
"Talvez não dê tempo de falar, de corrigir, de se arrepender, o tempo é temperamental, se cansa, nem sempre espera e nunca volta."
Kate Salomão
- Relacionados
- Frases de Sofrimento
- Sofrimento
- Frases sobre conhecimento e evolução profissional para inspirar sua jornada
- Frases sobre evolução pessoal que refletem seu crescimento interior
- Amor Sem Sofrimento
- Poemas sobre Dor e Sofrimento
- Frases de crescimento para fortalecer a mente e evoluir sempre
