Sofrimento
Ninguém precisa saber do seu sofrimento, mas quando chegar o momento da vitória, compartilhe com o mundo inteiro.
T.S.P
(Todo sofrimento passa)
Sofra,
sofra com toda força
com toda garra.
sofra ao ponto de acabar com a dor
sofra por ódio por raiva
sofra também por amor.
Sofra com todo prazer
sofra como se fosse morrer
achando que pra você
de fato o mundo acabou.
Sofra a sua desgraça
mais saiba que tudo passa.
e há tempo pra tudo na vida
até para a cura da dor
E mesmo sofrendo não perca a esperança
após tempestades sempre haverá bonanças
lembre-se de quando era criança
e de tudo que passou de la pra cá
E lembrado do seu sofrer
renove sua alegria
viva a vida como magia
transborde toda energia
quando o bom tempo chegar.
Não ceda agora
Não se limite apenas ao teu sofrimento
Deus sabe exatamente o que está fazendo
Por mais que hoje você não esteja entendendo
O segredo é confiar, o segredo é descansar
Tem um sorriso te esperando quando esse dia raiar
dos olhos derrama
o que afoga por dentro
alma branda em sofrimento
agoniza e clama
consomes da vida
o amargo de sentir
toda dor em existir
dos males embutida
expurga o que te afogas
traz a par paz concisa
soluça
não deixes de sentir
solta e não prendas
chora
Toda história de amor é uma história de sofrimento em potencial. Se não a princípio, então depois. Se não para um, então para o outro. Às vezes, para ambos.
Melhor Versão de Sofrimento
Se observarem as minhas fotografias, e ao olharem bem no fundo dos meus olhos, irão percebe que em minhas "Meninas" existe uma grande tristeza, que me persegue, fazendo com que eu me sinta pequena diante dos outro. E é com o brilho dos meus olhos que eu escondo a minha dor, meu sorriso também ajuda disfarçar este sortilégio.
Enquanto a minha boca diz frases bonitas, o meu peito carrega palavras horríveis ditas por pessoas amargas que de alguma forma feriram meu coração.
São tantos motivos que me tiram o chão, os olhares preconceitos, as paixões que não deram certo, as disavensas famíliares, o pouco que nunca foi, e o muito que não deu tempo de ser....
Meu passado me condena, minha infância me aborrece, meu presente me traz incertezas, e do meu futuro eu não sei nem uma vírgula.
O que me resta agora é acreditar! Acreditar que um dia todo esse trauma vai passar, que a sorte baterá na porta, e quando eu abrir, irei me deparar com as oportunidades de uma vida melhor, e tão logo estarei realizando os meus melhores desejos, encontrando um amor verdadeiro, vivendo tudo aquilo que sonhei.
E só me lembrarei do passado tão obscuro que ficou, porém, mal sabia eu que essa era a minha melhor versão de sofrimento!
“O aparato social relacionado as delicadezas do sofrimento popular constrange a esperança de se estabelecer uma reação.”
Giovane Silva Santos
Na infância, aprendendo várias coisas que nós faz evoluir quando mais velho, a dor e o sofrimento faz parte dela, a dor e essencial para aprender e o sofrimento para evoluir.
Se o difamador conseguisse ver alem da sombra que lhe embaça a visão, e observasse o sofrimento que o espera no acerto de contas com a verdade, paralisaria as cordas vocais, a fim de não se confiar na acusação descabida. Um grande beijo em seu coração.
Perazza.'.
ENFADA DANÇA
Oh, meu melancólico sofrimento
Por que no silêncio recomeças
Ritmando o árduo sentimento
Numa agitada dança, as pressas
Eu vago sozinho pelo lamento
Na solidão, que queres?... Peças!
No dia, na noite, és só firmamento
Assim, sem que nada te impeças
Tu danças ao amuo do vento
Ao relento, trazendo o medo
E o pranto. Oh doce fomento
Um enredo... sou desesperança
Vago só e errante neste lajedo
E tu me leva nesta enfada dança
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
13/12/2019, cerrado goiano
Eu não conseguiria suportar 100 anos de felicidade.Necessito da dor, da desgraça e do sofrimento para entender que não existe nada fixo e permanente. Sem lamento desesperançoso e sem alegria alienante. A sabedoria maior ocorre quando se aceita e compreende tudo o que acontece.
O tempo do sofrimento é o mesmo tempo que você leva para aprender e ter humildade de reconhecer e mudar seus erros.
O sofrimento consegue unir as criaturas que lhe experimentam o impositivo, irmando-as. Dá-lhes uma visão de profundidade em todo da vida e reveste-as de resignação digna, tranquilidade que se converte em vitória pessoal sobre as vicissitudes.
A Sabedoria do Sofrimento
O sofrimento não tem menos sabedoria do que o prazer: tal como este, faz parte em elevado grau das forças que conservam a espécie. Porque se fosse de outra maneira há muito que esta teria desaparecido; o facto de ela fazer mal não é um argumento contra ela, é muito simplesmente a sua essência. Ouço nela a ordem do capitão: «Amainem as velas». O intrépido navegador homem deve treinar-se a dispor as suas de mil maneiras; de outro modo, não tardaria a desaparecer, o oceano havia de o engolir depressa. É preciso que saibamos viver também reduzindo a nossa energia; logo que o sofrimento dá o seu sinal, é chegado o momento; prepara-se um grande perigo, uma tempestade, e faremos bem em oferecer a menor «superfície» possível. Há homens, contudo, que, quando se aproxima o grande sofrimento, ouvem a ordem contrária e nunca têm ar mais altivo, mais belicoso, mais feliz do que quando a borrasca chega, que digo eu! E a própria tempestade que lhes dá os seus mais altos momentos! São os homens heróicos, os grandes «pescadores da dor», esses raros, esses excepcionais de que é necessário fazer a mesma apologia que se faz para a própria dor! Não lha podemos recusar! São conservadores da espécie, estimulantes de primeira qualidade, quando mais não seja porque resistem ao bem-estar e não escondem o seu desprezo por essa espécie de felicidade.
Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência"
Se tivermos como nos resolvermos, de maneira tão fácil, porque o sofrimento?
Se aquele alguém a quem nos parecia ser nossa alma gêmea, repentinamente se ausentar, deixando bem claro seus sentimentos inversos aos seus, esta situação, embora o surpreenda, não havia amor e acaba de ser concluída. Qualquer outra atitude sua, forçando um retorno, só o deixará mais longe de um novo, e talvez verdadeiro amor.
(Teorilang)
