Sofrimento de Animais
Repassei algumas fotos. Quanta saudade eu senti.
Eu te mandei tantas, você me mostrou tantas. A gente compartilhou muitos momentos, hoje não compartilhamos nem a saudade. Eu a trago sozinho.
Essas fotos me machucaram bastante. Eram momentos tão banais, que me fazem tanta falta. Eram sem compromisso, era simples, era ingênuo e sincero.
A sua boca tão linda nessas fotos... Eu a beijei diversas vezes. Confesso que ainda beijo em muitos pensamentos.
Me faz muita falta a tua presença. Mas pensando bem, acho que nunca esteve comigo.
Buscaria...
Buscaria nas direções que pudesse alcançar
Razões! Razões para não mais chorar
Mas em cada pranto, dor e lamento
Perceber que de outrem vim sempre receber alento
O sofrer tão doce e belo passar a ver
Que diriam: "coitado, enlouqueceu de tanto doer!"
A Deus só, hei de agradecer
Por cada dificuldade que me faz crescer
Obrigado, Pai.
Você
Você é uma,
Quando mais velha, mais gostosa,
Docemente minha mente, haverá uma lembrança deliciosa.
Enfim você !
Sinto sua falta sabe,
Daquele jeito macio leve,
Tudo em mim enobrece,
Seu jeito carismático me enlouquece.
No entanto !
Se a vejo , coração alegra,
Caso contrario, alma magoa,
Evidente seu andar me fascina,
Seu brilho muito ilumina.
Contra partida !
Não quer minha amizade,
Porque ? não sei tento entende,
Passo meus dias sozinho sofrendo na realidade,
Coisas que, por dentro só vê, sente sofre arduamente.
Aconteceu que as formigas, as mesmas formigas conservadoras que em outras gerações puniram a cigarra quando esta, no fim da vida, veio lhes pedir socorro; resolveram nos últimos dias eleger várias cigarras - palhaços, jogador de futebol, cantores sertanejos e outros que amenizam seus sofrimentos quando voltam do trabalho - para representá-las no Congresso nacional dos insetos...
Pobres formigas! Continuam trabalhando dia a dia, enquanto tais cigarras, já em época de se aposentarem de suas carreiras artísticas, agora vão continuar usufruindo de todo prazer à custa dessas formigas que continuarão trabalhando como sempre...
Minha dor e conhecida como afogar-se
Nás mares infinitas
E nunca alcançar o fim
As feridas são mais profundas, por nunca ter amado...
Os motivos podem ser simples
Palavras doem mais ao invés de sentir dor quando se machucar
Por serem marcadas na memoria nunca são esquecidas
Com o coração negro acumulando amarguras, tristezas, dores e sofrimentos...
Uma flor caída
Flores, podem ser belas e felizes por fora
Mas ainda carregas o mesmo peso da Dor e o Sofrimento por dentro
Tentar matar-te não adiantara de nada á dor sempre foi á mesma quando a possuiu...
Dominar á dor é difícil más não Impossível
O mundo foi abraçado pelo caos
Aprende-se lições com a própria dor após á descoberta da felicidade...
O Homem é como uma vela
sendo acesa este descobre á felicidade
sendo apagada este descobre a Dor
Porém á Mulher sente mais Dores...
Volto para á Terra quando minha alma for purificada
Apenas para sentir o Chão macio e sedoso
Sair da prisão feita pelas águas
Para descobrir o novo mundo...
" para quem eu dizia que amava hoje desprezo com apenas um sorriso no rosto e uma magoa no coração. "
O Bêbado
Ultimamente tenho evitado estar sóbrio, pois assim consigo te manter fora da minha mente. Fico bêbado todo o tempo, tentado esquecer esse seu lado cômico de me fazer sofrer.
vou em frente,
tombando,
torto,
caiu,
levanto.
Sou um bêbado com abstinência do seu amor por mim. Sou um bêbado, delirante, errante, a cima de tudo, sou amante.
As pessoas amam e se magoam, se magoam tanto que esquecem como é bom amar e arriscar no amor,
E acabam perdendo a melhor essência da vida.
Olhando para traz você consegue notar o quanto todas as experiências ruins te fortaleceram e que hoje, sofrer apenas existe para que você reconheça o que vale a pena
Não sei quem sou.
Nunca soube quem eu fui.
Mas agora sei quem eu hei de ser!
Serei o vento soprando na noite fria.
Serei o canto dos pássaros traduzindo a tristeza do mundo.
Serei as lágrimas que escorrem sobre o rosto de uma triste menina.
Serei as águas quebrando na beira da praia.
Serei os olhos tristes de alguém descontente.
Serei a boca clamando piedade.
Serei o coração sangrando e pedindo igualdade!
Não sei.
O que temos?
Às vezes penso em você como amigo
enquanto seus braços me dão abrigo.
O que sentimos?
É qualquer coisa menos amor.
Por que não me ajuda e me dê as opções:
dizer eu te amo ou viver por um sonho, ilusório, falso, um engano.
Eu quero um amor antigo daqueles que se lembram apenas dos momentos bons.
Deixe-me dizer adeus. Me dê uma escolha.
Por quanto tempo iremos continuar com isso?
O que eu sinto eu ignoro. Por você eu me anulo me faço invisível
limito as minhas escolhas. Você as escolhe como um vencedor
sempre em primeiro lugar. O primeiro a agir, o primeiro a pensar,
o primeiro a falar. Deixe-me disputar o primeiro lugar do meu coração.
Me certificarei de que estou longe quando eu dizer "eu te amo" e você não ouvirá.
Me dê escolhas. E eu decidirei.
Te esquecer.
O cupido nada mais é do que um anjo de coração partido, um espírito que um dia apreciou a felicidade que lhe foi tirada, que conheceu a dor de um amor perdido e aprendeu como é o sofrimento de ter seus sonhos desiludidos.
Hoje ele vaga entre nós atirando flechas e apaixonando casais de mundos completamente diferentes, no intuito de que algum dia eles sintam sua dor.
Uma brisa fria, um por do sol com os brilhos refletindo em seus olhos, avermelhando os contornos de seu corpo, salientando o tom de seus lábios ao pensar com um suspiro triste onde ele se encontra?! Esse sol esta se pondo e com ele minhas perguntas sem respostas. Sigo o caminho com o som do mundo sufocando os gemidos do esquecimento que clamam para não existir. Sonhar não é viver mas viver é um sonho e esse mesmo sonho é o que mantém viva a esperança do acordar em ti.
Semelhante ao esquecimento de um ente querido que se vai, pelo qual só fica a saudade um pouco anestesiada, um "kitsch"(*) compulsório, nosso esquecimento pelos outros passa pelo cansaço que nossa presença causa, pelos traumas e sofrimentos que podemos vir a inspirar. Quando a mente cansa, ela força o kitsch, a banalização dos pesares pelo famoso “eu não tô nem aí” ou por um “não me importo mais”. Se não for um blefe, devemos nos cuidar: pode ser o último perdão e supremo ato de indulgência anteriores ao afastamento da Vida e do Amor.
(*) Kitsch: é uma palavra de origem germânica, utilizada pelo autor checo Milan Kundera para referir-se ao esquecimento compulsório que nossa mente nos impõe, visando evitar o sofrimento por algum fato ou trauma e que geralmente vem em forma de um perdão ou perda de importância dada.
