Sofrimento
Muitas vezes o homem amadurecido entende que o sofrimento nesta vida é, em alguns casos, inevitável.
O sofrimento é muitas vezes por causa de desobediência a palavra de Deus, quando não por tormento, pela obediência a ela, porém o melhor é sofrer por obedecer, pois a recompensa será eterna.
Muita dor e sofrimento espera aqueles que não subirem junto a Cristo Jesus, mediante a Grande tribulação.
Explanacão do sofrimento de Jesus no deserto e sua humildade.
Mestre Jesus e Rei, com humildade trataste o teu próximo, com amor olhaste a multidão, pois a saber passaste quarenta dias de fome no deserto e sentiste sede, e mesmo assim o povo em pouco tempo a saber três dias de fome, viste grande nescessidade de alimento , e sua compaixão não tem fim, pois só tú o Deus, não quizeste a eternidade só para si, mais sim, nos entregaste tambéma oportunidade de tê-la, como um noivo entrega uma aliança ou joia preciosa a sua noiva... a eternidade é o maior amor ao pecador remido por Cristo Jesus, e em pouco sofrimento do povo, já estás o Deus a sofrer, já estar o Deus a se condoer e moer pela iniquidade que os inocentes são consumidos, isso não é fraqueza em ti o Deus clemente, mais é pura compaixão de um Deus que sofre pelos seus, mais chegará a hora que todo sofrimento dos humanos que creram em Cristo Jesus será para sempre extinto. Ô aleluia.
Poesias Líricas ao Rei Jesus
Renunciar... é sufocar com os olhos rasos d´água um sofrimento atroz, e a tanta mágoa, poder dar as nuances da ventura; é conseguir introverter o pranto e transformá-lo em mavioso canto, dando à lágrima a forma da ternura. Renunciar... é calcar toda angústia dentro da alma, aparentar tranquilidade e calma, desditoso, fazer feliz alguém; é transbordar, ingenuamente, a vida num sorriso e dar de si tudo o que for preciso dessa alegria que não mais se tem. Renunciar... é ir vibrando num desejo louco de ganhar um pouquinho, ainda que pouco, quase nada e de tudo o que se quis. É trancar os soluços na garganta, e a si próprio dizer: "gargalha, canta, para que o mundo pense que és feliz". Renunciar... é resistir, sereno e sem queixume a uma ausência que o tédio, é dor, voz da saudade, família, cachorros, vozes da saudade que uivam solidão. É percorrer tão ásperos caminhos, transformando em mil rosas e espinhos, abrindo a toda gente o coração. Renunciar... é pressentir uma canção dolente, das que chegam à alma, de repente, e extasiado, não pode falar. É sentir nessa doce linha a tristeza mesclar-se com alegria, num amargo prazer de recordar. Renunciar... É colorir, de inúmeras matizes os sorrisos que escondem as cicatrizes, no mais fundo recôndito do ser. É agradecer, a cada instante, a inabalável fé, a fé constante, que nos dá tanta força para viver... Renunciar...
Este sorriso carrega uma história que já foi chamada de sofrimento e de superação. É a história de alguém que não teve medo de encarar os obstáculos em seu caminho, que um dia descobriu que podia vencer todos eles - e venceu –, e hoje essa história se chama felicidade.
Apenas quando há amor, se está receptivo a perceber os outros, incluindo o seu sofrimento, como a si próprio.
Conforme vamos evoluindo, menos é o sofrimento que virá dos outros...só o que somos importa na realidade para Deus e quando sabemos isso, não perdemos tempo com as imperfeições dos outros, há muito trabalho connosco, em vez de estarmos a ocuparmo-nos com julgamentos e condenações.
Quando o orgulho se sobrepõe ao amor, o resultado é sempre sofrimento...a não ser que não haja amor.
Vemos tanto sofrimento na vida adulta, por falta de alicerces, pois a qualquer abanão caiem...a muita proteção tirou-nos a liberdade e responsabilidade na nossa caminhada.
Se repararmos por exemplo, antigamente casávamos mais cedo, e acabávamos por ter mais maturidade e responsabilidades, éramos obrigados a trilhar o nosso caminho, a fazermos escolhas.
Nos tempos de hoje existe muita proteção e os filhos não se sentem seguros para enfrentar a vida, são mais irresponsáveis, os alicerces deles são os pais e não conseguem sequer manterem-se de pé!!!
Trazes na alma tudo gravado, a sabedoria de muitas vidas!
Muito sofrimento foi necessário para aprenderes!
Muito amor e desamor, muitas ilusões vividas!
Cometeste crimes e também os sofreste na tua pele!
Mas hoje, através da intuição, a sabedoria aflora na tua mente e já sabes discernir o bem do mal, as respostas cada vez aparecem mais rápido e evitas sofrimento, mesmo que para isso a solidão seja tua companheira.
