Sociedade Consumo
"Ser livre é mais do que o pleno direito que todo indivíduo tem de ir e vir dentro de uma sociedade.
Ser livre é, simplesmente, SER."
Não me prejudica se meu vizinho disser que existem vinte deuses ou que não existe deus nenhum. Ele não está roubando minha carteira nem quebrando minha perna.
As pessoas precisam se divertir. Política e Religião não podem ser encaradas como opções de diversão mesmo que proporcionem momentos de diversão.
Da recíproca: um lado só abrindo mão não é o caminho. Abrir mão de algumas coisas para ganhar e vencer juntos.
"O aprimoramento profissional exige estarmos em constante revisão de nossos conceitos, sobretudo na área do direito em que o dinamismo das relações sociais nos põe a prova de novos desafios a todo instante.
Nada obstante, sempre guardei comigo a percepção de que é preciso estudarmos também sobre a natureza humana, a filosofia e as artes, porquanto as ciências jurídicas cuidam de pessoas e suas relações sociais, e não há como atuar de forma completa esquecendo-se desse mister, antes de ser profissional, cuide-se para ser, sobretudo, humano."
Acusar falsamente alguém daquilo que você diz ser contra é uma forma de mostrar o quê na realidade é a tua intenção de propagandear.
Que a força existente dentro de mim seja mola propulsora e combustível necessário para agregar valores sociais e espírito de grandeza a sociedade
Não dá para "forçar" ninguém a pensar como você, e sim dá para se afastar de gente que não pensa como você.
Oque está hoje na moda, rapidamente vai para o limbo do esquecimento, com se simplesmente não tivesse existido.
Antes de sermos eleitores de um lado ou de outro. Temos que ter na mente e no coração que somos todos brasileiros, e que nenhuma diferença ou circunstância devam ter o poder sobre nós de cortar o nosso vínculo de respeito pelo outro e o amor pelo Brasil.
Os abastados devem ser levados pela empatia para a realidade dos necessitados afim de compreender e ajudar, do contrário os necessitados serão escravizados para manterem contexto social dos poderosos.
Quando o entendimento é limitado não adianta discutir. O silêncio e a oração são as melhores respostas.
A vida pode ser resumida a uma gota no oceano, mas só quem conhece a profundidade do mar sabe que a resposta não está na superfície.
A crença ou não crença se assemelham ao perfume, cada um tem a sua crença, não dá para exigir afinidade e entendimento de uma pessoa que tem uma trajetória de fé e de vida diferente da sua.
Quem é uma pessoa bem resolvida não precisa criar animosidade de nenhuma natureza.Chama para perto. Acolhe. Dialoga com bondade.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp