Sofrimento
Deus é perfeito, autossuficiente, o que ele cria,
depende rá que ele reine sobre,
um anjo no paraíso celestial quis reinar no lugar de Deus, essa foi a origem de Todo sofrimento, o pecado entrou no mundo com adão e eva, então Deus não reina no mundo,
eis o que é o sofrimento: O MAL È AUSÊNCIA DO REINO DE DEUS.
Dias nublados
Tem dias que a vista tenta enxergar longe, mas a neblina da mente impede de visualizar qualquer tipo de luz...
A intuição finda,e o coração aperta.
Ser positivo e otimista é bom, é importante e necessário.
Mas esses dias nublados também precisam ser vividos.
Gostemos disso ou não, a sombra só existe por conta da luz.
Eu te amei mais do que planejei, mais do que pensei e com o amor também veio a dor, uma dor sem cura, uma dor profunda, uma dor que você me causa sempre na presença da lua. Eu busco entender o motivo de você me fazer sofrer, por quê? Eu não consigo compreender o que quer fazer. Com palavras tão afiadas, que me rasgam feito navalhas, Atitudes que me machucam como um açoite bruto, e por quê? Eu não consigo entender o que quer fazer. Tempos bons vêm, são incríveis, mas são armadilhas para mim, que quando estou feliz e de guarda baixa, Levo porradas e facadas sem poder reagir, e por quê? Por quê você gosta de me ver sofrer? Eu já tentei não gosta de você, achei que era capaz, mas é impossível te esquecer, mas por quê? Se só me faz sofrer, se só me faz querer morrer.
No começo, no fim e durante tudo, eu só quis te ver feliz, dar meu tudo, minha alma, meu amor, elogiar, compor, mas por quê? Por quê eu não paro de gostar de alguém como você? Eu ainda não sei, talvez nunca saberei, mas momentos de felicidade sempre apagam os de tristeza e dia após dia, eu continuo a ser engando por mim mesmo, em um looping quase eterno, que só será quebrado por você ou pelo meu enterro.
"O inferno está vazio e todos os demônios estão aqui." William Shakespeare
Pensando bem, essa é uma das maiores verdades que já li. Dizem que o inferno é o pior lugar que existe, uns citam que há demônios que te torturam fisicamente e emocionalmente, outros dizem que você queima na eternidade, outros dizem que você vai ficar vendo todos os seus erros se repassarem milhares de vezes sem poder mudar nada e se arrepender amargamente por seus atos. Mas, isso seria realmente tão ruim assim? Digo, nós vivemos em um mundo onde todos querem puxar o seu tapete, onde sorriem na sua frente e te apunhalam pelas costas. Vivemos em um mundo onde sofremos por ódio e por amor. Sofremos por doenças. Sofremos por perder pessoas queridas. Sofremos por simplesmente tudo então, O que é o inferno perto de tudo o que passamos aqui? Os demônios estão aqui, e nós, humanos, somos eles.
Procuremos ser felizes.
A única certeza deste mundo é que nós estamos de passagem por aqui, tudo passa, inclusive cada um de nós. Somos finitos e sabemos disso, cada segundo vivido nos aproximamos inexoravelmente do fim. Cada segundo conta a mais na nossa trajetória rumo ao nosso ocaso.
Se sabemos disso, porque de não valorizar todo tempo possível para viver melhor. O que nos leva a sempre perder tempo com sofrimento, amarguras, descasos, falta de amor, são tantos adjetivos que nem vale a pena falar.
Procuremos sermos felizes e de bem com a vida, isto que na realidade importa e produz bons frutos.
Tolo! Você é tolo. Sim! Não é um equívoco. Te tornas um tolo quando carrega promessas e sonhos de outra pessoa. Te tornas tolo quando acha que só amar basta, que o mínimo basta. Se um dia você achou que amar e permitir ser amado não lhe causaria dor, sofrimento, logo és ingênuo e ordinário. Te tornas extraordinário quando além de simpatizar com toda essa dor/sofrimento, acostuma-se ao ponto de ignora-la e amar acima destas.
Felicidade alheia incomoda.
Um dos meus grandes dilemas na vida é saber o porque que muitas vezes os mais próximos da gente são os que mais te prejudicam em alguma coisa boa que deseja e quer. O que realmente acontece com estas pessoas?
Falta de amizade verdadeira, inveja, diferenças mal resolvidas, maldade pelo simples fato de não querer que alguém próximo melhore, ou seja, vencedor na vida. Qual seria a razão de tantas palavras de desanimo, de críticas, sendo que muitas destas pessoas mal conseguem gerir suas vidas melhores do que quem é falado. Sendo que muitas tem problemas mais sérios a resolver nas mesmas questões em que me criticam ou fala mal de alguém.
Não deveria ser assim. Vendo tudo isso, vem à mente algumas questões. Porque a dificuldade de ver alguém ao seu lado ser feliz? Porque de tanto esforço para que coisas não se realizem e que sempre é tão difícil ver a felicidade estampada no rosto de alguém?
Sabido é que a felicidade alheia incomoda, são diversos exemplos durante toda a vida de cada um de nós, muitos disfarçados de amigos verdadeiros e preocupados em ajudar, mas que no fundo não passam de pessoas rancorosas e que fazem de tudo para atrapalhar e provocar a infelicidade.
São palavras falsas, atos, pensamentos e ações que acabam por minar sonhos, objetivos, provocam o sofrimento e constrangimento muitas vezes.
Tudo vale para destruir, para construir, nada de concreto. A hipocrisia rola solta e as máscaras cada vez mais elaboradas para disfarçar o malfeito.
Identificada estas verdadeiras cobras, que por mais que disfarcem, uma hora a casa cai, nenhuma máscara se mantém por tanto tempo.
O melhor a fazer é se manter longe de sua influência, longe de um contato mais próximo. Porque sempre haverá chance desta mesma pessoa te fazer mal novamente, muitas vezes o problema é de caráter, de hombridade e de honestidade.
Cabe a cada um saber a melhor forma de lidar com estas situações e suportar a carga, porque por mais que não apareça, sempre haverá um sofrimento e na verdade uma lição a ser aprendida.
"A história do comunismo nos lembra que o desejo por igualdade e justiça não é suficiente para garantir a liberdade e o bem-estar das pessoas, e que qualquer sistema que negue a diversidade e a individualidade humana está fadado a fracassar e a gerar opressão e sofrimento."
De minha forma corpórea,
...parecera, que fora arrancada a minha sombra!
Seria prudente,sob tal acometer emocional,questionar á minha alma,se ela estiver em uma bruma com a razão,confabulando arrancar a coroa de meus pensamentos?
Você se imagina infeliz e solitário? Experimente amar e enamorar alguém.
Há os que se dizem apaixonados e românticos, cultuam primordialmente suas ilusões. Amparam-se no que classificam de eternidade indissolúveis. Tudo no imaginar estarem agraciados pelo amor.
Disseram, " O amor é fogo, que arde sem se ver, ferida que dói sem se ter, é um contentamento descontente!".
É, ou não é, sofrer?!.
Quanto mais vivo, nada sei....
A vida não espera nada de você, ela não te dá a mínima se você é feliz ou sofre. Sua frieza machuca e causa muitas vezes sofrimento. Não espere nada dela, apenas faça por merecer aquilo que deseja. Lute e conquiste pelo seu esforço. Nada mais importa e nem vai fazer diferença fundamental em como leva sua vida.
Seja honesto, cumpridor dos direitos e principalmente dos deveres que todos temos, seja conosco, ou com quem nos relacionamos em nosso cotidiano.
Quanto mais vivo, mais descubro que nada sei e que não tenho controle sobre nada em minha trajetória nesta vida. As consequências disto sofro na pele, na alma. A leveza é necessária para suportar a carga que cada um tem de arcar e carregar.
Peço discernimento e compreensão para seguir em frente sem desanimar ou sucumbir.
Duas almas num só coração
Sinto passos ao meu redor
Em casa, não estou só.
A minha alma arrepia.
Um frio repentino;
atrás do pescoço, ao pé do ouvido.
Sinto sua presença;
lágrimas, em meus olhos a derramar;
lembranças de um passado distante.
Sem razões, sem motivos...
Não consigo recordar.
Um sentimento dentro de mim;
uma tristeza que não dá sossego.
Alma perdida, desiludida;
uma vida não vivida;
um amor tão profundo.
Palavras não são suficientes,
para descrever este sentimento.
Minha voz clama por ti,
rompendo o silêncio da tua presença.
Nossas almas se completam;
dois destinos que se cruzam;
reconhecendo-se através do olhar,
o verdadeiro significado de amar.
Ivanildo Sales
não sofra em silêncio. não vista um sorriso que não te pertence. respeite sua dor, perdoe seus momentos de fraqueza. ninguém precisa ser forte o tempo inteiro; nem mesmo você, que tão resiliente, cruzou a guerra e voltou sã e salva tantas vezes. seja intensa na hora de se curar, assim como foi na hora em que te quebraram.junte esses cacos, use toda a atadura, se for preciso, para enrobustecer esse coração.haverá dias que tudo que sentirá é necessidade de desaguar. permita-se sentir tudo isso, você tem esse direito. até mesmo as fenices ardem em chamas para retornar das cinzas mais forte. aguente firme durante esse processo.
Nem tudo nesta vida são ganhos; vivemos mais de perdas que de vitórias, mais de sofrimentos que de grandes alegrias. Você só vai escolher pelo que vale a pena lutar ou perder.
nenhuma dor é tão intensa que não possa ter um fim. curar uma ferida é como sentir o alívio de um peso que você nem sequer sabia que estava ali, você só saber que estava com o mundo nas costas e uma corda amarrada no coração no momento que o nó se desata e o mundo sai de cima de você, mas enquanto isso é uma dor que beira o insuportável, como um vazio impreenchível, como um peso esmagador o suficiente para te deixar sem ar mas insuficiente para te matar. Uma dor torturante. O mundo não para ou espera você se curar, ele simplesmente segue como se nada tivesse acontecido e correr sem uma parte é muito difícil, imagine se todas as suas partes se romperam e você nem sequer lembra como era antes de tudo isso, muito menos como se reconstruir desse turbilhão que te levou para o céu pelo prazer de te derrubar no chão. Nenhuma dor é eterna e nenhum sofrimento dura para sempre. O sofrimento dura até acabar, dura até não ser mais necessário, dura até te deixar mais forte e você perceber que não precisa dele para nada, muito menos para ser completa. Sofrer por ele é tudo que te restou dele, e é por isso que você reluta tanto a superá-lo. Se ele for seu, se ele for o certo para você, ele vai voltar.
Sinto-me vazio. Como se tudo que afoga, supre, e é lançado ao lixo; estivesse saído de mim, sem nunca ter estado.
(Nepom Ridna)
