Sofrer
A pessoa que sofre sofrendo faz outra pessoa sofrer não tem dignidade, nem é digno de compaixão por tal atitude.
O tempo veio em meu socorro, resgatou-me do sofrer e falou: decide se vais continuar na loucura, ou se dirás adeus às dores que te amordaçam.
Você quis ver meu mundo desabar,
riu do meu chorar,
se alegrou com o meu sofrer.
Por que fui pensar em você?
Na hora em que precisei,
você não veio me ver.
Algumas pessoas só irão aprender o Verbo Agradecer depois de conjugar o Verbo Sofrer em todos os tempos...
O advogado é o protetor do cidadão junto a justiça para que não venha a sofrer injustiça. O advogado é o verdadeiro fiscal da lei.
Sinta o vento acalmar teus pensamentos.
Não há motivos para sofrer quando o amor transborda teu ser.
Há motivos para sorrir e agradecer...
pois o amor sou eu, é você.
Se for falar algo para uma pessoa, pense antes de dizer, melhor fazê-la feliz do que fazê-la sofrer.
Um poeta tem que sofrer
Sem o sofrer não ha tom,
sem o tom nao ha som.
Deste mesmo som que
da tom no meu coração.
Só me lembro que você me tocou
e depois me esqueceu.
Esse mesmo eu que te venerou e desvaneceu.
E no fim da música dessa história,
a garganta ecoa o som estampido do grito rouco de tanto cantar em vão.
Viver ou morrer, o que dói mais ?
Se eu vivo é pra sofrer se eu morrer não poderei mais viver.
Se vivo é pra vê meu amor ir embora com outro, se morro não posso mais vê meu amor
Se vivo é para quase sempre falhar
Mas se morro jamais poderei acertar
Se vivo para um dia morrer
Morro pra dizer que já vivi
Quando vivo é para dar início a algo
Quando morro estou dando final a algo
No final a morte e a vida são irmãs que caminham juntos a cada momento, é impossível viver cada dia sem morrer cada noite
Cheguei à fase em que só quero comigo gente que saiba sofrer sem sofrer. Quero espécimes que não morram nos tempos de sonhar... E que além disto, não tenham vício de chegar somente nos pontos de arremate, assim que o resto já foi feito.
Não quero, enfim, aquela espécie de gente que dorme na hora de viver, porque hoje, busco a certeza de conviver com pessoas... jamais com sombras, vultos, muito menos fantasmas ou zumbis... Aqueles que já cumpriram seus dias de nem se sabe o quê.
Posso resumir meu querer ao desejo de me sentir no mundo... e o mundo, meus caros, é um lugar de gente viva... Não de quem esqueceu de se decompor, pois na verdade vive morto.
Quando o sofrer nos encolhe
A verdade é luz que ilumina
É essencialmente realidade
Quando a mentira se elimina
Ser verdadeiro, ser sempre leal
Sem jamais buscar fazer o mal
É a certeza que se determina.
"Agradecer pelos privilégios de sofrer no caminho, me manter fiel até na dor, pois eu já sei que nada é maior que o seu amor"
À última vista
Quero parar de sofrer agora,
mas não quero deixar de sofrer por você.
Lá fora, o barulho arde, as luzes fisgam
um passado que não dói só em mim.
Eu sou como o beija-flor posto à seiva
que beija a flor que o alimenta.
Me alimento desse sofrimento?
Bobagem. Apenas sofro em paz o momento divino,
Em que verei seus olhos junto aos meus.
Olho no olho, pele na pele.
Que tristeza é o ser humano:
Sofre porque é só.
