Sofrer

Cerca de 6899 frases e pensamentos: Sofrer

Para sofrer com a dor do outro nunca precisei ser ou estar semelhante.

O fraco evita, tem medo de sofrer, o covarde fica na pista, tem medo de crescer, o forte não hesita, quer ver para crer! O fraco não tenta, tem medo de fracassar, o covarde desiste, tem medo de decepcionar, o forte vence, vai até tudo terminar! O fraco não sorrir, por medo de tolo parecer, o covarde não assume, por medo de se envolver, o forte sempre arrisca, não tem medo de morrer. O fraco em sua vida não dá um passo adiante, o covarde quando precisa fica sempre em transe, o forte com as suas atitudes destemidas seguem avante! Mesmo quando em sua caminhada nada consegue, o forte tem em suas atitudes um gerador de liberdade e todos a sua volta de alguma forma crescem.

Os demônios são aqueles que nos fazem sofrer; os anjos, os que nos fazem sonhar.E os supérfluos, os que tornam o mundo monótono.

⁠A minha idade já não me permite sofrer por amor. Se me vir triste, é porque estou sem dinheiro.

A ostra, para fazer uma pérola, precisa ter dentro de si um grão de areia que a faça sofrer.

Rubem Alves
Ostra feliz não faz pérola. São Paulo: Planeta, 2021.

A dor me ensinou muitas coisas, uma delas foi sofrer em silêncio. Mas a vida é assim mesmo, eu atropelei os sonhos,venci as mágoas, convivi com fracos & fortes, suportei os falsos. Porém hoje, estou subindo com a derrota de quem não me suporta...'

⁠EU VOU SER BREVE

Eu vou ser breve por estar saudoso
De tanto que a tua falta me é sofrer
De tanto que me fiz um aturado ser
Eu vou ser breve, neste ato fragoso
Nos meus versos fui um desejoso
Poetando afeto, mimo, podes crer!
E, na minha poética o doce querer
Dos beijos, aquele mais formoso

O olhar você já tem, é só me olhar
E a prosa é sedutora, vai sustentar
Uma poesia com amor é sentimento
Então, qual o porquê da provação?
Em nós o alvor é de tanta sensação
Te quero! ... mais a cada momento!

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
13 de maio, 2022, 19’19” – Araguari, MG

⁠Será que é necessita sofrer para aprender.

⁠Não adianta reclamar sofrer chorar bater a cara na padre, o indivíduo colhe a lavoura semeada o mal caráter será colhido.

⁠A pessoa que sofre sofrendo faz outra pessoa sofrer não tem dignidade, nem é digno de compaixão por tal atitude.

A MENTIRA:
É o contrário da verdade, muitas vezes faz sofrer; mas também pode valer, por tirar dor, sempre que; já nada haja a FAZER!

Inserida por manuel_santos_1

Viver uma vida sem você, é a mesma coisa que viver uma vida sem sofrer.

Inserida por weligton7

O não teorema da confusão inflexível

Confusão, quando sentida, deixa-te a sofrer
Com um mistério sem explicação.
Faz-te sentir uma êxtase inercial, proveniente de uma paixão,
Que, volta e meia tem início por ilusão.

Guardar uma miscelânea de sentimentos,
Sempre acaba gerando pensamentos que jamais saberás por si.
Servindo apenas para fomentar vis tristezas,
Que deixam-te inquieto fazendo restar apenas um pensamento:
"Por céus, como me submeti a tal delírio?"

Inserida por meiacoruja

Pontes da Graça

Eles partiram. . . , regozijando-se por terem sido considerados dignos de sofrer vergonha por Seu nome. - Atos 5:41

Imagine por um momento que você está dirigindo pelo deserto no sul da Califórnia e verá a magnífica ponte Golden Gate atravessando o leito seco de “Three Frogs Creek” nos arredores de “Turtle Soup Junction”. Que visão ridícula isso faria estar!

Assim também, o Senhor nunca mostra Seu poder e graça em um tempo ou lugar inadequado, mas Ele sempre provê de acordo com a dificuldade da hora. Ele não dá força até que seja necessário.

Nós estremecemos ao pensar no que alguns dos filhos de Deus têm que suportar por causa de sua fidelidade ao Salvador. Muitos escolheram o caminho do sofrimento intenso em vez de seguir a linha de menor resistência. Eu me pergunto, faríamos o mesmo?

Naturalmente, o Senhor não nos pede para fazer tal compromisso antes que seja necessário. E podemos ter certeza de que, se tivermos que sofrer por amor a Ele, Ele proverá tudo o que precisamos para suportar a dor.

Como servos de Cristo, podemos dar um passo de cada vez e ter a certeza de que, se chegarmos a uma ravina seca ou a um rio crescente, as pontes de graça do Senhor serão perfeitas para nos permitir uma passagem segura para o outro lado.

Cada dia Deus envia Seu auxílio amoroso
Para fortalecer você e eu;
Precisamos usar o suprimento de hoje
E deixar o amanhã ser. —Anon.

Deus dá graça suficiente para cada tentativa que enfrentamos. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Pequenas falhas podem fazer grandes estragos em sua vida,seja mais vigilante para não sofrer por pequenas falhas..

Inserida por allan_berryel

ASSASSINAR...
Jamais faças tal, IRMÃO; porque irás fazer sofrer, à tua continuação; tal como a todo o viver! É um horrível; FALHAR.

Inserida por manuel_santos_1

A IGREJA PERSEGUIDA

Mas, se sofrer como cristão, não se envergonhe disso; antes, glorifique a Deus com esse nome. —1 Pedro 4:16

Na manhã de outubro de 2006, uma mulher e seus seis filhos testemunharam um ataque ao marido e pai. Os marginais tentaram forçá-lo a negar Jesus, mas ele se recusou e continuou a proclamá-lo como Senhor, e morreu orando por sua família. Em meio a esta dor, a família está determinada a seguir a Cristo.
Outro homem foi condenado a três anos de prisão por, supostamente, insultar outra religião. Ele declarou abertamente que é cristão e que ama Cristo, ele e sua família continuam fiéis e recusam-se a negá-lo.
A perseguição a fé cristã é tão real no mundo atual quanto fora para os crentes judeus da igreja primitiva a quem Pedro escreveu: “Ora, o Deus de toda a graça […] depois de terdes sofrido por um pouco, ele mesmo vos há de aperfeiçoar, firmar, fortificar e fundamentar” (1 Pedro 5:10).
Hoje é o Dia Internacional de Oração pela Igreja Perseguida. Os pedidos de oração da missão Portas Abertas, um ministério comprometido com o encorajamento aos cristãos perseguidos, pode direcionar nossas orações:
• Ore pela segurança e fé dos cristãos secretos em países onde é ilegal compartilhar sobre Cristo.
• Ore pela saúde, perseverança e encorajamento dos cristãos que estão presos por causa do evangelho.
• Ore para que aqueles que perderam entes queridos devido ao martírio, confiem em Deus para receber fortalecimento.
Juntos, coloquemos nossos irmãos cristãos diante de Deus em oração. —AMC

O sangue dos mártires é a semente da igreja. —Tertuliano Anne Cetas

Inserida por pao_diario

Guia prático dos sofredores anônimos

Hoje nós vamos sofrer.
Só por hoje vamos sofrer.
Sofrer tudo de uma vez.
Tudo o que há para sofrer.
Vamos sofrer calados.
Vamos sofrer cantando.
Tudo de uma só vez.
Do jeito que der para sofrer.
Sem ressalvas.
Sem reservas.
Sem esquemas.
Sofrer apenas.
Sofrer de olhos abertos.
Sofrer sem sentir pena.
Toda dor será bem-vinda.
Abriremos as feridas.
Toda chaga, toda mágoa.
Só por hoje vamos sofrer.
Sem saber onde.
Sem saber como.
Sem nem querer saber.
Sofrer de braços abertos.
Até não mais poder.
Sofrer sem dizer nada.
Tudo o que há para sofrer.

Inserida por pensador

Coração:
Meu coração é frágil como uma Pedra Preciosa.
Uma relíquia para demasiadamente sofrer...
Um carisma para ser decepcionado...
Senhor me protege com seu manto azulado... enviando-me sua energia de amor purificada!

Inserida por ValenteLuisa

Necessariamente veocê não terá que sofrer para amadurecer, às vezes você só tem que ver tudo com outra lente. A solidão pode ser muito dura é verdade, mas você pode se tornar um grande sino para si mesmo e ser uma ótima companhia.

Inserida por wandersonendys

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp