Sofrimento
Tantas pessoas doentes em nossa sociedade, tantos filhos abandonados, idosos esquecidos, maldade cresce, dor, sofrimento e tristeza também, te pergunto: o que você está fazendo para transmitir amor, luz, e esperança? O mundo carece não de religião, mas de cristãos verdadeiros, aqueles que arregaçam as mangas e saem de seu comodismo e espalhem amor, o desafio para nós no mundo de hoje é sair de nossa zona de conforto e amar.
Felizes são os tolos que tropeçam e nem sabem onde tropeçaram! Não é, Fernando Pessoa? "Porque é que para ser feliz é preciso não saber?" Sofro porque sei o que é o sofrimento e o valor dele. Não que eu goste, mas o conhecimento me revela as ameaças que me escondem no inferno.
As vezes as respostas não são suficientes e o conhecimento é tão exíguo diante do sentimento, sabemos que a dor traz a força, Mas somos tão pequenos para confiar plenamente que podemos suportar.
não ache que Deus é um ser vivo, ou ser que ama e atende a orações, ele é apenas a lei que rege a exitência.
quem pensa a curta prazo, dificilmente terá algo diferente dos outros na vida,
e que pensa a longo prazo dificilmente terá algo ou alguém que goste.
quando você começa sua vida não tem significado pra morrer,
quando está no fim da vida já a significados suficiente parar morrer.
piedade é uma das coisas mais rara da natureza é a humanidade a tem, mas não ache que isso é bom ou ruim é apenas um caráter evolutivo
para mim não há sentido em existir bem ou mal, pois o seu bem pode ser o meu mal e o seu mal pode ser o meu bem, isto é apenas os mesmo pensamentos que um conjunto de pessoas pode ter.
existe uma unica coisa perfeita nesse universo e ela se chama transformação, já que graças a ela nada pode ser perfeito.
eu não entendo o sentido de bem ou mal ou de amor,mas entendo o pra que existimos ou como o universo funciona.
não falo muito de religião, pelo motivo que essas pessoas não suportam opiniões externas.
esse é o grande erro delas não são aptas a defender a sua ideologia sem falhar em nenhum momento.
Pergunte pra elas o pra que Deus existir se todo o universo existência funciona no "automático"
posso falar que não sou humano, mas também não sou extraterrestre.
e a possibilidade de eu existir é a mesma de acerta 7 vezes por raios e asteroides em uma pessoa, vezes dois...
não tenho medo da morte...pois por algum motivo ele não chega em mim...se destino existe já tenho ideia do que seja... por favor alguém me mate.
Hoje, mais uma vez eu fui dormir e a gente não estava bem. E eu parei para pensar se eu te amava mesmo. Felizmente eu vi que amava sim, e até o momento havia feito tudo que estava ao meu alcance para dar e receber o melhor da paixão... nem sempre. Mas se é feito por amor independente da dor vale a pena.
Hoje, mais uma vez eu fui dormir e a gente não estava bem, e eu pensei: Cadê ela? Cadê a detentora de todo esse amor? Está feliz? Me ama na mesma intensidade? Pensando no futuro? Na próxima viajem? Curtindo a noite juntos? Quem sabe uma praia se a grana permitir, mas se não der a gente fica em casa e assiste um filme juntos?
Hoje, mais uma vez eu fui dormir e a gente não estava bem, e daí eu percebi que ela estava triste mesmo com todo meu amor, e pensei se eu ainda podia fazer alguma coisa para deixa-la feliz? Já sei, vou levar ela num lugar legal para ver a lua, conversar sobre coisas boas, fazer piadas e arrancar um sorriso dali! Aquele sorriso me faria sorrir também.
Hoje, mais uma vez eu fui dormir e a gente não estava bem. Foi uma oportunidade de descobrir que ela saiu decidida, estava correndo atrás dos “seus sonhos” e da sua felicidade! – Coisa boa para vocês? – Talvez sim. Ela saiu e não estava preocupada com as consequências, pois seu sonho vale a pena. Como têm que as coisas feitas por amor.
Hoje, mais uma vez eu fui dormir e a gente não estava bem. E descobri que não se pode ser feliz sozinho e além do mais um sonho que é sonhado sozinho não passa de mero sonho. E por outro lado tenho anseios, projetos a realizar! Estou lutando para ter a mesma garra que ela para alcançar os meus, pois não é fácil abrir mão das coisas nessa busca pela felicidade.
E por isso hoje, mais uma vez eu fui dormir e a gente não estava bem.
Uma vez me perguntam como melhorar o homem ?
eu respondo:
tire-o as orelhas para que não desista por causa dos outros
tire-a boca para que não comece uma guerra
e por fim,
tire-os olhos para que não julgue os outros.
esta é a receita para um homem perfeito,
uma pena que ninguém tem a coragem para segui-la.
muitos me chamariam de gênio.
mas digo que apenas penso como universo.
vejo matemática sem equações,
vejo física sem números,
e vejo química sem formulas.
O erro da humanidade é de querer tudo na perfeição...
é uma pena que o universo é a coisa mais imperfeita que existe.