Sofrimento da Alma
os caminhos são feitos
pra serem percorridos
e não desviados
por isso a dor
o sofrimento
a insegurança
o medo
e a dúvida nos invadem
nos tirando o foco da paz
do amor
da alegria
e da felicidade
e ás vezes somos
a própria tempestade
mas Deus no comando de tudo
sempre!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020
Sofre-se a partir de conhecer o ato deletério a nós. A percepção do sofrimento é variada, por quem sofre e por quem o vê. Mas ambas sensíveis ao nível de conhecimento. Assim, a cura vem com autoconhecimento e elevada autoestima para que pratique o desfoque, o desapego, o esquecimento, o, difícil mas necessário, deixar para trás...
É verdade que o que não te mata te fortalece, mas no processohá muito sofrimento, Então...tome cuidado com suas escolhas,aprenda a reconhecer os venenospara não depender dos antídotos.
É quando sentimos na pele o sofrimento,
que percebemos o quanto as pessoas são importantes para nós!
Sempre fale que "Ama", não espere sentir falta para fazer a pessoa feliz com um gesto de amor e de carinho.
Doe esse amor e carinho,
enquanto tens por perto!
🙏🏼😔❤️
Em meio a tanta dor e sofrimento tudo que eu mais quero e me despedir disso, mas , como bem sabemos tem coisas na vida que duram mais tempo do que queremos que durem bem como as citadas acima. Sem lamentações por favor senhor escritor, eu digo pra mim mesmo,mas, acredito que todos nós ,num grau menor ou maior temos um senso de autopiedade, ou, ao menos um grau de reclamar de nossas próprias vidas, acho que é uma coisa natural, quando uma coisa não está bem. Afinal um médico só consegue dar um diagnostico através de "reclamações", de um paciente. Tendo em vista isto , talvez reclamar não seja algo chato e insuportável como muitos interpretam mas sim um grito de socorro.
Zaqueu Carvalho
17/08/2020
As memórias boas
Também causam sofrimento
Traçam um futuro incerto
No ar quieto
Sobre a maré na noite escura
Onde pássaros não cantam
E quase não há pessoas
Nas ruas cor cinza
Nos carros barulhentos
Aqueles que tiram a calmaria
A pureza e beleza
Do ar
O que me lembra o ser
Que não é capaz de amar
Capaz de entregar em mãos
E tirar tudo
Sem nada deixar
Que a gente tenha a nobreza de ser grato também á quem nos fez mal,
porque o sofrimento
é algo que nos molda e também nos faz crescer.
Eu sabia como o sofrimento funcionava. A única coisa que adormece a dor é o tempo, preenchendo sua cabeça com memórias novas, criando uma separação entre você e a tragédia.
O sofrimento que eu sinto em mim
parece que nunca vai ter fim
já não acredito mais no amor
no meu coração está cheio de dor...
O psicólogo mergulha profundo no obscuro mundo do inconsciente. Alivia o sofrimento, os medos e fantasmas internos. Exerce um sacerdócio sagrado que devolve o querer viver.
Tens passado por provações?
Tuas dividas se acumulam?
Sua saúde já foi melhor?
Seu sofrimento com a injustiça
faz parte de sua rotina?
Tens a impressão de que até
seu Deus o abandonou?
Já é passada a hora de um
grande exame de consciência,
para saber o que tens plantado,
pois a colheita é implacável.
(teorilang)
Quando o sofrimento me assola, quando a injustiça ou injúria me visita, meu espírito verdadeiramente o adora ó Senhor, pois sei que o Espírito da Glória de Deus repousa sobre mim!
A expressão de adoração é física, é mental, é Espiritual, e a rendição, como única reação, exala a entrega que nos resta!
Abra a porta
Deixa eu entrar
Preciso te ver
Veja meu sofrimento
Deixa eu entrar
Segure a minha mão
Olhe nos meu olhos
Me acorde
Me tire desse sonho
Deixa eu entrar
Somente essa noite
Acenda sua chama
Com o meu calor
Descubra meus segredos
Quebre os tabus
Te prometo o céu
Abre a porta
Por favor
Quanto mais rápido for detectado o sofrimento psiquico, menor será a angústia.
Miriã Labutho
psicanalista
Será que mente quem diz:
Que não sente nada diante de tanto sofrimento, de tanta impunidade.
De homens tão violentos e gananciosos.
Mas o que mais amedontra é saber como é que ficaram assim!!!! Se nascemos todos tão puros.
Onde houve o rompimento?
Regime capitalista de renda tão mal distribuída.
Nem que for pela indiferença, tem que ter uma reação.
Senão como poderemos produzir para o regime.
O Nômade Pensador
O sofrimento nos seus vícios dão origem às suas virtudes,
Não deixe que a falsa moralidade deles destrua seus pensamentos, seu ser,
Eles saborearão sua morte,
Entre produtores e consumidores,
O pensamento se esvai,
Pois a grande maioria prefere uma bandeja à um livro, sem uma busca profunda por um pensamento próprio,
O sistema funciona por que pessoas são apenas replicadoras de ideias,
Se contendam em matar sua sede nos rios adjacentes,
São poucas as pessoas que vão até a nascente do conhecimento e absorvem sua realidade, criando seus próprios pensamentos, renovando sua consciência,
O nômade pensador está praticamente extinto, e um meio de vida que possibilitou tamanho crescimento tão exponencial da criatividade e do pensamento, agora transforma as pessoas em pensadores sedentários, acomodados com suas hipocrisias, sem saírem da sua zona de conforto, com medo de descobrir que a base de sua personalidade e valores estão incorreros, e que muda-los é um preço que não estão disposto a pagar pelo seu desenvolvimento pessoal,
Expondo sua mediocridade e seu autolitarismo democrático com base nos errôneos valores comuns.
