Sociedade Consumo
"No Brasil é assim: Tudo é muito fácil de teorizar e de poder fazer, mas realisticamente na prática, tudo é muito difícil de concretizar."
Quando a guerra começou, minha mãe sugeriu que eu escrevesse um diário. Nele, contava tudo o que tinha feito no meu dia. Eu pensei que assim eu poderia um dia lembrar de tudo o que aconteceu.
Os mísseis eram o que mais me assustava. Uma noite, eu estava indo me deitar quando o céu ficou vermelho e houve um barulho ensurdecedor. Um míssil tinha caído na rua ao lado da nossa. Para nos acalmar, meus pais nos deram açúcar, dizendo que isso nos ajudaria a ter menos medo.
Já não temos medo de que bombas caiam nas nossas cabeças. Estou recuperando a minha infância, voltando a brincar com as crianças da vizinhança.
Era como se meu coração estivesse voltando a bater, tudo estava destruído mas eu me lembrei de todos os momentos que vivi lá. Havia um perfume da felicidade passada.
A ideia de segurança está cada vez mais difícil de ser discutida, difundida e realizada no país que vivemos. Parece que este termo não existe.
Tente entender os homens. Se vocês se entenderem um ao outro, serão gentis um com o outro. Conhecer bem um homem nunca leva ao ódio e quase sempre leva ao amor.
Por mais que o tempo transcorra cada vez mais para pior. E a humanidade regredindo cada vez. Como no Brasil onde temos a nação mais ignorantes do planeta. Homens e mulheres continuarão a enxergarem ao outro da forma de como a sociedade a formou. O homem como a mulher fosse um ser incapaz de amar algo que não seja o seu bolso e sua carteira. A mulher como o homem fosse sempre um animal incapaz de amar.
O dinheiro não é paz de espírito. O dinheiro não é felicidade. O dinheiro é, na sua essência, a medida das escolhas do ser humano.
Os discursos e a manipulação da mente humana que criam as realidades que os viventes vivem. Nesse sentido até a neurociência tem explicações para o adoecimento grave emocional da sociedade dividida. Vamos salvá-la! AHO
As liberdades alcançadas aliadas a liquidez dos sentimentos e das relações humanas, tem tornado a sociedade autodidata dos valores éticos e morais. Um fenômeno perigoso em um país que negligencia a educação.
Realmente nasci na década errada, tenho princípios perdidos, e é muita gente sem futuro e sem querer um futuro, antigamente palavra tinha mais valor, hj em dia até as palavras mais bonitas se tornam feias e sem significado dependendo da pessoa que as diz ou escreve , a inteligência tornou-se relativa, o que era feio fazer, hj em dia se tornou bonito, e o que era certo se tornou errado ou tentam impor na sua cabeça que é um erro pensar, falar ou agir diferente!
Às vezes somos julgados precipitadamente por ações inócuas, por pessoas hipócritas.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164
Sobre o relacionamento com os outros... aí vai de saber escolher os amigos, as relações e quem estará do teu lado. E talvez mais ainda sobre o relacionamento consigo mesmo...
Respirar e amar, sorrir e agradecer pois diante da insegura e liquida contemporaneidade, pouco sonhamos, morremos, silenciamos, mutilamos e nos alienamos um pouco mais todos os dias enfraquecendo a vital rebeldia pela covardia imparcial de achar que não poderíamos de forma alguma, tudo mudar.
Houve um tempo em que as pessoas tinham diferentes posicionamentos e pertencimentos políticos, religiosos, esportivos, filosóficos, sociais, econômicos, étnicos-raciais, sexuais, etc...
e eram capazes de sentarem na mesma mesa para dialogarem e/ou compartilharem momentos agradáveis. Sim, às vezes com algumas discórdias... mas nada comparado ao que anda acontecendo agora.
Hoje em dia, isso parece não ser mais possível. Estamos presenciando uma era definida como moderna, mas ... está mais para era selvagem, onde posições e pertencimentos opostos estão sendo constantemente guetizados com arrogância, prepotência e autoritarismo chegando até ao extremo da violência verbal e física.
Observo o tudo e sinto uma profunda VERGONHA além da preocupação pelo rumo que está tomando essa sociedade antissocial.
As pessoas julgam uns aos outros como se existisse pessoa perfeita, será que precisamos seguir os padrões da sociedade para agradar os outros e viver a vida infeliz? Desculpe mais não podemos agradar a todos, a felicidade vem em primeiro lugar. Seja você, viva plenamente pois não haverá replay.
Os homens civilizados são mais descorteses do que os selvagens. Afinal, sabem que, via de regra, podem ser rudes sem acabar decapitados ou com o crânio esmagado.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp