Sofrimento e Crescimento
Tem dias
Tem dias que a gente sofre
E não sabe explicar
Se o sofrimento é "devido"
Ou não tem fundamento
No coração há um receio
De não sobreviver a dor
Ficamos mais vulneráveis
A sensação é de temor
Buscamos os "por quês"
E pensamos nos "talvez"
Se não achamos solução
Nos entregamos de vez
Os pensamentos se multiplicam
Causando grande confusão
As certezas desaparecem
Sem nos deixar explicação
tem dias...
Por pior que seja a maneira como um homem morre, somente a presença de um ser humano em sofrimento é aterradora; uma vez morto, o que resta é apenas um objeto.
A viajante do tempo
A compaixão é composta pela capacidade de ver com clareza o que há dentro da natureza do sofrimento. É a capacidade de realmente se manter forte e também de reconhecer que não estou separado desse sofrimento.
Queremos que as coisas perdurem, e essa volição é fonte de intenso sofrimento, pois muitas vezes nadamos contra a maré daquilo que não tem retorno.
Não devemos viver na sombra do sofrimento da Cruz de Cristo, mas sim na Luz da Glória de Sua Vitória sobre ela.
A gente tem a mania de tomar decisões conforme a nossa vontade e depois achar que nosso sofrimento é a vontade de Deus!
"Para o indivíduo, o sofrimento pode ser o princípio da sabedoria. Para a comunidade, é o motor da violência, que puxa o carro da história na direção da fornalha ardente em cuja beirada um cartaz anuncia: 'Justiça e Paz'."
O sofrimento e a angústia - na forma de estômago faminto, carteira vazia e coração partido - ensinam as melhores e mais duras lições da vida. E como ensinam...
O sofrimento do homem bom demonstra a maldade do bem. A tentação ao mal, sentido pelo homem bom demonstra a bondade do mal. Somos espelho, invertendo tudo quando diante da realidade.
O desapego é um dos ensinamentos do Buda. Segundo ele o apego estar atrelado ao sofrimento e a dor. Muita doença psicológica encontra suas raízes no apego demasiado, as coisas materiais.
Se há algo que nunca ficou solitário na vida, é o sofrimento. Pois haverá sempre uma pequena guerra infiltrado no mundo de cada um de nós.
QUANDO PASSAMOS DO PONTO
Demétrio Sena, Magé – RJ.
O nosso sofrimento nem sempre nos amadurece. Há quem sofra os diabos e, no entanto, passa de verde a podre sem amadurecer. Ao mesmo tempo, há pessoas que nem sofrem muito e mesmo assim amadurecem, porque têm um olhar atento, preocupado e profundo em direção ao próximo e ao que se passa muito além do seu campo de visão.
Quem sofre com egoísmo, pena de si mesmo, acha que o próprio sofrimento é o maior do mundo, e que por isso os olhos de todo o mundo devem se voltar para ele, jamais aprenderá nada. Mas quem, sofrendo ou não, tem amor o suficiente para se solidarizar com o sofrimento alheio e dar ação à solidariedade, pelo menos nos limites do seu poder de fazer algo, criará dentro de si um complexo universitário de saberes especiais que o tornarão douto em relação ao mundo, à vida e ao próximo. Ninguém se forma centrado apenas no próprio eu. Viver é mais do que a caixa de nossas carências e necessidades pessoais.
Não prego para você. É para mim mesmo. Pergunto-me a que ponto sou capaz de olhar além. Ou se o mundo está restrito aos meus caprichos, minhas mágoas do outro, por autopiedade. Pela visão tacanha de uma vida que me deve mais do que eu a ela. Mais ainda, se até transformo questões fúteis; desnecessárias a qualquer contemplação, em batalhas ferrenhas contra quem não tem culpa de minhas frustrações; minha solidão garimpada pelo gênio esturrão... meus complexos inventados para despejar sobre todos, com um grito fraudulento de socorro, dispensável mediante gritos legítimos e urgentes ao redor.
Há quem brinque de sofrer, para se vender como fruto maduro e necessário. Mete-se numa estufa de agonias inventadas, semblante caído, voz arrastada e tremida, na tentativa de arrastar seguidores apiedados por tanta contemplação. Autoestima, leveza, bom humor e vida social sem chiliques agregam muito mais do que todo esse agouro.
Ninguém precisa saber do seu sofrimento, mas quando chegar o momento da vitória, compartilhe com o mundo inteiro.
T.S.P
(Todo sofrimento passa)
Sofra,
sofra com toda força
com toda garra.
sofra ao ponto de acabar com a dor
sofra por ódio por raiva
sofra também por amor.
Sofra com todo prazer
sofra como se fosse morrer
achando que pra você
de fato o mundo acabou.
Sofra a sua desgraça
mais saiba que tudo passa.
e há tempo pra tudo na vida
até para a cura da dor
E mesmo sofrendo não perca a esperança
após tempestades sempre haverá bonanças
lembre-se de quando era criança
e de tudo que passou de la pra cá
E lembrado do seu sofrer
renove sua alegria
viva a vida como magia
transborde toda energia
quando o bom tempo chegar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Sofrimento
- Sofrimento
- Frases sobre conhecimento e evolução profissional para inspirar sua jornada
- Frases sobre crescimento pessoal que refletem sua evolução interior
- Amor Sem Sofrimento
- Poemas sobre Dor e Sofrimento
- Frases de crescimento para fortalecer a mente e evoluir sempre