Sociedade Consumo

Cerca de 11831 frases e pensamentos: Sociedade Consumo

Muitas meninas como eu queriam erguer suas vozes e lutar pela educação. Eu não tinha nada especial, não era mais inteligente, nem nada. A diferença é que meus pais não me impediram de falar, como aconteceu com muitos dos meus amigos.

Quando desistimos de procurar a aprovação, muitas vezes percebemos que é mais fácil ganhar o respeito.

⁠Um fator-chave na perpetuação da supremacia do corpo branco é a recusa de muitas pessoas em sentir uma dor límpida em torno do mito da raça. Em vez disso, geralmente por medo, escolhem a dor suja do silêncio e da ignorância e, invariavelmente, prolongam a dor.

⁠Numa época cada vez mais descartável, fica o supérfluo e não o entendimento da essência. Isso não unifica, apenas distrai.

⁠Geralmente, as críticas são direcionadas a quem busca inovar ou modificar algo. Quando não nos mexemos, permanecendo na zona de conforto, dificilmente somos criticados. Na vida estamos sujeitos a isso, e é importante aprender a filtrar as opiniões que vem de fora, absorvendo o que é construtivo. A tarefa nem sempre é fácil, porém é necessária.

⁠As pessoas têm o hábito de se esconderem, pena não perceberem, que ao serem elas próprias, só têm a ganhar.

⁠Pense nas pessoas como pessoas, não como problemas que precisam ser resolvidos.

As pessoas nunca são indiferentes às diferenças.

⁠DESIGUALDADE SOCIAL
"Como acabar com a desigualdade social? É simples, acabe com toda a sociedade. Pois, está só sobrevive pela existência da desigualdade, do contrário, todos teriam as mesmas condições e autoridades. Trabalhos menos valorizados não seriam feitos, afinal, todos seriam patrões e não empregados."
Thiago Silva Oliveira (1986 a)

O que eu mais admiro em uma pessoa é o bom senso.
Isso inclui senso de limpeza, de convivência e de espaço.
Se você compartilha um ambiente, deixe-o sempre pronto para o outro usar...
Se convive com outras pessoas, lembre-se que cada um tem seu quadrado (hábitos, horários, gostos, intimidade...), não importa o quão eufórico(a) esteja, sempre respeite!
Se você está carente e gosta de tocar, pergunte se a pessoa quer ser tocada antes de agir impulsivamente. Se você só chega e abraça, é egoísta, pois só pensa em satisfazer a sua necessidade sem se colocar no lugar do outro. É também uma invasão do espaço alheio que, por sua vez, é totalmente deselegante.
A regra é simples: se a pessoa tem, de bom a absoluto senso, ela me ganha; se não tem, ela entra na minha lista de ranços.

Você não vai agradar a todos. Fique bem com isso.

Um homem que faz por dinheiro, tem seu preço e mostra seu limite.
Um homem que faz por amor, torna-se invencível e sem limites.

Um ladrão é considerado um pouco mais perigoso do que um artista.

Quem opta pelo regime autoritário não tem fé nem apreço pela criação artística.

Quando se tem uma certa moral de combate e poder, é preciso muito pouco para se deixar levar e passar ao excesso.

Homens e mulheres comuns, tendo a oportunidade de uma vida feliz, se tornarão mais gentis e menos persecutórios e inclinados a encarar os outros com suspeita.

Pessoas verdadeiramente envolvidas com a vida têm casas bagunçadas.

⁠Democracia não é uma forma de governo, é uma forma de aprendizagem.

Chegaste sem se apresentar?
Roubaste sem se importar?
Mataste sem se comover?
Quem é você?

Ordem e Progresso!

O GRITO DOS MAUS E O SILÊNCIO DOS BONS

Meu querido Martin você disse que o que te preocupava não era tanto o grito dos maus, mas o silêncio dos bons... Permita-me discordar de você, Martin. Os bons não ficam em silêncio. Aqueles a quem você chama de bons não passam de maus travestidos de bons e se estão em silêncio é porque são coniventes com aqueles maus que assumem que são maus. Esses maus travestidos de bons, Martin são piores que os outros que assumem que são maus. Parecem estar em silêncio, mas não estão. Eles estão gritando como os outros nos bastidores de todo e qualquer tipo de poder. Têm em seu poder uma leva de fracos que fazem o que eles mandam. Tudo no silêncio. Já os bons de fato vão para a rua e gritam sem medo da morte. E não raro são mortos. E os bons de fato, Martin, assim como você, são muito poucos. É na verdade uma minoria da sociedade.