Sofrimento
Quando criança rasguei as páginas de todos os dicionários que se pusessem a minha frente. Sentir-se fraco ou forte, não esvazia quem sou, de pouco me importa significados mundanos, mas sentir-se incapaz de lutar, isso me leva a morte antes de ser miseravelmente atingido. Meus punhos serrados de nada valem perto das enormes carruagens de ouro e espadas de ferro. De todos, só me resta a mim, de tudo, somente os abraços cruzados.
A ÓRFÃ
Sou órfã desde que nasci. Cresci e me apaixonei por um garoto, este, nasceu numa família estruturada. Se datava de uma manhã de 18 de novembro, tínhamos marcado de se encontrar na cafeteria que ficara há 8 metros de sua casa, mas ele novamente não apareceu, deixando seu bilhete de desculpas; um alento, seu vigésimo bilhete. Muito demorei para entender a razão de nunca tê-lo deixado; isto se dava por motivos que estavam impregnadas as minhas vísceras e perpassavam despercebidas aos meus olhos. Nunca o abandonei, por já ter sido abandonada. Nunca o deixei, por já ter sido deixada. Nunca o esqueci, por já ter sido esquecida! Contudo, abandonei a mim mesma permanecendo em algo que só me trazia dor, e me desculpe, não sou mais órfã.
O poder corrompe mentes medíocres...
A podridão da existência de alguns poucos que colocam em sofrimento a existência de milhões. A sede de poder que cega e aniquila tudo a sua frente para conseguir seus objetivos, a ganância não só pelo dinheiro, mas pelas benesses do que pode se ter em dedicar tantos esforços para conseguir objetivos escusos e de caráter duvidoso.
Poder podre e carcomido de valores do bem, revestidos de uma áurea de honestidade e bom senso, disfarçado em palavras bonitas e floreadas de hipocrisia. Que ao se levantar o véu, se mostra no mais profundo do seu amago o desprezo pela vida, pela liberdade, pelo simples ato de ser bom.
Ricos em poder e dinheiro, pobres no que é de mais importante para suas almas. Seres abjetos de amargura explicita pelo que é de mais sagrado que é a liberdade e a vida sem amarras ou laços. Na verdade, apenas seres de existência medíocre e de pouca fé.
Seres que se acham acima de qualquer um, doce ilusão de quem não compreende que é finito também. Que por um tempo será onipotente, mas que não se espante quando for cobrada a conta. Ela chegará com certeza. Para todos chega. A única certeza deste mundo, que dó pó veio e mais cedo ou mais tarde retornara.
Muitas das vezes o poder corrompe mentes medíocres de valores não definidos, aflora o pior do bicho homem. Quando se dá poder aos tolos, a consequência é funesta para todos.
Aos incautos basta acreditar nas doces palavras enebriadas de um doce fel, que mais cedo ou mais tarde, provaram também do mesmo sabor. Muitos só creem quando sofrem na pele, sendo que Deus nos deu uma consciência, um uma voz interna, (chame como quiser), para justamente termos a capacidade e discernir e se proteger de muitas situações. Mas infelizmente falta a muitos o ouvir desta voz. O mundo com suas distrações e encantos são mais fortes e muitos caem nas armadilhas impostas.
Quanto a estes seres não tão iluminados, que muitos são na verdade dignos de pena. A vida por si só fará sua cobrança e com certeza descobrirão que todo o poder é efêmero e passageiro, e tudo é ofertado e retirado conforme a vontade de alguém muito maior que todos nos.
Por mais forte que seja a corrente, sempre haverá quem quebre um elo e se liberte. A cerca que te impede de ser livre está dentro de você antes de estar fora, tome consciência disto e será livre para lutar. Simples assim...
O vento sopra
Levando embora todo calor
Eu sei que amo agora
Nem sei o porquê de tamanha dor.
Tento aos poucos não encontrar
Tamanho problema pra junto estar
Amar alguém que não se pode amar
E estar junto do penhasco pronto pra saltar.
Derradeiro esperançoso desfloresço
Como um simplório condenado aos caminhos traçados pelo vento
Incapaz de acolher as consequências da eterna solidão e sofrimento
Em um mundo onde perdura a imensidão do vazio e do tormento
O vazio que algum dia já foi preenchido por vigor
Agora tão pouco agracia-me com a presença de uma velha amiga:
A dor
E como, desse modo, defrontar por um novo começo?
Derradeiro esperançoso desfloresço
Quando duas almas se encontra vive internamente por alguns motivo eles se separa . Só resta sofrimento. Egoísmo orgulho falou alto . Até breve meu eterno amor . Te vejo na próxima vida . Eu sempre vou te ama . Estou colhendo que plantei. Sofrimento dor.
Não falamos mais a mesma linguagem.
Os meus olhos se abrem e você some como em uma neblina.
Você chora
Asteróides se colidem e eles têm o nosso nome.
Em orion's já não ouço a sua voz.
você ainda me vê?
Por que não vem até mim?
Nossos dias de folga viraram presentes gregos
Sangrando sem dor, sem sangue e sem ferimentos.
Mais um grito sem som.
Eu me sinto em Tróia, onde todos são traidos.
A sensação inerte de ser jogado de vênus sem paraquedas
e cair eternamente em segundos.
De um lugar, uma vontade, um sonho. E em direção a uma realidade que só era real na minha mente.
-Matsumoto
Perdemos a oportunidade de transformação e evolução, ao querermos nos ajustar à situações. Não se trata de optar em desistir, mas sim, de encarar a luta e decidir que basta o comodismo, entender que a resiliência não é sinónimo de aguentar, mas sim superar-se!
Vai ter dias que vc vai se deparar consigo chorando, mesmo sem entender o motivo real. O coração vai apertar, vai faltar o ar, o nó na garganta vai sufocar.. isso porque você aguentou muito tempo calada, muita coisa guardada. Daí do nada, sem motivo algum, ou por pouca coisa, você pode implodir e perder o controle das suas emoções. Aguentar muita coisa calada tem dessas coisas, você implode e tudo fica fora do eixo, foge de você toda expectativas de si mesma. Corre feito água entre os dedos todo equilíbrio que você se esforçava pra ter, ou fingir ter. Você pode ter enganado sua mente, mas seu corpo sentiu.. é hora de sentar e por pra fora tudo que tá engasgado, desafogar tudo que estava retido, vomitar todas as palavras não ditas, empurradas de goela a baixo. É hora de deixar seu corpo ser ele mesmo, não dar pra mascarar toda hora, fingir estar bem não funciona pra seu sistema nervoso central. Ele sentiu tudo, guardou tudo.. e não cabe mais nada. Se esvazie de tudo que te engasga, libere toda a mágoa, tristeza, dor, murmurio, padecimento. Chega de desprezar suas emoções.
Permita-se Chorar.
Permita-se sofrer enquanto sofre
Absorva todo o sentimento impudico
Impulsivo
Imprudente
Envolva-o como ele envolve sua alma
Consuma-o como ele consome seu corpo
Inteire-se dele como ele se apossa dos seus sentidos.
Escrever dói. Escrever com sentimento dói mais ainda. Escrever por cima das nossas feridas sangra às vezes, mas além de libertar, anuncia aos outros a sua visão, a sua dor, o seu pedido de socorro.
Às vezes, é preciso fingir que está tudo bem e que não se sente nada para conseguir seguir em frente. Embora, a alma grite por dentro de dores e Decepções.
A vida é assim. Nem todos nascem para ser felizes. O que há de errado comigo? Que mal eu fiz para sofrer tanto assim? Por que eu não mereço a felicidade?
Será que eu ainda vou ser digno de ser feliz? Não sei, acho que isso não é pra mim. Devo aceitar as coisas como elas são.
Não há palavras suficientes para definir a dor que estou sentindo no meu coração. Você foi tudo que eu sempre quis, tudo que eu sempre sonhei. Eu te amarei por toda a eternidade, meu amor.
Deus criou o homem com o objetivo de se relacionar, lembre sempre dessa frase você não nasceu só pra sofrer todo sofrimento foi causado exclusivamente por nós, por falta de sabedoria e quebra de princípios.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp