Sofrimento da Alma
Provas Infalíveis
Ele também se apresentou vivo após Seu sofrimento por muitas provas infalíveis. - Atos 1: 3
A Bíblia diz que Jesus “se apresentou vivo após o seu sofrimento por muitas provas infalíveis” (Atos 1: 3). Isso é mais do que uma declaração histórica feita por Lucas. É um desafio para todos os críticos que negariam a literalidade da ressurreição corporal do Senhor Jesus Cristo. Lucas fez a afirmação surpreendente e surpreendente de que Jesus estava vivo, Ele foi visto por uma grande multidão de pessoas, e Sua ressurreição foi confirmada por um grande número de provas convincentes.
Hoje, quase 2.000 anos depois, nenhuma outra doutrina das Escrituras foi mais persistentemente atacada do que a ressurreição corporal de nosso Senhor. E não é de admirar, pois é a pedra angular do grande arco de toda a doutrina cristã.
Com a ressurreição de Jesus, toda a estrutura da doutrina cristã permanece ou cai. Se a ressurreição pudesse ser refutada, o cristianismo desmoronaria na poeira e teria menos credibilidade do que os mitos mais selvagens da Grécia e Roma antigas.
O diabo sabe disso e, assim, seu ataque mais antigo e mais frequente à verdade de Cristo é contra a Sua ressurreição corporal. A credibilidade da nossa fé cristã repousa nas “muitas provas infalíveis” de que Jesus está vivo.
Cristo é a vida, o túmulo vazio
proclama seu braço conquistador;
E aqueles que confiam nEle
Nem a morte nem o inferno, prejudicam. —Anon.
Porque Cristo está vivo, não precisamos temer a morte. MR DeHaan
"Nem tudo o que nos faz sentir bem nos beneficia; nem tudo o que nos causa sofrimento nos prejudica. O medo do sofrimento é o pior de todos os medos; pois sem algum sofrimento ou sacrifício não há mudança, renovação, inovação, evolução."
“A saudade dilacera e dói. A intensidade do sofrimento aumenta sobremaneira, na mesmo intensidade que temos, da impossibilidade de mata-la tão cedo ou quem sabe nunca. Muitas vezes, a nossa saudade é por coisas, pessoas e lugares. Em m outros momentos a saudade pode ser de alguém que já não pertence mais a este mundo carnal e finito.”
A existência de sofrimento não significa, necessariamente, a presença de pecado. Mas é uma oportunidade para desenvolver o caráter, a maturidade e a resiliência.
Se causamos sofrimento a alguém, quando nos era facultado evitar, minimizar os efeitos danosos torna-se uma obrigação.
Toda dor , sofrimento
Todos os momentos ruins
A melancolia de vários dias
As lágrimas incontroláveis
O desejo de deixar tudo
Uma marca se formou
A partir de dores e horrores
Uma cicatriz , que lembra e diz
Tudo passou , você superou
A origem de toda dor e sofrimento humano é relembrar o passado. Seja porque foi bom, seja porque foi ruim. Ou serão lágrimas de saudades ou de arrependimento. Portanto, o segredo da tranquilidade é seguir em frente sem olhar para atrás.
Como a pérola é o resultado do sofrimento de uma ostra quando um grão de areia adentra em sua concha, assim o Senhor faz conosco. Através das provações e das aflições, Ele lapida nosso caráter para que o Seu melhor seja feito em nós. Então, glorifique a Deus em meio às adversidades.
Se quem provoca dor ao animal sentisse na própria pele o sofrimento infligido à criatura , certamente só o tentaria uma única vez.
Quem tem medo de sofrer, não tem coragem para vender. O sofrimento faz parte da trajetória de um lutador. Cada cicatriz, presente no corpo e na alma, é troféu de experiência e maturidade na coroa de um VENCEDOR".
Oséias Francisco da Silva
Filósofo
Psicanalista
O melhor momento é aquele que você canta e sorri em meio a dor e sofrimento, que nada mais são do que oportunidades de aprendizado e crescimento num momento passageiro da vida que só tem a te ensinar e dar forças para sua própria existência.
Oh Deus! Aqui na terra é só dor e um misto de tristeza e sofrimento. Oh Deus! Que desapego vou ter de praticar? Que outras lições vou ter de aprender? O que mais vou precisar passar para exercitar meu pensamento? De quem mais vou precisar lembrar ou esquecer? O que mais terei de fazer para que as coisas comecem a acontecer. Oh Deus! Uma centelha de virtude, já será mais que o suficiente para desenrolar o que está enrolado. Como é difícil lidar com tudo que tem rolado ao longo do meu caminho e atrapalhado o modo de viver com um bom jeitinho.